ELENCO

Encerrada a temporada 2015 e com a proximidade da eleição para a presidência executiva do Náutico, a atual diretoria de futebol timbu corre contra o tempo para deixar uma base montada do elenco para o próximo ano. Com os nomes definidos, a intenção é renovar contrato com doze jogadores que fizeram parte do elenco que disputou a Série B. Alguns serão chamados por terem se destacado na competição. Outros por serem pratas da casa ou como investimento futuro.

No primeiro bloco, estão o goleiro Júlio César, o zagueiro Rafael Pereira, volante Jackson Caucaia, os meias Guilherme Biteco e Dackson e o atacante Bérgson. Todos titulares na reta final da Série B. Já no segundo grupo de renovações estão o goleiro Rodolpho, os zagueiros Niel e Diego, os meia Jefferson Renan e Caio Matias e o atacante Renato. De acordo com o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra, os primeiros contatos já foram feitos e a intenção é resolver a situação da maioria dos atletas ainda esta semana. Niel, inclusive, acertou um novo vínculo.

“A partir dessa segunda-feira, vamos conversar com mais segurança com os empresários desses atletas. Mas todos já mostraram interesse em permanecer, o que ajuda bastante. Lógico que alguns devem receber propostas de outros clubes, e, se for de algum de Série A, a situação complica. Mas, se a concorrência for com algum clube da Série B, nós estamos na briga”, afirmou Paulo Henrique.

“Alguns casos já estão praticamente acertados, caso de Rodolpho. Já o Renato, como a conversa é direta com ele, também não deve ter problemas. Com relação a Júlio César, o empresário está na Itália, mas já adiantou que o jogador quer ficar conosco. Essa semana voltaremos a ter contato e espero definir essa situação. A situação de Dackson é a mesma. Nessa semana, o empresário dele deve vir ao Recife”, adiantou o diretor timbu.

Salários
O Náutico ainda deve um mês de salários atrasados ao elenco, com a segunda folha próximo de se vencer. No entanto, a expectativa é terminar o ano com a folha paga graças a uma “luva” oriunda da nova assinatura de contrato com a Rede Globo pelos direitos da Série B de 2016.

Os jogadores que Náutico pretende renovar contratos

Goleiros
Júlio César e Rodolpho

Zagueiros
Rafael Pereira, Niel e Diego

Volantes
Jackson Caucaia

Meias
Dackson, Guilherme Biteco, Jefferson Renan e Caio Matias

Atacantes
Bergson e Renato

Jogadores já com contrato para 2016

Zagueiros
Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Flávio e Niel

Laterais
Gaston Filgueira

Volante
Gil Mineiro

Meias
Hiltinho

Atacantes
Daniel Morais

Jogadores com contrato até 2017

Laterais
Guilherme

Volante
João Ananias

Por: João de Andrade Neto /Superesportes
Foto: Imprensa Náutico

8 respostas a ELENCO

  1. Renato Lira disse:

    Já que Gil mineiro tem um contrato longo, porque não testá-lo na lateral direita?

  2. Os jogadores que Náutico pretende renovar contratos

    Goleiros
    Júlio César e Rodolpho
    obs: contratar um goleiro melhor que os dois

    Zagueiros
    Rafael Pereira, Niel e Diego(emprestar)

    Volantes
    Jackson Caucaia

    Meias
    Dackson, Guilherme Biteco, Jefferson Renan e Caio Matias

    Atacantes
    Bergson e Renato(emprestar)

    Jogadores já com contrato para 2016

    Zagueiros
    Fabiano Eller, Ronaldo Alves, Flávio e Niel(emprestar)

    Laterais
    Gaston Filgueira
    contratar outro lateral para ser titular)

    Volante
    Gil Mineiro(impressionante contratado ate 2016 é demais)

    Meias
    Hiltinho

    Atacantes
    Daniel Morais

    Jogadores com contrato até 2017

    Laterais
    Guilherme

    Volante
    João Ananias

  3. luiz avelino disse:

    NA MINHA OPINIÃO, O GIL MINEIRO NÃO SEIO SE PODE, MAS SE PUDER EMPRESTEM ESSE CALO PRA ALGUM TIME DA SERIE X, BEM LONGE DA A E DA B.

  4. jt disse:

    parabéns ao elenco, fizeram uma boa campanha o time entrou desacreditado e chegou muito perto.

  5. Vargas disse:

    Quem assinou contrato com Gil Mineiro até o final de 2016 é um jumento. Essas coisas não podem mais acontecer no Náutico. Esses caras são doidos, não têm um menor senso de responsabilidade, são incompetentes e só querem o mal do clube.

  6. Bruno Marinho disse:

    Renovem com Bergson.

  7. E ainda vão ter que adiantar receita pra pagar nao consegue um patrocinador que consiga respaldar o clube e o dinheiro da arena nao paga essa folha do timba? E a arena ja pagaram ou estão atrasados? Resumindo cadê a trans parencia que foi dita no começo da temporada sabe por que dar no maximo 12 500 pessoas na arena por ninguem acreditar mais no nautico desse 11 anos sem titulo tivemos anos na serie A e outros na B e D respectivamente fuzemos times pro brasileiro e esquecemis o quw fortakece um clube “TITULOS”

  8. Por que julio mao de quiabo? Um cara que dar uma entrevista dizendo que nadamos e morremos na praia e o corinthias só foi campeao quando ele saiu grana pesada pra investir eita diretoria imcompetente cadê willian magrao nessa lista e por biteco um jogador lixo que so vive no departamento medico e gil mineiro como fazem um contrato grande com um jogador zinho desses eita time de amadores essa diretoria!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 6 = 9

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>