O goleiro Rodolpho está muito próximo de garantir a permanência no Náutico para o próximo ano. Titular em apenas dois jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, é visto como uma das lideranças do elenco e foi tratado como prioridade pela atual diretoria de futebol, que está de saída do clube. A conversa de Rodolpho foi com o diretor Diógenes Braga, e um novo contrato, com duração de mais um ano, está apalavrado.
- Conversei com Diógenes (Braga, diretor de futebol) e a gente teve uma conversa bem adiantada. Faltam detalhes para fechar, mas a gente deu uma encaminhada legal na renovação. Faltam detalhes de cláusulas e a assinatura do contrato.
A assinatura da renovação de Rodolpho, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana. A eleição do novo presidente do clube só acontece no próximo domingo (13), e as chapas conversaram com os dirigentes para não renovar com ninguém até a posse. A atual diretoria, no entanto, não se manifestou se vai acatar o pedido. De acordo com Paulo Henrique Guerra, existe uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira para definir o planejamento da semana.
Enquanto aguarda a assinatura do contrato, Rodolpho comemora o acerto e se mostra feliz por ter a oportunidade de passar mais um ano no clube onde se criou. Da base do Timbu, jogou no clube de 2002 até 2007 e retornou nesta temporada, com o pensamento de encerrar a carreira no Náutico.
- Quando saí daqui, tinha esse objetivo de um dia retornar e, de repente, terminar a carreira aqui. Tenho muita coisa pela frente. Trabalhei muito e fiz meu trabalho para ir renovando meu contrato aqui. Fico feliz de ter dado conta do recado quando tive oportunidade. Fora isso, tem o extracampo com o trabalho de grupo. Passo experiência para os mais novos e acho que tudo isso conta na hora da renovação.
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Imprensa Náutico
ALGUÉM SABE DIZER SE O NÁUTICO ESTÁ COM A FOLHA SALARIAL DOS JOGADORES EM DIA? PORQUE SE ESSA AÇÃO DO GOIÁS FOR ACEITA O NÁUTICO PODERÁ HERDAR UMA VAGA NA SERIE A DE UM TIME COM ATRASOS.
essa imprensa nojenta denigre mesmo nosso time de coração,vejam uma das reportagens em destaque no blog do torcedor,funcionarios do nautico sem perspectiva de receber salarios.porque não falanm de contratação dispensas e eleição é brincadeira isso.
Acho bom a renovacao do Rodolpho e de JC para o Clube.
Mas tive a fazer um mini-levantamento de todos os jogos oficiais de 2015 nas 4 competicoes (em 2016 serao 3):
- total de jogos: 59
- jogos fora: 30
- jogos casa: 29
- jogos casa entre a segunda e sexta: 11
Se o Clube demonstrar a arena que nao eh viavel esses 11 jogos noturnos em dias de semana, entao abre espaco para uma renovacao dos Aflitos (ja que nao arrendou mesmo) desde que a mesma melhore a qualidade do gramado e restante e nao seja uma fortuna (em torno de 1 Milhao R$ mais ou menos).
Eu nao compreendo, pq o Flamengo acaba a sua participacao na serie A no domingo e faz sua eleicao na segunda (1 dia)??
Pq aqui no Nautico tem que se arrastar o processo para qs 3 semanas apos o ultimo jogo??
Quanto a serie B de 2016, acho que teremos as mesmas chances que este ano; estamos no grupo dos 8 mais fortes embora por razoes financeiras no segundo pelotao:
- Vasco (80MR$), Bahia e Goias (35MR$ cada)
- Nautico, Sampaio, Payssandu, Criciuma e Ceara (5MR$).
Teria ainda especial atencao ao Londrina (que podera tentar repetir o feito da Chapecoense, alem de ser um Clube sem dividas duma cidade bem populada).
Nao acredito muito no poder de recuperacao dos 2 recem-despromovidos de SC – Avai e Joinville.E nao acredito exatamente por causa da diferenca de cota televisiva entre a serie A e a B (5MR$).
Embora continue nao concordando com a divisao de cotas da serie B (e tbm da A) acho que sera benefico para o Nautico esse aumento de 3 para 5 MR$. Dois MR$ de aumento podera ser suficiente para manter os salarios em dia, se bem que, metade desse aumento ira pro Profut.
O Profut podera trazer grandes vantagens para o CNC: possibilidades de patrocinio com a CEF e reducao da divida; mas o Clube tera que ter muito cuidado pq ao fim de 2 anos o seu pagamento sera de 140KR$ mensais ao inves dos atuais 70KR$.
Quanto ao contrato com a Arena e tendo em conta que nao arrendamos os Aflitos, eu acredito que a melhor solucao seria reutilizar os Aflitos para jogos de meio da semana (exceto classicos) reformulando assim o contrato para uns 20 jogos anuais. Claro, que o valor dos 400KR$ mensais da serie B cairia, mas como sao jogos que iriam dar prejuizo a Arena acredito que nao cairiam muito.
Considero irrealista, qualquer novo Presidente que entre e fale numa campanha de 10 ou mais mil socios. Esse numero, so conseguiremos atingir numa serie A. Para uma serie B, 6 a 7 mil socios estaria muito bom.
E eu assino em baixo !
Ele merece ficar.
Entra sempre no sufoco, mas dá sorte ao Nautico.
Renovem logo o contrato!
Valeu Rodolpho.
Grande caráter, grande goleiro, grande alvirrubro. Espero que renove logo!
Excelente noticia ;tragam o Zé Carlos do CRB e o Bruno Mineiro que estava no Santa !
Engraçado, vc viu o que Bruno Mineiro jogou, se é que jogou, no Santa esse ano, amigo? Só podes estar de brincadeira, ou de porre! O cara já acabou faz tempo!