RENOVAÇÃO

O goleiro Rodolpho está muito próximo de garantir a permanência no Náutico para o próximo ano. Titular em apenas dois jogos da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, é visto como uma das lideranças do elenco e foi tratado como prioridade pela atual diretoria de futebol, que está de saída do clube. A conversa de Rodolpho foi com o diretor Diógenes Braga, e um novo contrato, com duração de mais um ano, está apalavrado.

- Conversei com Diógenes (Braga, diretor de futebol) e a gente teve uma conversa bem adiantada. Faltam detalhes para fechar, mas a gente deu uma encaminhada legal na renovação. Faltam detalhes de cláusulas e a assinatura do contrato.

A assinatura da renovação de Rodolpho, no entanto, só deve ocorrer na próxima semana. A eleição do novo presidente do clube só acontece no próximo domingo (13), e as chapas conversaram com os dirigentes para não renovar com ninguém até a posse. A atual diretoria, no entanto, não se manifestou se vai acatar o pedido. De acordo com Paulo Henrique Guerra, existe uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira para definir o planejamento da semana.

Enquanto aguarda a assinatura do contrato, Rodolpho comemora o acerto e se mostra feliz por ter a oportunidade de passar mais um ano no clube onde se criou. Da base do Timbu, jogou no clube de 2002 até 2007 e retornou nesta temporada, com o pensamento de encerrar a carreira no Náutico.

- Quando saí daqui, tinha esse objetivo de um dia retornar e, de repente, terminar a carreira aqui. Tenho muita coisa pela frente. Trabalhei muito e fiz meu trabalho para ir renovando meu contrato aqui. Fico feliz de ter dado conta do recado quando tive oportunidade. Fora isso, tem o extracampo com o trabalho de grupo. Passo experiência para os mais novos e acho que tudo isso conta na hora da renovação.

Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Imprensa Náutico

10 respostas a RENOVAÇÃO

  1. Julio disse:

    ALGUÉM SABE DIZER SE O NÁUTICO ESTÁ COM A FOLHA SALARIAL DOS JOGADORES EM DIA? PORQUE SE ESSA AÇÃO DO GOIÁS FOR ACEITA O NÁUTICO PODERÁ HERDAR UMA VAGA NA SERIE A DE UM TIME COM ATRASOS.

  2. cesar disse:

    essa imprensa nojenta denigre mesmo nosso time de coração,vejam uma das reportagens em destaque no blog do torcedor,funcionarios do nautico sem perspectiva de receber salarios.porque não falanm de contratação dispensas e eleição é brincadeira isso.

  3. AM disse:

    Acho bom a renovacao do Rodolpho e de JC para o Clube.

    Mas tive a fazer um mini-levantamento de todos os jogos oficiais de 2015 nas 4 competicoes (em 2016 serao 3):

    - total de jogos: 59
    - jogos fora: 30
    - jogos casa: 29
    - jogos casa entre a segunda e sexta: 11

    Se o Clube demonstrar a arena que nao eh viavel esses 11 jogos noturnos em dias de semana, entao abre espaco para uma renovacao dos Aflitos (ja que nao arrendou mesmo) desde que a mesma melhore a qualidade do gramado e restante e nao seja uma fortuna (em torno de 1 Milhao R$ mais ou menos).

  4. AM disse:

    Eu nao compreendo, pq o Flamengo acaba a sua participacao na serie A no domingo e faz sua eleicao na segunda (1 dia)??

    Pq aqui no Nautico tem que se arrastar o processo para qs 3 semanas apos o ultimo jogo??

    Quanto a serie B de 2016, acho que teremos as mesmas chances que este ano; estamos no grupo dos 8 mais fortes embora por razoes financeiras no segundo pelotao:

    - Vasco (80MR$), Bahia e Goias (35MR$ cada)
    - Nautico, Sampaio, Payssandu, Criciuma e Ceara (5MR$).

    Teria ainda especial atencao ao Londrina (que podera tentar repetir o feito da Chapecoense, alem de ser um Clube sem dividas duma cidade bem populada).

    Nao acredito muito no poder de recuperacao dos 2 recem-despromovidos de SC – Avai e Joinville.E nao acredito exatamente por causa da diferenca de cota televisiva entre a serie A e a B (5MR$).

    Embora continue nao concordando com a divisao de cotas da serie B (e tbm da A) acho que sera benefico para o Nautico esse aumento de 3 para 5 MR$. Dois MR$ de aumento podera ser suficiente para manter os salarios em dia, se bem que, metade desse aumento ira pro Profut.

    O Profut podera trazer grandes vantagens para o CNC: possibilidades de patrocinio com a CEF e reducao da divida; mas o Clube tera que ter muito cuidado pq ao fim de 2 anos o seu pagamento sera de 140KR$ mensais ao inves dos atuais 70KR$.

    Quanto ao contrato com a Arena e tendo em conta que nao arrendamos os Aflitos, eu acredito que a melhor solucao seria reutilizar os Aflitos para jogos de meio da semana (exceto classicos) reformulando assim o contrato para uns 20 jogos anuais. Claro, que o valor dos 400KR$ mensais da serie B cairia, mas como sao jogos que iriam dar prejuizo a Arena acredito que nao cairiam muito.

    Considero irrealista, qualquer novo Presidente que entre e fale numa campanha de 10 ou mais mil socios. Esse numero, so conseguiremos atingir numa serie A. Para uma serie B, 6 a 7 mil socios estaria muito bom.

  5. Valdemir disse:

    E eu assino em baixo !

  6. Bruno Marinho disse:

    Ele merece ficar.

  7. joao roberto disse:

    Entra sempre no sufoco, mas dá sorte ao Nautico.
    Renovem logo o contrato!
    Valeu Rodolpho.

  8. Jonh disse:

    Grande caráter, grande goleiro, grande alvirrubro. Espero que renove logo!

  9. ivaldo disse:

    Excelente noticia ;tragam o Zé Carlos do CRB e o Bruno Mineiro que estava no Santa !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 6 = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>