Em volta aos trabalhos no Náutico, Dal Pozzo aposta em continuidade

O técnico do Náutico, Gilmar Dal Pozzo, já começou, com muito fôlego, o treinamento da equipe alvirrubra para a temporada 2016. Nesta terça-feira foram dois treinos com bola para iniciar bem o ano. Em busca de um título – algo que o Timbu não consegue desde 2004 – o treinador aposta na continuidade do time do ano passado, mantendo sete dos onze jogadores titulares que terminaram a Série B.

- Nos últimos anos o Náutico não manteve a base, mas também não ganhou estadual. Terminam um campeonato reformulando todo um plantel, ficando só com dois ou três jogadores. Não consigo ver futebol dessa maneira, meu conceito é de continuidade, é de seguir com aqueles jogadores de qualidade que deram certo, como estamos fazendo neste ano – afirma o técnico.

Os sete jogadores que Dal Pozzo citou são o goleiro Julio César, os zagueiros Fabiano Eller e Ronaldo Alves, o lateral-direito (e também zagueiro) Rafael Pereira, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira e os atacantes Bergson e Daniel Morais. Além deles, o volante João Ananias, que se recupera de lesão, também continua.

Ainda segundo o treinador, a necessidade do time agora é de novas contratações de meia, volante e atacante de velocidade. Enquanto a diretoria trabalha do lado de fora, o elenco trabalha dentro no gramado, sem perder tempo.

- A gente não vai esperar ficar próximo do campeonato para treinar como hoje. Já no primeiro dia de trabalho estamos usando bola, trabalhando a parte técnica e tática. Vamos intercalar os treinos assim nessa primeira semana.

Por: Malu Veiga/Globo Esporte
Foto: Imprensa Náutico

8 respostas a Em volta aos trabalhos no Náutico, Dal Pozzo aposta em continuidade

  1. amigos vamos jogar na TIMEMANIA 2 reais, ajuda o clube, e pode ganhar um bom dinheiro, NAUTICO SEMPRE.

  2. Sergio Roberto disse:

    BASE É O QUE SERVE DE APOIO OU SUPERFÍCIE INFERIOR DE UM CORPO. POIS BEM, O MAU ÊXITO DO SUB-20 DO NÁUTICO NAS COMPETIÇÕES NACIONAL E REGIONAL, É RESULTADO DE FALHA GRAVÍSSIMA NA PREPARAÇÃO, FORMAÇÃO E CONDUÇÃO DOS CRITÉRIOS BÁSICO PARA LEVAR ESTES JOVENS AO PROFISSIONALISMO E COMPOSIÇÃO DO ELENCO PRINCIPAL DO NÁUTICO. COMO PODE OS TIMES DE BASE, COM TODA ESTRUTURA FÍSICA QUE HOJE SE TEM NO CT. WILSON CAMPOS, NÃO CONSEGUE DAR RESULTADOS EXPRESSIVOS DE EXCELÊNCIA AO CLUBE. OU SEJA, REVELAR JOGADORES DE GRANDE NÍVEL TÉCNICO QUE POSSAM COMPOR O TIME PRINCIPAL OU GERAR ALTOS DIVIDENDOS COM SUAS VENDAS PARA CLUBE BRASILEIROS OU ESTRANGEIROS. SERÁ QUE HÁ INVESTIMENTOS ADEQUADOS E SUFICIENTES POR PARTE DO DIRIGENTES ALVIRRUBROS? VEJO QUE AINDA ESSA REALIDADE DO CLUBE EM PODER CONTAR COM PELO MENOS 50% DE SEU ELENCO COM JOGADORES DA BASE, ESTÁ MUITO DISTANTE. COM TUDO, O CLUBE CONTINUA A CONTRATAR JOGADORES DE NÍVEL TÉCNICO INFERIOR E ATÉ MESMO DE EQUIVALÊNCIA AOS SEUS ATLETAS DA BASE.

    • Luciano França disse:

      CARO SÉRGIO !!

      O NÁUTICO ESTÁ SEM PLANEJAMENTO NENHUM !!

      SEM DINHEIRO E DIVIDIDO !!

      NÃO CONSEGUE SEQUER ADMINISTRAR E GANHAR DINEIRO COM O PATRIMÔNIO QUETEM !!

      GARAGEM DO REMO NA RUA DA AURORA CAINDO AOS PEDAÇOS !!

      A SEDE DA ROSA E SILVA IDEM !!

      O ESTÁDIO DOS AFLITOS SEM CONDIÇÕES DE JOGO PRECISANDO DE UM INVESTIMENTO DE TRÊS MILHÕES PARA VOLTAR A SER O QUE ERA ANTES DA ARENA PERNAMBUCO EXISTIR !!

      A GRANDE ÁREA DA MACAXEIRA (OU GUARABIRA) COM 43 HECTARES COM APENAS 5 CAMPOS (DOIS EM TAMANHO OFICIAL) MAU CONSERVADOS !!

      DEVEMOS O HOTEL QUE LÁ FOI CONSTRUÍDO PELO CONSÓRCIO ODEBRACHT DA ARENA PE

      ROUBO DE TELEVISORES !!

      INVASÃO DE FANÁUTICA NO CT E NOS AFLITOS !!

      PRÁ QUÊ 43 HECTARES BEM LOCALIZADOS PARA SE TER APENAS CINCO CAMPOS DE FUTEBOL ???
      ]

      O NÁUTICO PRECISA GANHAR DINHEIRO COM O PATRIMÔNIO QUE TEM !!

      O PIOR É QUE O TIME ESTÁ EM VISÍVEL PROCESSO DE EXTINÇÃO DO FUTEBOL PROFISSIONAL !!

  3. Eduardo Ferreira disse:

    É impressionante como a torcida do Náutico é especialista em desconstruir. Parece com alguns partidos que levaram o País ao caos.

  4. amigos tem gente quer só reclama quer reforços, não ajuda nada, vamos ajudar socio é importante, NAUTICO SEMPRE.

  5. Bruno Marinho disse:

    Pelo menos temos um time base.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 1 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>