Gilmar Dal Pozzo exalta pré-temporada do Náutico e projeta ‘Clássico das Emoções’

Gilmar Dal Pozzo exalta pré-temporada do Náutico e projeta ‘Clássico das Emoções’

A equipe do Náutico segue forte na reta final de preparação para a estreia no Campeonato Pernambucano. E a tabela aponta já na abertura da competição o ‘Clássico das Emoções’, contra o Santa Cruz, na próxima segunda-feira (01), às 20h30min (horário local). O técnico Gilmar Dal Pozzo salienta a importância da boa pré-temporada de seu elenco e a satisfação pelo entendimento dos jogadores na metodologia empregada, mesmo assim, entende que ainda tem desafios para a compactação em campo.

“Desde o primeiro momento já começamos a trabalhar com bola na pré-temporada, mesclando a parte física com os trabalhos técnicos. Isso faz com que o atleta desde o início tenha a percepção apurada, o raciocínio para uma situação que ocorre durante um jogo e tem fração de segundos para definir, além de deixar os profissionais com ainda mais vontade de realizar as atividades. Encerramos este período sem uma lesão, com o elenco 100% à disposição do treinador, por isso estou bem satisfeito. Segunda-feira é uma estreia dura, contra um adversário tradicional, com moral elevado, atual campeão, que manteve praticamente toda equipe de 2015 e tem o nosso respeito. Meu desafio é dar mais proximidade e fazer jogar nosso time do meio para frente, por conta de diversas mudanças no setor, já que o sistema defensivo permaneceu da temporada passada e conta com maior entrosamento. Será durante a competição que encontraremos o melhor futebol. Contudo, a hora que entrar em campo, é colocar na prática o que foi treinado. Estamos preparados para o clássico”, afirma o comandante.

Com o ânimo renovado por começar o ano implementando suas ideias, Dal Pozzo entende que o Timbu necessita seguir focado jogo a jogo. Mesmo com o histórico de não ganhar um título estadual desde 2004, a pressão não atrapalha o profissional e seu grupo. O objetivo é traçado por etapas. Primeiramente chegar às semifinais.

“Gosto de trabalhos com início, meio e fim. Cheguei em setembro no Náutico, não era possível contratar mais na ocasião, pegamos uma situação em que tínhamos pouco tempo para reagir e mesmo assim chegamos perto do objetivo, com um percentual de G4. Agora, com uma pré-temporada bem feita, o entendimento do grupo que está de parabéns pela postura e liderança interna, vamos buscar mais. O primeiro passo é estar entre os quatro melhores. Para isso, o respeito e seriedade no enfrentamento com todos os adversários é fundamental. Não adianta pensar no título agora e esquecer que para isso precisamos ter uma boa estreia. Tudo faz parte da engrenagem e precisa ser bem assimilado”, aponta.

Em jogos oficiais pelo Alvirrubro, Gilmar Dal Pozzo atingiu um percentual de 64,28%, com oito vitórias, três empates e três derrotas somente.

Por: Diego Carvalho/Aguante Comunicação
Foto: Hildo Neto/Imprensa Náutico

7 respostas a Gilmar Dal Pozzo exalta pré-temporada do Náutico e projeta ‘Clássico das Emoções’

  1. amigos os jogos do campeonato PE esta no PREMIERE , sendo que os de SP,RJ,MG,SC, PR, RS, estaõ na grade, ai entrou este ano o campeonato da BA, PE, GO, SÓ passa 1 jogo cada dia amanha a coisa, por isso á mudança do dia , vamos ajudar o timbu,NAUTICO SEMPRE.

  2. Alexandre disse:

    Acho que houve uma melhora dos jogadores do meio,a manutenção da boa defesa do ano passado e de alguns atacantes.
    Se jogar sem medo tem tudo pra dar certo.
    Única baixa é Ananias.

  3. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O DAL POZZO TEM, COM EXCESSÃO DE RAFAEL RATÃO, QUE NÃO FOI REGULARIZADO E ESQUERDINHA QUE AINDA NEM ASSINOU CONTRATO, TODO O GRUPO APTO PARA JOGAR.

    ELE DEVE MANDAR A CAMPO:
    RODOLPHO (JÚLIO CESAR CUMPRE SUSPENSÃO);
    RAFAEL PEREIRA;
    RONALDO ALVES;
    FABIANO ELLER;
    GASTON FILGUEIRA;
    ELICARLOS;
    RODRIGO SOUZA (OU EDUARDINHO);
    RENAN OLIVEIRA;
    BERGSON;
    RONI;
    THIAGO SANTANA OU DANIEL MORAES.

    UM BOM TIME NO PAPEL.
    UM BOM TIME AINDA SEM ENTROSAMENTO.

    É AI QUE MORA O PERIGO!!!
    O SANTA TÁ MAIS AJUSTADO E DAL POZZO SABE DISSO.
    POR ISSO É QUE ELE DEVE JOGAR DE FORMA PRECAVIDA E FAZER A MESMA ESTRATÉGIA DO ÚLTIMO CLÁSSICO CONTRA O SANTA.

    AINDA NÃO DÁ PARA CONFIAR NO TIME PORÉM O TREINADOR MERECE TODO O CRÉDITO E UMA BOA ESTRATÉGIA PODE RESULTAR NA CONQUISTA DOS 3 PONTOS.

    JOGO DURO E DIFÍCIL!!!
    CONFIO NA VITÓRIA.

    EU ACREDITO!!!

  4. davi lourenço disse:

    AMIGOS, SOMOS 3200 SÓCIOS. UMA PEQUENA QUANTIDADE PARA A GRANDEZA DO NÁUTICO. PRECISAMOS DE MAIS 17 MIL SÓCIOS. CHEGA DE RECLAMAR, VAMOS APOIAR!

  5. REINALDO disse:

    COMO ANTERIORMENTE TIMBA 3 X FAVORITO 0.

  6. Théo Sabiá disse:

    Digo, “se tivesse”, ao invés de estivesse.

  7. Théo Sabiá disse:

    Sorte e sucesso ao nosso bom Dal Pozzo. Se estivesse chegado um pouco antes, certamente teríamos abocanhado a vaga. Já com aquela besta daquela odalisca doida, estaríamos era na série C. VADE RETRO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>