Júlio César pode quebrar recorde pessoal no Clássico dos Clássicos do próximo domingo
Goleiro do Náutico está há 457 minutos sem sofrer gols. Em 2015, ficou 542
O Náutico não sofre gols há 649 minutos. A ausência em duas partidas da sequência de invencibilidade do time faz com que o tempo sem sofrer gols de Júlio César seja um pouco menor do que o da equipe. O goleiro está há 457 minutos sem ser vazado. Perto, no entanto, de quebrar o seu recorde pessoal no Náutico. Em 2015, foram 542 minutos. Pode transpor a marca no Clássico dos Clássicos do próximo domingo, portanto.
Na trajetória do goleiro no Náutico, o duelo com o Sport representa uma lacuna negativa. Júlio César nunca saiu de campo vitorioso quando esteve diante do Sport. Nos dois jogos do ano passado, duas derrotas. Ambas pelo Estadual. Na Ilha, o Leão venceu por 1 a 0. Na Arena, placar adverso de 2 a 0.
Júlio César por pouco não permaneceu no Náutico para a atual temporada. Havia um questionamento interno quando ao custo-benefício do goleiro, que tinha um dos salários mais elevados do elenco. Assim, ele precisou reduzir a proposta salarial para ficar. A partir daí, tinha um objetivo bem delineado: afastar qualquer insegurança quanto ao seu desempenho em campo. Vem conseguindo.
INVENCIBILIDADE
Os 542 minutos consecutivos que Júlio César ficou sem sofrer gols em 2015
5/4/2015 – SALGUEIRO 4 x 1 NÁUTICO
Competição: Campeonato Pernambucano
Tempo sem sofrer gols: 26 minutos
15/4/2015 – NÁUTICO 2 x 0 BRASÍLIA
Competição: Copa do Brasil
Tempo sem sofrer gols: 93 minutos
30/4/2015 – JACUIPENSE 0 x 2 NÁUTICO
Competição: Copa do Brasil
Tempo sem sofrer gols: 96 minutos
9/5/2015 – NÁUTICO 1 x 0 LUVERDENSE
Competição: Série B
Tempo sem sofrer gols: 93 minutos
16/5/2015 – BOA ESPORTE 0 x 1 NÁUTICO
Competição: Série B
Tempo sem sofrer gols: 98 minutos
19/5/2015 – NÁUTICO 2 x 0 CRICIÚMA
Competição: Série B
Tempo sem sofrer gols: 94 minutos
27/5/2015 – FLAMENGO 1 x 1 NÁUTICO
Competição: Copa do Brasil
Tempo sem sofrer gols: 42 minutos
Por: Marcel Tito /Diario de Pernambuco
Foto: Imprensa Náutico
Júlio César e Rodolpho, os melhores goleiros do Nordeste.
Pessoa de caráter.