Com ótimo aproveitamento, Dal Pozzo completa 6 meses no Náutico
Técnico tem 20 jogos pelo clube e ganhou 66,7% dos pontos disputados
Com 66,7% de aproveitamento, o técnico Gilmar Dal Pozzo completa seis meses no comando do Náutico nesta quarta-feira (9). O treinador tem 20 jogos no Timbu e quer alcançar o título Pernambucano e o acesso para ficar marcado na história do clube.
“O título é um desafio pessoal e encontrei um clube que está buscando há bastante tempo. Espero que isso aconteça com trabalho, dedicação e envolvimento, mas pensando em etapas”, comentou Dal Pozzo, que assumiu o Alvirrubro em 9 de setembro durante o Brasileiro da Série B e levou o Náutico ao quinto lugar, com 64,3% de aproveitamento sob seu comando, que foi maior do que o do campeão, o Botafogo, que teve 63,2%.
Nos 20 jogos no Timbu, sendo 14 pela Série B e seis pelo Pernambucano, Dal Pozzo tem 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. “Estou muito feliz pelos resultados e também pela maneira como nossa equipe está jogando desde a minha chegada. Consegui implantar um conceito de futebol”, afirmou o técnico. “Estou satisfeito, mas tenho consciência que a equipe tem de evoluir mais”, acrescentou.
O técnico avaliou o desempenho da equipe no início do Estadual. “Posso garantir que estamos numa condição boa, dentro daquilo que eu esperava. Ficou provado que podemos enfrentar os adversários de igual para igual. As boas atuações nos credenciam na disputa pelo título”, analisou.
Ficha técnica
Gilmar Dal Pozzo
Data de nascimento: 01/09/1969
Local: Quilombo/SC
Cargo: Treinador
Clube atual: Náutico/PE
Clubes
Veranópolis/RS (2008)
Pelotas/RS (2008)
Veranópolis/RS (2009-2010)
Novo Hamburgo/RS (2010)
Pelotas/RS (2010-2011)
Veranópolis/RS (2011-2012)
Chapecoense/SC (2012-2014)
Criciúma/SC (2014)
ABC/RN (2015)
Títulos
– Taça SC (2014)
– Copa FGF – Taça Lupi Martins (2008)
Conquistas pessoais
– Único treinador no país a ascender duas divisões seguidas com a mesma equipe (2012-2013)
– Acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro (2013)
– Top da Bola/SC – Troféu de Prata (2013)
– Vice-campeão do Campeonato Catarinense (2013)
– Acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro (2012)
– Campeão do Interior – Gauchão (2008)
Números de Dal Pozzo no Náutico
Brasileiro Série B – 2015
América – MG 2 X 1 Náutico – PE
Náutico – PE 1 X 1 Atlético – GO
Paysandu – PA 0 X 1 Náutico – PE
Náutico – PE 3 X 0 ABC – RN
Oeste – SP 2 X 0 Náutico – PE
Náutico – PE 1 X 0 Mogi Mirim – SP
Santa Cruz – PE 1 X 3 Náutico – PE
Náutico – PE 1 X 4 Botafogo – RJ
Vitória – BA 2 X 3 Náutico – PE
Náutico – PE 2 X 0 Paraná – PR
Macaé – RJ 1 X 1 Náutico – PE
Náutico – PE 1 X 1 CRB – AL
Náutico – PE 1 X 0 Bahia – BA
Bragantino – SP 0 X 2 Náutico – PE
Jogos: 14
Vitórias: 8
Empates: 3
Derrota: 3
Aproveitamento: 64,3%
Pernambucano 2016
Náutico 2 x 0 Santa Cruz
Central 0 x 2 Náutico
Náutico 1 x 0 Salgueiro
América 0 x 1 Náutico
Sport 2 x 0 Náutico
Náutico 1 x 1 Sport
Jogos: 6
Vitórias: 4
Empates: 1
Derrota: 1
Aproveitamento: 72,2%
Geral
Jogos: 20
Vitórias: 12
Empates: 4
Derrotas: 4
Aproveitamento: 66,7%
Por: Comunicação CNC
Foto: Leo Lemos-Especial para o Náutico
QUANDO SOUBE, NA ÉPOCA DE SUA CONTRATAÇÃO, QUE O DAL POZZO VINHA PARA NOSSO CLUBE, FIQUEI MUITO FELIZ, POIS SABIA DE SUA GRANDE COMPETÊNCIA. NÃO O CONHEÇO PESSOALMENTE, MORO EM SÃO PAULO, E APENAS TINHA CONHECIMENTO DE SUA GRANDE COMPETÊNCIA ATRAVÉS DO CANAL SPORTTV (CANAL FECHADO) E PELA INTERNET. NÃO TINHA DÚVIDA DE QUE ELE ELE IRIA ACERTAR NO NÁUTICO, PORQUE SEU TRABALHO NA CHAPECOENSE É RECONHECIDO E ELOGIADO ATÉ HOJE, POR TUDO DE BOM QUE ELE FEZ POR LÁ. TINHA CERTEZA DE QUE ESTÁVAMOS TRAZENDO A PESSOA CERTA PARA NOS LIBERTAR DO OSTRACISMO DE SEMPRE. O IMPORTANTE AGORA, É QUE OS NOSSOS DIRIGENTES ENTENDAM QUE DEVEMOS SOB QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA, MANTER OS SALÁRIOS DO ELENCO EM DIA, SEMPRE ! ISTO, É O SEGREDO DO SUCESSO !
Parabéns pelo ótimo trabalho,esperando a con
quista desse campeonato mequetrefe que não ga
nhamos há muito tempo.
A única ressalva esta com relação ao nosso po
der de fogo,ataque,muito fraco,sendo salvo pe
la intervenção dos zagueiros,ou Ronaldo Alves
Não e possível que apenas Roni chute a gol.
Rafael coelho precisa entrar logo,jogar logo.
Gaston filgueira;alguem precisa chamar a aten
çao desse rapaz,pois todo jogo leva cartão.
Que o time esta jogando bem,esta,nao discuto.
Roni,treinar chutes a gol pois não conhece na
da desse fundamento e esta sempre isolado.