ZAGA

Náutico tem nova dupla de zaga na Copa do Brasil

De volta às origens, Rafael Pereira vai ter a chance de atuar novamente de zagueiro na partida contra o Vitória da Conquista. Mesmo sem jogar na posição há algum tempo, o defensor alvirrubro espera se acertar na zaga rapidamente.

“Agora tendo a oportunidade de voltar a atuar na minha posição de origem vou procurar me adaptar o mais rápido possível, porque desde os últimos seis jogos do ano passado que eu vinha fazendo a lateral direita. Então, já são quatro meses que eu não jogo de zagueiro”, explicou Rafael.

Um fator que pode ajudar no seu bom desempenho dentro de campo é o entrosamento com Ronaldo Alves, que vive excelente momento no clube. “Esse entrosamento a gente já tem desde o ano passado. Não acredito que vamos ter problema. Nos treinamentos e dentro do próprio jogo a gente vai procurar conversar bastante para se encaixar o mais rápido possível”, disse.

Mesmo atuando ao lado de Fabiano Eller nas últimas 15 partidas, Ronaldo Alves acredita que não vai sentir muita diferença de ter um novo companheiro de zaga.

“Não muda muita coisa, pois a gente jogou bastante tempo juntos no ano passado e nesse ano também (sempre com Rafael Pereira atuando na lateral). Rafael é um jogador de qualidade e vinha jogando. Ele vai ter nova oportunidade como titular e tenho certeza que não vai mudar muito para nós lá atrás. Amanhã (hoje) vamos procurar fazer um jogo seguro”, falou Ronaldo.

Quem também deve retornar ao time titular é o lateral esquerdo Gastón, que ficou de fora da partida contra o América, na última segunda-feira, por cumprir suspensão. Como o uruguaio segue suspenso no Estadual e também não vai atuar no clássico contra o Santa, no próximo domingo (20), Dal Pozzo pode escalar Gastón e preservar o recém-chegado Henrique.

Por: Filipe Farias, do Jornal do Commercio
Foto: Imprensa Náutico

3 respostas a ZAGA

  1. Marcos Valério Melo Pinho disse:

    Boa noite torcida do náutico! Precisamos pensar grande, hoje o Rubinho disse que o time estava pensando em fazer o jogo de volta por causa da renda. Eu pergunto que renda se for 3.000 torcedores quanto daria para o clube. Não seria melhor matar o jogo descansar os jogadores para semi-finais e garantir os 240.000,00 passando para próxima fase e não correr risco. O que aconteceu 0×0 teremos o jogo de volta correndo o risco de cansar os jogadores ou machucá-los.

  2. Bruno Marinho disse:

    Rafael tem que jogar em sua real posição.

  3. fabio lima disse:

    Rafael e bom jogador e como zagueiro atua
    quase sempre bem,tambem marcando gols.
    Na derrota para o Sport,culpa do treinador
    BOZZO,pois o sport pintou e bordou exatamen
    te no lado onde Rafael jogou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + = 10

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>