O Náutico conseguiu um bom resultado, ontem, ao empatar em 1×1 com o Guarani, no Estádio Antônio Pinto da Fonseca (Serra Negra) em sua estréia no grupo E da Copa São Paulo de Futebol Juniores. O Alvirrubro saiu perdendo, no início do 2° tempo, mas Rodrigo Carvalho empatou na seqüência. Agora, os timbus enfrentam os donos da casa (Serra Negra), no primeiro jogo da rodada da próxima quarta-feira, às 13h (horário do Recife). O adversário é o líder do grupo, pois venceu o Confiança, por 1×0, na estréia.
O Guarani não esperava encontrar um adversário tão aguerrido e a realidade é que acabou surpreendido. Por muito pouco, o Bugre – considerado favorito – não amargou uma derrota. A criatividade foi o ponto falho do time campineiro. Entretanto, nem por isso, Carlos Rodolfo deixou de fazer boas defesas, a primeira delas bem aos cinco minutos num chute de Caio.
O jogo ficou truncado no meio-campo, mas aos 35, o lateral-direito Paulinho quase surpreendeu o goleiro Bruno, que conseguiu defender. A partir dos 30 minutos, o Náutico começou a dominar as ações e acabou sufocando o time paulista.
Aos 13 minutos do 2° tempo, a defesa do Náutico saiu jogando errado e Emerson recuperou a bola, avançou pela esquerda e tocou no canto de Carlos Rodolfo, abrindo o placar. O técnico Pedro Manta, corretamente, fez uma substituição que modificou para melhor o Alvirrubro: trocou o meia Diogo pelo atacante Almir Sergipe. O garoto entrou com gás e foi logo arriscando um chute contra o gol de Bruno.
Um minuto depois, porém, foi o seu companheiro Rodrigo Carvalho que empatou a partida, num belo chute de fora da área. O Náutico ainda perdeu um gol “feito” aos 49 e, um minuto depois, Bruno salvou o Guarani da derrota.