O volante Rodrigo Pontes e o atacante Jaílson devem se incorporar ao elenco alvirrubro no mais tardar até amanhã. Segundo o diretor Rubens Barbosa, a situação de Pontes – que esperava a liberação de sua documentação junto ao Corinthians – já está definida e o atleta, que se encontra em São Paulo, pode aterrissar no Recife ainda hoje.
No caso de Jaílson, que está passando férias em Caruaru com a família, o documento liberatório por parte do Marília deve chegar hoje. “O procurador dele (Jaílson) foi à Marília no sábado para pegar a documentação. Com isso, o atleta vai seguir direto para Bonito”, garantiu Rubinho, enterrando de vez a possibilidade que ainda existia de o atacante retornar ao Arruda. O meia Claudinho, que também não havia se apresentado na Conselheiro Rosa e Silva na última sexta-feira, chegou anteontem e já está trabalhando com o restante do grupo.
Aliás, o final de semana foi bastante movimentado nos Aflitos. Sábado, houve trabalho nos dois expedientes e ontem, só pela manhã. O ritmo intenso, natural em início de temporada, está agradando os jogadores. “Nessa etapa do processo, o trabalho tem que ser puxado mesmo, por isso fica meio sacrificante. Mas temos que entrar bem fisicamente no Campeonato Pernambucano”, comentou o lateral-esquerdo Vital. “É impossível começar o Estadual com 100% da forma, mas se iniciarmos acima dos 70%, com certeza estaremos bem. A forma plena só vem com a seqüência dos jogos”, completou o volante Leomar.