PROPOSTAS

Depois de muita relutância, quatro salonistas estão seguindo a ordem natural das coisas. André Lafayette, Dionízio, Renan Bastos e Evones Júnior estão prestes a trocar as quadras pernambucanas para atuarem no Sul do País. Com propostas tentadoras, sobretudo, porque os colocariam em clubes da Liga Nacional, o quarteto do Náutico dificilmente continuará no Recife, seguindo o mesmo caminho de muitos outros atletas do futsal estadual nos últimos anos.

Não é de hoje que clubes do Sul do Brasil tentam levar André, Dionízio e Renan. Desde 2002, quando despontaram na seleção pernambucana juvenil, os atletas vêm se acostumando com os freqüentes assédios. Ao contrário das outros ocasiões, desta vez, os jogadores estão convictos na vontade de sair do Estado para tentar trilhar o mesmo caminho que outros pernambucanos fizeram como Manoel Tobias e Rafael Ratoeira.

E a vontade de disputar uma Liga Nacional parece ser o maior obstáculo para os jogadores continuarem em Pernambuco. Como o Estado não possui um clube na principal competição do futsal brasileiro, os atletas ficaram bastante propensos a aceitar o convite. “Eu quero sair. Acho que chegou a hora de disputar uma Liga”, revelou André.

Para o ala-fixo do Náutico, que inclusive já foi convocado para defender a seleção brasileira principal em algumas oportunidades, apesar de ainda ter idade juvenil, 18 anos, falta apenas definir o clube onde vai atuar em 2004. Propostas surgiram no Tio Sam/RJ e Minas Tênis. E ele não esconde a preferência pelo time mineiro. “O Minas é uma equipe que está a mais tempo na Liga. Além disso, o treinador do time é Gláucio que conhece muito bem meu trabalho. Foi ele quem me convocou recentemente para disputar um torneio no Egito pela seleção brasileira”, contou.

Mas o jogador espera ainda por um convite do principal centro do salonismo nacional, o Rio Grande do Sul. “Edinho (presidente da Federação Pernambucana de Futsal) conversou comigo e pediu para esperar um pouco. Ele acha melhor eu ir para o Rio Grande do Sul e está procurando um time para mim lá”, disse o atleta que pode estar indo para a campeã brasileira Ulbra/RS.

Quem também tem proposta do Tio Sam/ RJ é o companheiro Renan. Apesar das sondagens do Atlético/ Versa Seguros e do Paulo Afonso, na Bahia, o destino do pivô deve ser mesmo o futsal fluminense. Dionízio mantém o mesmo discurso dos amigos. Segundo o ala, ele está esperando apenas receber uma proposta concreta para sair do Estado.

Ao contrário dos outros três atletas do Náutico que já brilham nas quadras há algum tempo, Evones Júnior foi a revelação do ano no futsal pernambucano. De mero desconhecido atuando pelo Macaparana, no primeiro semestre de 2003, ele foi para a seleção pernambucana adulta. Sua participação no Brasileiro no Maranhão rendeu a ele uma convocação para defender a seleção brasileira juvenil. “Dos quatro jogadores, Júnior é o que recebeu a melhor proposta. O pessoal do Carlos Barbosa/RS (vice-campeão brasileiro) demonstrou muito interesse por sua aquisição”, contou Edinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


4 − = 3

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>