Zagueiro Eduardo é devolvido ao Internacional

Contra a vontade da direção do Náutico, zagueiro Eduardo é devolvido ao Internacional
Com a venda de Rever, defensor foi solicitado pelo clube gaúcho para a disputa da Série A

A passagem do zagueiro Eduardo nos Aflitos foi finalizada nesta quinta-feira. Após disputar o 1º turno da Série B pelo Náutico e se firmar ao lado de Rafael Pereira na defesa, o ateta foi reintegrado ao elenco profissional do Internacional e trabalhará com o técnico Paulo Roberto Falcão. Apesar do contrato do jogador não prever nenhuma multa ou cláusula que obrigasse a liberação do atleta, a direção do Náutico se viu de mãos atadas e preferiu a política da boa vizinhança com os gaúchos.

“Eduardo já está lá, mas o Náutico ainda não mandou o liberatório. Não queríamos isso. Porém, o Internacional tem sido um grande parceiro e queremos resolver isso da melhor forma possível. Nunca nos cobrou valores. Podemos bater o pé e dizer que ele não vai, mas temos que lembrar que estamos trabalhando com o destino de um ser humano e temos que ver o melhor para o atleta”, comentou.

O retorno de Eduardo ao Internacional é mais um capítulo conturbado da parceria entre o Colorado e o Timbu. Nos últimos anos, o zagueiro é o terceiro jogador emprestado pelo Inter que é solicitado de volta ao Náutico. Algo que o Timbu não esqueceu, segundo Marcílio Sales.

“Temos que deixar registrado que o Internacional não foi um bom parceiro. Fez isso no meio da competição. Já fizeram isso com Derley e Zé Mario, que por sinal foi pedido de volta e logo depois foi emprestado ao Sport”, comentou o dirigente.

Eduardo atuou em 16 jogos pelo Timbu e foi titular em todas as partidas. Marcou um gol e recebeu três cartões amarelos. Seu retorno ao Internacional ocorreu após o clube não encontrar opções no mercado para suprir a venda de Réver ao Flamengo. Em Porto Alegre, Eduardo disputará vaga com Alan, Ernando, Leandro Almeida, Paulão e Rak.

Por: Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

22 respostas a Zagueiro Eduardo é devolvido ao Internacional

  1. amigos o problema do futebol brasileiro é que os dirigentes não falam a verdade, EDUARDO foi para o inter tinha no contrato sua liberação ,ROBERTO por favor MAGNO ALVES em fim de carreira com salário de mais de 200.000 mil reais o clube não pode pagar , um bando de diretores que não conhece nada de futebol, contratam por DVD e empresários vamos ajudar, mesmo assim acredito, NÁUTICO SEMPRE.

  2. Eltonbg disse:

    E vocês ainda esquentam com isso? Torcer pelo Náutico hoje em dia não tem muito que festejar, não é motivo de alegria. Se levarem o timba a sério vão ter graves problemas de saúde. Botem esse clube em 3º plano de vida.

  3. CADO I disse:

    Lascou! Vamos ficar jogando com Léo Pereira?

  4. Geraldo disse:

    Como é que no início da reportagem é dito que o Internacional tem sido um GRANDE PARCEIRO e depois fala que o relacionamento com próprio Internacional é “conturbado” e que NÃO FOI UM BOM PARCEIRO!!!!
    Sinceramente… Que reportagem CHINFRIM e sem a menor coerência.

  5. thiago santos disse:

    Se subir…desce no ano que vem.
    Esse time é muito fraco. É bem verdade que não temos condições financeiras pra bancar um time decente, porém se ao menos tivéssemos uma diretoria profissional e competente as contratações que foram feitas, com certeza, teriam sido diferentes. Sem duvidas, Tiago Adan,Matheus Muller, Roni, Eurico, Eduardo e os demais que não jogam por ja ter sido contratados lesionados não teriam vindo. Essa diretoria sabe o que faz. Estão afundando, de propósito, nosso clube. Isso é intencional.
    Bando de Canalhas!!!!!!

    • Francisco Monteiro disse:

      Concordo com voce Thiago, não temos condições financeiras para bancar um time melhor, mas, também temos que admitir que nossa torcida não apoia o time,não vai a campo, o nosso pública é ridículo, não ajudamos financeiramente o time, nem ajudamos pressionando os adversários nos confrontos em casa (Arena Pernambuco). Dizemos que não tem estrutura para transportes, etc, porém a Coisa e a Minhoca quando jogam lá colocam bons públicos, ajudando financeiramente e pressionando do adversário do time. Nossa torcida vive de boicotar o time. O Santa Cruz foi parar na 4ª divisão e sempre teve bom público. Se o timba cair em uma situação desta se acaba, porque nossa torcida hoje é o maior inimigo do Náutico.

  6. thiago santos disse:

    Já vai tarde. Nem era pra ter vindo. Dispensaram o Eler….venderam o Ronaldo Alves… Esses dois zagueiros que ai estão (Igor Rabelo e Leo Pereira) não servem nem pra banco de um clube como o Náutico.
    Se estamos passando por dificuldades, alem das más gestões passadas, devemos agradecer a atual diretoria: modelo de gestão, competência e transparência.
    Bando de CANALHAS!!!!!!!!!!!

  7. amigos grande parte da culpa é dos dirigentes que passaram , tem torcedor que também tem culpa todo ano pedi para treinadores e jogadores sejam dispensados , o clube não tem dinheiro e não pagam justiça na certa, esse pessoal não ajuda em nada, e tem muitos casos que vão aparecer ainda, é por isso que os clubes estão FALIDOS , temos vários exemplos este ano,clube demite o treinador meses depois trais de novo,o AMÉRICA acha que tem um grade time já mandou 2 treinadores embora vai cai , o CRUZEIRO é outro troca vários jogadores a culpa é do treinador manda embora devendo 7.000.000 milhões , contrata outro pagando mais de 600.000 mil reais mês , não vai resolver, temos muitos exemplos no BRASIL , estou falando esse pessoal que pedem a saída é o primeira cai fora quando pedem ajuda ,não indo a campo ,não sendo sócio ,não jogando na TIMEMANIA , vamos acreditar a serie B não tem times superiores ao NÁUTICO , VAMOS AJUDAR ,NÁUTICO SEMPRE.

    • Luiz Antonio disse:

      Vejam a lista dos maiores devedores de impostas desse país. O Atlético Mineiro deve 250.000.000,00. Vai quebrar qualquer dia desse. Time bom com torcida virtual, não ganha nada. Seja sócio se deseja ajudar ao clube, acreditando naqueles que estão lá. O atual presidente Ivan Bronze chegou ao clube ainda garoto, foi ídolo jogando bola, e campeão várias vezes, ama o clube, e ainda está lá provando isso. Amo o NÁUTICO, sou sócio, mesmo morando longe do Recife, minha cidade natal. E vocês estão fazendo o que?

  8. Rodrigues disse:

    Ninguém vem, ninguém fica, e os quem tem vão embora. E esta diretoria quer gastar dinheiro com o cemitério de títulos. Precisa pensar grande, se desvincular do passado e pensar no futuro. Sem dinheiro não há clube e até a torcida morre.

  9. RANIERI É MELHOR ZAGUEIRO QUE ESSES QUE TEM O NÁUTICO.

  10. Sergio Vila disse:

    Ou essa diretoria não deseja subir para a 1ª divisão ou está esperando a vaga cair do céu. Impressionante a incompetência e amadorismo desses caras. Perdemos Ronaldo Alves, Fabiano Eller e agora esse perna de pau. Além de Flávio que era da base e bem melhor que esse Eduardo. Temos uma penca de jogadores inutilizados no Deptº Médico e sabe lá quando retornam. As outras equipes se reforçando e os nossos diretores ficam só de conversa mole esperando o elenco desaparecer e nada de contratações de qualidade para reposição. Assim fica difícil de ter esperança em bons resultados. Marcílio Sales fala que Eduardo não deseja sair do Náutico e tem que cumprir o contrato. Mas bastou o Internacional estalar os dedos que Eduardo já viajou e não volta mais.

  11. ROBERTO disse:

    CADE O BISPO?

  12. André nunes disse:

    Já vai tarde. Perna de pau,perronha, beque de usina,murrinha do inferno. Sua saída será esforço.

  13. Raimundo Pantaleão disse:

    Quem depende da boa vontade de terceiros não pode reclamar.Não terá a menor chance de jogar no Inter

  14. Eduardo Ferreira disse:

    Não uso do expediente de baixar o nível. Mas, num caso desse, só resta dizer: “É um avacalhamento do Náutico”.

  15. Adelmo Loureiro disse:

    Infelizmente, um clube da grandeza do Náutico, ainda se sujeitar a certas situações no futebol. E o pior…esse não será o último caso, pois boa parte dos atletas que aí estão, são emprestados (porque estavam encostados nos seus clubes)e quando se destacam atuando pelo Náutico, vão ser solicitados de volta, independente se estivermos no início, meio ou final do campeonato. Enquanto não tivermos recursos suficientes ou revelarmos cada vez mais atletas, infelizmente ficaremos na mão de outros clubes. Náutico… os tempos são outros…os erros os mesmos…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


9 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>