João Ananias e Rodrigo Souza são dúvidas no Náutico para enfrentar o Brasil de Pelotas
Ambos estão no departamento médico e ainda não se sabe se vão poder atuar
Na manhã desta quinta-feira o Náutico se reapresentou para iniciar a preparação para o duelo contra o Brasil de Pelotas. Ou melhor, a recuperação para a partida. Com apenas um dia para treinar, a ordem no CT Wilson Campos é descansar. Principalmente, João Ananias e Rodrigo Souza.
Os dois volantes titulares do Náutico não desceram para o campo nesta manhã e ficaram no departamento médico se recuperando fisicamente. Ambos apresentaram alto desgaste físico e suas participações no jogo desta sexta-feira está sob dúvida. Acreditava-se que a situação de João Ananias, que saiu sentido dores no músculo adutor da coxa direita, era a mais preocupante, mas o médico Henrique Marques colocou ambos no mesmo patamar. Com a diferença que ainda espera o resultado do exame do camisa 13 para determinar se houve lesão ou não.
“O grupo se reapresentou hoje e tudo interfere na recuperação do jogador. Hoje temos dois jogadores que preocupam. Ambos não estão descartados. Estão com o CK alterado e vamos deixar para definir perto do horário do jogo. Hoje não dá para dizer quem preocupa mais nesse momento. Ambos estão em um mesmo nível de cansaço. A lesão de João não é possível descartar nesse momento. O exame não é 100% e sempre temos que juntar a análise clínica com o exame. Ele saiu mais por precaução do que por conta de uma lesão mesmo”, explicou o
médico.
Questionado se já saberia quem poderia entrar nas vagas dos dois volantes caso eles não tenham condição de jogo, o técnico Givanildo Oliveira seguiu o seu padrão e evitou especular qualquer situação. “Não posso falar porque não sei se eles ficarão fora ou não. Vamos aguardar amanhã na revisão médica. Vou falar com os médicos e com eles (atletas)para saber a condição deles”, comentou o técnico.
Caso não conte com os dois volantes, Givanildo tem como opção imediata Negretti e Eurico, que são jogadores da posição. Porém, Renan Oliveira pode fazer a função de segundo volante, lugar onde já jogou pelo Náutico e foi testado em alguns treinos por Givanildo.
Por: Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco
Foto: Comunicação Náutico
Vamos por etapas, depois pensar em título.
Quem jogou uma bolinha sabe do que estou falando.
RENAN OLIVEIRA como volante é abrir uma avenida no meio pro adversário. Ele não tem características de marcação e na criação já temos VINÍCIUS E MARCO ANTONIO. Por incrível que pareça, GASTÓN FILGUEIRA faz menos falta como volante do que na lateral que tem investidas agudas e ele apela. Pelo amor de DEUS, não entre com esse MAMUTE, quase que entrega o jogo perdendo a bola cedendo contra ataque contra o BRAGANTINO. O cara é pesado, e não sabe nem usar o corpão que tem pra proteger a bola. Pra mim tem sido um verdadeiro BONDE. O pequeno DANIEL MORAES protege mil vezes melhor a bola cavando falta como pivô.