DESPEDIDA

Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico. O treinador se despediu do Timbu na tarde de ontem, depois de passar mais de 10 meses no comando da equipe alvirrubra. Na coletiva concedida a imprensa, Roberto fez questão de agradecer ao ex-presidente Ricardo Valois, ao presidente Maurício Cardoso, aos jogadores e principalmente a torcida. “agradeço a Valois, que me trouxe para o Náutico e me ajudou na realização de um sonho. A Maurício pela confiança e por ter me deixado dá continuidade no trabalho, aos jogadores pela dedicação e esforço e principalmente a torcida, que sempre me apoiou, em todos os momentos.”

Roberto assumiu o comando do Náutico diante do seu atual time, Atlético Paranaense, no dia 2 de julho, e empatou a partida em 1×1. Ficou à frente do Timbu no Brasileirão do ano passado, no Estadual e Copa do Brasil deste ano, e Brasileirão deste ano – deixando o Alvirrubro na liderança da competição. Foram 59 jogos, com 31 vitórias, nove empates e 19 derrotas, com 171 gols marcados, 70 sofridos e saldo positivo de 51 gols.

Roberto como de costume na sua carreira, deixou o clube que comandava a convite de outro. Seu jeito durão e explosivo, odiado por uns e idolatrado por outros, o fez por diversas vezes ser sondado por várias equipes do futebol brasileiro. Desta vez, como mesmo falou, o amadurecimento aconteceu e chegou a hora da mudança.

A equipe NauticoNET sempre esteve do lado de Roberto, principalmente pela sua honestidade e maneira de trabalhar. Desejamos sorte e sucesso ao treinador, e quem sabe, um dia, ele não volte a comandar seu time de coração…

Uma resposta a DESPEDIDA

  1. Herbert Ranilson Santos disse:

    Ontem a coisa mostrou mais uma vez pra gente por que somos
    um time eternamente mediano. A base da coisa é de 2006. De
    lá pra cá o Nautico já montou 4 times. Um no inicio de 2007,
    outro no segundo simestre de 2007,outro no inicio de 2008 e
    outro agora, que inclusive já está ameaçado com a saida de
    RF. Tudo isso é FALTA DE PLANEJAMENTO. Sábado inicia mais
    uma crise dentro do CNC. Deus queira que não.

  2. Dinilton Pessoa de Albuquerque Junior disse:

    Achei bom a saída de Roberto Fernandes sim, porque Muricy
    Ramalho deve voltar pro NÁUTICO, ele vai ser demitido do
    São
    Paulo. Tenho fontes seguras lá no time do São Paulo.
    Só falta a nossa diretoria acertar com Muricy.
    Bota pra fora o Paulo Almeida, e, com o salário dele de
    90.00,00 mais um pouquinho Muricy vem pro NAUTICO.
    NUNCA DEIXO O NÁUTICO POR NADA DESSE MUNDO!!!!
    .

  3. Wiltmberg Gorgonio de Lima disse:

    CONTINUA…
    ELE DEIXOU O TIME EM PRIMEIRO LUGAR, NAO INTERESSA ATE QUANDO,DETALHE O NAUTICO E TIME PEQUENO, E ELE FOI PRA UMA DAS MAIS BEM ESTRUTURADAS EQUIPES DO PAIS…ENTAO COMO TODO PROFISSIONAL ELE FOI VALORIZADO E CRESCEU, OLHA O MURICY AI, SAI DE ONDE DAQUI, FEZ O NOME E HOJE TAI CHEIO DE TITULOS, E ALEM DO MAIS SO ENTRA DIRIGENTES DE MENTALIDADE TBM PEQUENA AI LASCA TUDO E O RESULTADO E ESSE NEM UM CAMPEONATO CASEIRO CONSEGUIMOS GANHAR, E TA DIFICIL VIU, ENQUANTO TIVERAM ESSA MENTALIDADE DE ELITE, ONDE MAL CONSEGUIMOS COLOCAR 10 MIL,ESTAMOS FERRADOS, A COISA COLOCA ACIMA DE 30 EM QUASE TODOS OS JOGOS PERDENDO OU GANHANDO, E E CHAMADO POR NOSSA TORCIDA DE MUNDIÇA, MAIS ELS SEMPRE TAO NA FRENTE E FAZ TEMPO, E ATE BOM ELES TAMBEM SEREM HEXA, PRA VER SE NOSSOS FILHOS VEEM O NAUTICO ALGUM DE MAIS IMPORTANCIA NACIONALMENTE.

  4. Wiltmberg Gorgonio de Lima disse:

    CONCORDO CVOM ROBETO, ELE RECEBEU UMA PUTA PROPOSTA E FOI TA CERTO TEM QUE PENSAR NO AMANHA, AINDA MAIS COM UMA TORCIDA DESSA SEM MEMORIA, E QUANTO AO CIDADAO QUE TRABALAH A 22 ANOS NA MESMA EMPRES E E COMPETENTE, PARABENS, MAIS SE OUTRA EMPRESA TE OFERECEU E VEZES MAIS E TU NAO FOI, DESCULPA, MAIS TU ES BURRO OU NO MINIMO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA,AGORA VAMOS VER QUANTO TU GANHAS, PQ ELE GANHAVA, 80 PILA, E SEGUNDO COMENTAM-SE FOI FOI POR TRES VEZES MAIS, TU NAO IA NAO MEU VEU?POR AMOR A QUEM, A CLUBE?PERAI NE, SEJA COERENTE, GRANDE COMPETENTE, PROFISSIONAL E ISSO AI TA CERTO, VAI CHEGAR A UM PONTO EM QUE TALVEZ O DINHEIRO NAO FAÇA A DIFERENÇA, QUE O PRAZER PELO CLUBE E ONDE MORA ESTEJA EM PRIMEIRO LUGAR, MAIS ELE TA COMEÇANDO AGORA, TA CERTISSIMO, E TE LÇEMBRA DO JOEL, FOI PRA ONDE?GANHANDO QUANTO?E DEIXOU NADA MAIS NADA MENOS QUE O FLAMENGO, POR ISSO AGRADEÇO A ROBERTO POIS PEGOU O TIME UMA MERDA JA REBAIXADO E LEVANTOU, AGORA TU COMPARA COM O DOIDO DO PC CAMPOS, E MEMORIA CURTA, E TEM MAIS O TIME TA EM PR

  5. Pedro Náutico disse:

    Acho que qualquer treinador, tantto da série A quanto da série C pode fazer um bom trabalho em qualquer clube.
    Podem trazer o treinador da seleção campeã do mundo, se o mesmo não conhecer os adversários a possibilidade de insucesso é muito grande.
    UM TREINADOR "RODADO" COMO SE DIZ NA GÍRIA DO FUTEBOL, É AQUELE QUE CONHECE O FUTEBOL BRASILEIRO TANTO CLUBES COMO ATLETAS, SEUS ESTILOS POTENCIAIS ETC.

    POR EXEMPLO: O SANGALLETI CONHECE ALGÚNS DETALHES DA PRESSÃO LÁ NO OLÍMPICO CONTRA O GRÊMIO, NO MEU ENTENDER, É UM PONTO POSITIVO E TORNA-SE MELHOR AINDA SE ELE TIVER CONHECIMENTO DOS JOGADORES ATUAIS DO GRÊMIO.

    ENFIM: É NECESSÁRIO QUE O TREINADOR CONHEÇA O TIME QUE VAI ENFRENTAR TANTO O QUANTO O TIME QUE COMANDA, NÃO BASTA VÍDEOS.

  6. Valdemir disse:

    SÃO UMS BANDOS DE ATRAZADOS!

  7. Paulo Náutico disse:

    SOMOS TIMECO?

    Então que porra é essa de qualquer assédio em nossos jogadores terminar nas declarações de que: "somos
    PROFISSIONAIS e temos que ver o que é melhor pra nossa família"???

    Na porcaria da "coisa" tem sido diferente:
    Carlinhos Bandido, Fumagali, Romerito e tantos outros vivem negando convites, dizendo aos seus clubes de origem que não querem voltar e NÃO VOLTAM!

    No Náutico, a cada final de temporada… é uma debandada geral!
    Marco Antônio, Netinho, Júlio César, Leandro Eusébio,Welington, Eliomar,etc vão todos embora, pois são PROFISSIONAIS!!

    BOSTA NENHUMA! Isso não é ser profissional! Eu estou na
    mesma empresa há 22 anos, sou competente, PROFISSIONAL e
    nunca precisei ficar trocando a cada ano de instituição para ser PROFISSIONAL!

    Isso se chama INSATISFAÇÃO! Olhem o exemplo do Santa. Tem
    jogador que chega jurando amor ao clube e com menos de 2
    meses já tá buscando na justiça seus direitos federativos.

    SER PROFISSIONAL É ISSO?

  8. Paulo Náutico disse:

    ÉU DEFENDIA RF…

    Nos últimos jogos do NAUTIICO, eu ficava chateado com a quantidade de torcedores em minha volta que apontavam erros GROSSEIROS do RF…

    No início eu fiquei desapontado e defendia o trabalho do SÃO FERNANDES, nosso padroeiro, como muitos pensam…

    Depois pensei com meus botões:

    Se é pra bancar o louco, inventor, mega-estrategista, aloprado, animador de torcida…

    PAULO CAMPOS FAZIA TUDO ISSO MUITO MELHOR e ganhava MUITO MENOS!!

    Pelo amor de Deus! Não estou falando para trazer ele! Nem pensar!

    Apenas quero registrar para aqueles que estão preocupados, que existem no nível de RF o mercado está cheio! Não precisamos disso!

    Temos que trazer um VENCEDOR! Quero ser CAMPEÃO PERNAMBUCANO EM 2009!

    QUERO SER CAMPEÃO BRASILEIRO AINDA ESTE ANO!

    Quanto ganhava nosso elenco em 1964, 65, 66, 67, 68???

    Se não pensar assim… NEM VENHA!

  9. DANILO RICARDO disse:

    Pessoal! É impossível segurar um técnico ou jogador em um clube e principalmente como o naútico que não tem boas condições financeiras.Nós alvirubros levamos em conta a paixão.Eles não! são profissionais como em qualquer empresa..se tiverem propostas melhores tem que ir mesmo…Garanto que nenhum e vocês deixariam de ir !!!!

  10. Geraldo disse:

    RF, demonstrou ser um burro, ele deveria saber q um técnico pernambucano indo pro sul, será vítima de racismo e n terá chance, no sudeste, apesar do também alto índice de ignorantes, existe mais oportunidades pra jogadores e técnicos nordestinos, e ele já demonstrou q n reage bem sob pressão, será uma questão de meses, inicialmente sangaletti, q conhece o elenco, é a melhor opção.

  11. Paulo Náutico disse:

    SOMOS MENORES DO EU ACHEI…

    Num site do Atlético-PR:

    " A contratação de Roberto Fernandes para assumir o comando do Atlético Paranaense gerou discussão no ambiente do futebol…
    - Não tem como fazer julgamento do trabalho de Roberto Fernandes, já que o Atlético Paranaense será a primeira grande chance da carreira dele.

  12. Paulo Náutico disse:

    BEM AGORA É BOLA PRA FRENTE…

    Confio muito nesse NAUTICO do Século XXI!!

    Não preciso enumerar os sucessos obtidos. Me recuso falar de CT, centro administrativo, série A… SOMOS UM CLUBE MADURO e no caminho certo!

    Respondam torcedores: na verdade cada um de nós está com muito medo que repitamos em 2008 o sofrimento de 2007. E que não apareça aquele que titulamos "o SALVADOR"…

    Não precisam ter medo! Não sou BABAXOLA! Mas hoje temos conteúdo. Metade da nossa torcida tem condições de assumir o time do NÁUTICO e não fará feio com o time que temos. É claro que precisamos de reposição e algumas peças de encaixe.

    É aí que eu temo! Tenho medo de um desmanche não apenas por causa do Atlético-PR.

    Contrariando, porém, tudo que disse, sou favorável a uma contratação de um técnico de gabarito, mas sem pressa. Nas próximas 2 rodadas devem cair uns 3 ou 4 nas séries A e B. Mas será que estes que estão perdendo o emprego são bons?

    Talvez seja melhor pegar um na série B que esteja vencendo!

  13. Levi Alves de Cerqueira disse:

    Vajam só esse comentário de um torcedor do Atlético Paranaense.
    Experimentar treinadores com pouca bagagem;
    2. Contratar jogadores com base em DVDs editados por empresários, onde se gravam as doze melhores jogadas da vida do “craque” e onde se reprisam os quinze gols de sua “promissora” carreira; ou contratar jogadores com base em testemunhos de pessoas que não sabem nem sequer escrever “bola”;
    3. Adotar posturas antipáticas, externadas em atos que não traduzem o pensamento (e o comportamento) majoritário da Torcida;
    4. Brigar contra o Mundo, sob a justificativa de defender nossos direitos, se esses direitos, depois, nos são negados ou suprimidos por conta de qualquer Ação que contra nós é proposta (muitos dos atletas que nosso Jurídico garantia, peremptoriamente, que eram nossos, acabaram deixando o Atlético – quase a preço de banana – por força de Liminares posteriormente convertidas em sentenças transitadas em julgado);
    5. Aceitar que o melhor CT do Brasil, dirigido por cientista com bagagem internac

  14. Geraldo disse:

    Tenho lido com preocupação alguns torcedores pedindo Geninho, será q n enxergam q trata-se de um enganador, um técnico comum e mediano a preço de ouro, isso é coisa pra coisa otária, o cara nunca fez nada a n ser treinar o Goiás e ser campeão brasileiro por um time que jogava por música, um supertime desses q nunca mais o clube terá, e que com qualquer q fosse o treinador ganharia, ou seja ele n ganhou nunca nada, todos os clubes por onde passa vivenciam crises, até mesmo na coisa, ele com toda aquela empáfia, n obteve nada que um zé qualquer n obtivesse, mas claro o cara se achava superior, a coisa pagava 150 mil pra turma dele, e agora leio notícias de q tamos negociando com esse técnico, isso é passar atestado de burrice, ouvia os torcedores da coisa falando dos muitos títulos q Geninho já havia conquistado, e tinha até dó deles, pq quem conhece futebol sabe que ele nunca ganhou nada a n ser como ja disse titulo goiano e o brasileiro de 2001, que se fosse eu ou qualquer outro tb teria ganho.

  15. Haroldo Ramos Maciel disse:

    Trazer medalhões pagando uma fábula acho que não é a melhor solução. Geninho é um técnico muito experiente, conhece o futebol pernambucano, particularmente o Náutico, mas é muito caro. Acredito que temos opções caseiras que podem resolver o problema sem onerar o clube. Por que não dar uma chance aos pernambucanos? Temos, por exemplo, Hugo Benjamin, que é um estudioso do nosso futebol e poderia fazer um grande trabalho no Náutico. É possível que os mais jovens não o conheçam, mas tenho certeza que seria uma grande aposta, porque time nós já temos, só falta alguém para treiná-lo e dar a confiança necessária. Pense nisso, Diretoria!

  16. Paulo Náutico disse:

    SEJAMOS FRANCOS…

    Somos timecos??

    Então que porra é essa de qualqer assédio em nossos jogadores terminar nas declarações de que: "somos profissionais e temos que ver o que é melhor pra nossa família"???

    Na porcaria da "coisa" tem sido diferente: Carlinhos Bandido, Fumagali, Romerito e tantos outros vivem negando convites, dizendo aos seus clubes de origem que não querem voltar e NÃO VOLTAM!

    No Náutico, a cada final de temporada… é uma debandada! Marco Antônio, Netinho, Júlio César, Leandro Eusébio, Welington, etc vão todos embora, pois são PROFISSIONAIS!!

    BOSTA NENHUMA! Isso não é ser profissional! Eu estou na mesma empresa há 22 anos, sou competente, PROFISSIONAL e nenca precisei ficar trocando a cada ano de instituição para ser PROFISSIONAL!

    Isso se chama INSATISFAÇÃO! Olhem o exemplo do Santa. Tem jogador que chega jurando amor ao clube e com menos de 2 meses já tá buscando na justiça seus direitos federativos.

    CONFIO MUITO EM NOSSA DIRETORIA E TORCIDA, mas não podemos aceitar isso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 7

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>