RENOVAÇÕES

Para 2017, Náutico começa a negociar renovações com peças do elenco atual
Embora conversa esteja em fase inicial, de acordo com a diretoria do time alvirrubro, alguns nomes já foram procurados, como o goleiro Julio Cesar e Rafael Pereira

A primeira peça que o Náutico começou a dialogar a permanência para a temporada 2017 foi o volante Maylson. Agora, de acordo com o diretor de futebol da equipe alvirrubra, Eduardo Henriques, o acerto com o jogador foi firmado e ele está garantido no elenco do próximo ano. Ainda segundo o dirigente, outros nomes estão conversando com o Timbu, mesmo que na fase inicial dos diálogos: casos do goleiro Julio Cesar, os zagueiros Rafael Pereira e Adalberto, além do meia Vinícius.

No Náutico desde 2014, o goleiro Julio Cesar soma mais de cem partidas com a camisa alvirrubra. Em seu primeiro ano na equipe, vindo do Corinthians, ele atuou 24 vezes. No ano seguinte, defendeu o gol do Timbu 59 vezes. Somando o Campeonato Pernambucano deste ano com as rodadas passadas da Série B, foram 43 vezes no time titular em 2016.

Rafael Pereira, que está no Timbu desde o ano passado, é um dos titulares absolutos na zaga alvirrubra. Nesta Série B, ele atuou em 29 das 32 partidas disputadas, marcando dois gols – um contra o Vila Nova, na segunda rodada, e outro contra o Vasco, na nona rodada. Ele possui o quinto melhor desarme do time.

Adalberto entrou no Náutico sem muito destaque, América-MG, lanterna da Série A do Brasileiro. Em pouco tempo, garantiu titularidade e era peça-chave na zaga do time. No entanto, para o final desta temporada, ele não deve ser aproveitado. Adalberto está de fora do Timbu desde o início deste mês após sofrer uma fissura na lombar durante um rachão e a previsão é de que não retorne até as últimas rodadas da Série B.

O meia Vinícius veio para o Náutico emprestado pelo Atlético-PR. Sua situação, levando em consideração os nomes anteriores, é a mais complicada. O contrato com o Furacão é até 2018, mas, caso o Náutico garanta o acesso à Série A, facilita a permanência do armador. Na Era Givanildo, Vinícius é um dos nomes de confiança e vem garantindo destaque para o meio de campo, junto com Marco Antônio.

Por: Malu Veiga/Globo Esporte
Foto: Comunicação Náutico

2 respostas a RENOVAÇÕES

  1. ada disse:

    Igor também deveria ficar.

  2. Bloque disse:

    Acho difícil o clube dono do passe não querer a sua volta, mas Rony deveria ser a prioridade das prioridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 6 = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>