VITÓRIA

Com respeito a rival, Náutico se impõe vitória a todo custo contra Inter
Atacante Dico, recém-chegado, frisou importância de triunfo contra gaúchos, apesar da dificuldade; time continua na 19ª colocação, com 20 pontos

A derrota do Náutico, por 1 a 0, contra o Oeste, foi dura. Na atual situação, qualquer revés é doloroso, pela posição na tabela da Série B – 19º colocado, com 20 pontos. Em caso de vitória, na Arena Barueri, o Alvirrubro criaria uma “gordura” para o difícil confronto contra o Internacional, às 16h30 do sábado, no Lacerdão. Para o recém-chegado Dico, dá para buscar um triunfo, mesmo com o qualificado adversário pela frente.

- Contra o Oeste, era um jogo que era bom não ter perdido, mas devemos esquecer. Contra o Inter, sabemos que é uma pedreira. Time que é de Série A. E a gente pensa em vencer. Tem que respeitar o Internacional fora de campo. Dentro de campo, tem que entrar para vencer, estamos necessitando. Se fizermos uma boa semana, vamos chegar em Caruaru para vencer e fazer um bom jogo – afirmou o atacante Dico.

Para a partida contra os gaúchos, o atacante Iago retorna de suspensão. Henrique Ávila, expulso, deve ceder lugar a Manoel, na lateral esquerda. Breno Calixto continua em tratamento. William, que sentiu incômodo na coxa esquerda, na partida do fim de semana, pode dar vez ao estreante Dico. O atacante, inclusive, estava pronto para viajar, na última rodada, mas um problema na documentação impediu a inscrição no BID.

- Quando chegamos no aeroporto, já estava preparado para viajar, tinha pegado o meu cartão de embarque e tudo. Mas sabia que poderia ter algum problema de meu nome não entrar no BID. Daqui a pouco, soube que não entrou. Voltei para o clube e fiquei de aviso que a qualquer hora poderia entrar. Voltei para o aeroporto umas 17h, mas não deu certo.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/com-respeito-a-rival-nautico-se-impoe-vitoria-a-todo-custo-contra-inter.ghtml
Por: Eryck Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

14 respostas a VITÓRIA

  1. CADO I disse:

    Não acredito que seja possível vencer o Internacional, com Aislan de zagueiro e Jefferson no gol.

  2. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    O NÁUTICO TEM QUE DAR UMA ARRANCADA RUMO A SAIR DA ZONA OU CAIR DE VEZ!!!

    TEM QUE COLOCAR ESSES DOIS ATACANTES DE FRENTE PARA VER SE RESOLVE O PROBLEMA DO ATAQUE!!!

    FECHA A CONTA E PASSA A RÉGUA!!!

    • Gustavo Alves disse:

      Tás feito Roberto Fernandes é, colocando a culpa somente no ataque.
      O engraçado é que tem gente que fala que quando o time toma gol, a culpa não é só da defesa e sim de todo o time, pois a marcação começa pelos atacantes. Porém quando se fala em atacar aí só quem faz parte são os meias e os próprios atacantes, ninguém fala da importância dos volante e dos laterais. Principalmente se for um jogo muito congestionado no meio, onde nós laterais precisam aparecer e muito, não só aparecer, como jogar bem.
      Aí te pergunto George, qual a jogada ofensiva que Joazi e Manoel fizeram?
      Um cruzamento certo, um lançamento certo para os atacantes ou meias, uma jogada individual, um chute dentro do gol e que tenha dado trabalho ao goleiro adversário.
      É só analisar quantas vezes esse 2 pegam na bola pra vê na melhor das hipóteses em 20 vezes, talvez em 1 tenham feito algo produtivo pra equipe.
      Então meu amigo, ganhar sábado depende exclusivamente da escalação de Roberto Fernandes. Se colocar Joazi e Manoel é derrota certa, porém se a opção for por Léo/Suelinton e Diego Miranda aí temos uma chance.

      Saudações Alvirrubras!

  3. josemario disse:

    Fica difícil acreditar num time que mantem Gilmar durante todo o tempo de jogo. Os reflexos já não são os mesmos de 12 anos atrás. A bola, na maioria das vezes, ou bate na canela ou escorre por baixo do pé. Será que esse Leilson joga menos do que Gilmar. Corra prá se aposentar antes da reforma.

  4. JOSE FIRMINO disse:

    ALÔ SILVIO PESQUEIRA ! COMPARTILHO DO MESMO PONTO DE VISTA A RESPEITO DO JOAZI . EU SENDO LÉO E SUELITON , FAZIA UM ACORDO E ZARPAVA . NADA CONTRA AO SER HUMANO JOAZI , MAIS JOGADOR PROFISSIONAL , NÃO DAR PARA ENGOLIR .

  5. Fico impressionado com essa diretoria sai 6 tecnicos e joazi continua titular.
    O jogador que é reserva de joazi nao merece tanta humilhação.
    Quanta mediocridade dessa diretoria.
    Abraço a maravilhosa torcida.

    • Gustavo Alves disse:

      Com certeza Sílvio, já falei isso várias vezes aqui e a culpa é toda de Roberto Fernandes. Se Roberto não enxerga, se tá havendo interferência externa, se tá rolando alguma comissão, seja de empresário ou de qualquer outra pessoa, a culpa é dele, pois não acredito que um técnico de futebol seja tão incompetente ou burro pra não vê que tanto Joazi, quanto Aislan e Manoel são horríveis.
      Será praticamente impossível ganharmos do Inter, não que o Inter seja essas coisas todas não, é por causa da escalação desses 3 pernas de pau, é jogar com 3 a menos e ganhar não dá.
      Se pegar os últimos 10 jogos que cada um deles fizeram, o percentual de acerto não chega a 10%.
      Só lembrando que o gol que tomamos do Oeste, os 3 falharam. Manoel deixou um espaço enorme pro jogador receber a bola e cruzar e Aislan e Joazi perderam na disputa para Robert do Oeste.

      Joazi defensivamente em alguns momentos dá pro gasto, porém é em alguns momentos. Então no momento que falha é em lance de perigo.
      Ofensivamente é horrível, não acerta uma jogada, seja cruzamento, seja um passe, seja um chute e quando chega um marcador aí ele fica perdido pois não tem habilidade pra sair da marcação, ou seja, ou perde a bola, ou passa errado ou atrasa para os zagueiros.

      Aislan sempre perdido, podem analisar, ele sempre marca a bola, às vezes tenta se antecipar as jogadas chegando a atrapalhar o volante e deixando um buraco nas costas. Pra piorar gosta de fazer ligação direta prós atacantes e nunca acerta um lançamento, ou seja, se livra da bola.

      Manoel, defensivamente fraco, muito lento e marca a distância. Podem analisar ele fica bem distante do adversário e quando o mesmo recebe a bola, aí Manoel se aproxima dele, eu falei se APROXIMA, NÃO CHEGA JUNTO PRA MARCAR EM CIMA, ELE FICA UNS 3 OU 4 METROS DE DISTÂNCIA, ou seja, sempre deixa o adversário solto pra jogar.
      Ofensivamente é a mesma coisa de Joazi, só muda porque as vezes acerta uns cruzamentos.

      Fico pensando que Suelinton e Léo vinham se revezando na LD e quando Roberto Fernandes chegou, de repente Joazi entra como titular.

      Meu time pra ganhar do Inter seria:

      * Jeferson, se o outro goleiro estiver treinando bem então colocaria, pois Jeferson não inspira confiança.
      * Léo ou Suelinton.
      * Breno, espero que ele jogue, pois Aislan não dá é Léo Carioca enraizou no DM.
      * Felipe Gabriel.
      * Diego Miranda como lateral esquerdo, pois Ávila tá suspenso e Manoel é horrível.
      * Amaral.
      * Willian Shuster.
      * Geovane.
      * Bruno Mota.
      * No ataque escolhia 2 desses 5, de acordo com os treinos. Gilmar, Leilson, Dico, Rafael Oliveira e Rafinha.

      Esquema 4 4 2, com um meio de campo mais povoado por causa do meio de campo do Inter.

      Saudações Alvirrubras!

  6. FERNANDO SANTOS disse:

    AGORA ESSA É DE LASCAR. BIRA DO MTA, COLOCOU ALGUMAS PESSOAS QUE FORAM DO TEMPO DE GLAUBER PARA TRABALHAR. PRIMEIRO, O DIRETOR DE FUTEBO REMUNERADO É O EX DO MARKETING DE GALUBER O FÁBIO. E MAIS, O DIRETOR FINANCEIRO DE BIRA É O ÊDO, OU SEJA O CARA QUE VENDEU OS SINUCAS DO CLUBE, POBRE CLUBE PARA SER DIRETOR AGORA VC EM QUE TER UMA FOLHA CORRIDA DA POLICIA SUJA, SUJA.

  7. FERNANDO SANTOS disse:

    TEM MAIS, O DIRETOR DO MARKETING FOI FLAGRADO LEGANDO CAMISA DO CLUBE PRA CASA. AS CAMERAS PEGARAM TUDO, OU SEJA ESTAVA ROUBANDO NOSSO MATERIAL

  8. FERNANDO SANTOS disse:

    FICO RINDO DE VCS TORCEDORES. O TAL DO BRENO CALDAS DONO DOS FOODTRUCKS FOI COLOCADO PRA FORA HOJE, SABEM O QUE ELE APRESENTOU UM RECIBO DE PAGAMENTO DE ALUGUEL ATÉ DEZEMBRO. AGORA, PASMEM, ASSINADO POR SERGIO LOPES QUE NÃO RECOLHEU O VALOR AOS COFRES DO CLUBE.

  9. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    ANTONIO FERNANDO CONCORDO COM VOCÊ!!!

    CHANCE AINDA TEM E A GRANDE DIFICULDADE ESTÁ SENDO ENCAIXAR O TIME.

    O NÁUTICO NÃO TEM PADRÃO DE JOGO E VENCER O INTER VAI SER UM ABORTO DA NATUREZA, OU SEJA, UMA CAGADA HISTÓRICA!!!

    DEPOIS DO JOGO CONTRA O FIGUEIRENSE MUITA GENTE ACHOU QUE IRIA ENGRENAR E NÃO ACONTECEU.

    IR PARA A SÉRIE C NÃO É COISA DO OUTRO MUNDO MAS SE REALMENTE SE CONCRETIZAR, A CULPA TODA FOI DESSE CONTRATO COM A ARENA PERNAMBUCO QUE ENFRAQUECEU E MUITO A INSTITUIÇÃO CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE.

    UMA TRAGÉDIA HISTÓRICA!!!
    A PIOR DA VIDA DO NÁUTICO!!!

    TENHO MUITA FÉ QUE A GENTE ESCAPA!!!

    SÁBADO D´ALESSANDRO NÃO JOGA E MUITOS JOGADORES DO INTER ESTÃO CHIANDO DESSE JOGO EM CARUARÚ!!!

    QUEM SABE NA PRESSÃO, NA BASE DO TUDO OU NADA E NO ABAFA O TIMBA ARRANCA UMA VITÓRIA QUE SERIA RESTAURADORA E ANIMADORA PARA SEGUIR TENTANDO FUGIR DO INFERNO DA SÉRIE C.

    MESMO ASSIM VOLTANDO PRÁ CASA A TORCIDA VAI CHEGAR JUNTO!!!

    NA ARENA EU NÃO VOU MAS SÁBADO ESTAREI EM CARUARU!!!!

    EU ACREDITO.

  10. ANTONIO FERNANDO disse:

    AMIGOS ALVI-RUBROS, NÃO DA PRA PERDER P O OESTE E ACHAR QUE GANHA DO INTER.,NÃO SOU PESSIMISTA, POREM SOU MUITO REALISTA,VAMOS ENCARAR A SÉRIE C. E TRISTE E VERGONHOSO, MAS E O QUE VAI SOBRAR PRA NÓS

  11. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    FAZENDO UMA ANALISE DO QUE RESTA PARA O NÁUTICO NA SÉRIE B A GENTE VER QUE A TAREFA DE SE MANTER TÁ MUITO COMPLICADA.

    FALTAM 14 JOGOS – 7 EM CASA E 7 FORA.

    PRECISAMOS DE NO MINIMO 8 VITÓRIAS E 2 EMPATES.
    ISSO ACONTECENDO PODEMOS ATÉ PERDER 4 JOGOS.

  12. Hercules disse:

    DIFÍCIL TAREFA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 4 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>