RETORNO


Perto de voltar, Fernandinho passa por fortalecimento muscular no Náutico
Atacante está no terceiro período no departamento médico e gera uma preocupação maior dos alvirrubros; expectativa é de retorno ao grupo nas quartas do Estadual

Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o atacante Fernandinho está iniciando o processo de transição no Náutico. Ele ainda não será reforço para o jogo deste sábado, contra o Bahia, pela Copa do Nordeste, mas existe a expectativa que esteja no grupo do jogo contra o Afogados, no dia 18, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

- Ele já está sendo liberado para a preparação física e aos poucos para os trabalhos com bola – comentou o médico do Náutico, Múcio Vaz.

Por conta da sequência de lesões de Fernandinho, o Náutico está se programando para realizar um trabalho específico no jogador. Ele deve iniciar um processo de fortalecimento nos próximos dias, mas nada que vá atrasar seu retorno aos gramados.

- A gente vai fazer um trabalho de fortalecimento e de equilíbrio nele. Fez o exame para saber a musculatura ,que está mais fraca. Isso vai nos ajudar. Vamos direcionar os trabalhos para certos grupos musculares. Ele vai fazendo o fortalecimento mesmo quando tiver jogando.

Além de Fernandinho, outro jogador que está saindo do departamento médico é o goleiro Jefferson, que também estava fora por conta de uma lesão muscular. Ele, no entanto, deve demorar um pouco mais a voltar.

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/perto-de-voltar-fernandinho-passa-por-fortalecimento-muscular-no-nautico.ghtml
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

19 respostas a RETORNO

  1. wiltem disse:

    Meu nobre alvirrubro Geraldo obrigado pelas palavras, e lembro que li um livro chamado “O valor das Pequenas coisas” do autor Roque Schneider ele diz que o homem é um eterno aprendiz, um vestibulando na escola da existência. Por mais que ele viva, sempre terá o que aprender. O autor mostra neste livro como se pode aprender das pequenas coisas, só sabendo valorizá-las, seremos capazes de entender as grandes. O meu ato ao começar a trabalhar com 14 anos foi juntar dinheiro e comprar um titulo patrimonial do naútico e assim o fiz, orgulhoso até hoje apesar dos pesares como o Nobre tem conhecimento, casei, tenho 3 filhos todos alvirrubros e sócios contribuinte e tenho uma baita admiração por essa torcida ao qual respeito todas as opiniões, e sempre levanto a bandeira da união, sem agressões, palavrões ou algo do tipo, deixo aqui meu Nobre alvirrubro um forte abraço a você e todos os alvirrubros, e lembrando suas palavras e as do livro, são os pequenos gestos que nos farão enxergar os grandes.

  2. Geraldo disse:

    Grande amigo Wiltem, são pelas pequenas coisas que sinto orgulho de ser alvirubro. Parabéns amigo pela maneira educada de dialogar. Amigo, já imaginou esses jogadores vendo em campo o numero real de nossa torcida? Aí que vão se matarem em campo pela vitória. Te deixo um abraço amigo e a todos irmãos alvirubros!!!!
    boa noite!!!!

  3. paulo marcelo disse:

    Agora acho que Luiz Henrique deveria figurar pelo menos no banco, joga muito mais do que medina,Timbó e Clebinho.

  4. paulo marcelo disse:

    Achei que o time jogou muito bem sábado, até uns 15 minutos do segundo tempo. No primeiro tempo o Bahia não teve se quer uma chance clara de gol. No segundo pesou o banco de reservas, o Bahia tinha melhores opções.
    Vamos apoiar …………….

  5. Geraldo disse:

    Meu amigo wiltem, boa tarde!!!
    Jamais irei te ofender,tens todo direito de fazer tuas análises e respeitarei. Mas por favor pense somente um pouquinho,apesar de um elenco proporcional as condições que o clube pode pagar, existe bons jogadores, que bem treinados produzirão muito mais. Os jogadores são valentes; querem aparecerem para o Brasil e o nosso clube está dando está oportunidade a eles. O que falta? Falta a equipe quando escalada, ser feita de maneira correta, observando aqueles que além da valentia, gostam de jogar com a bola no chão. Será possível que o amigo não viu e não vê que uma hora a sorte nos abandona. Improvisar, porque? Temos bons jogadores para ser usado em sua real posição. Cada vez amigo que jogamos no chuto, ficamos correndo atrás do adversário, nos cansando mais e vendo a hora a bola balançar nossas redes. Quero ser técnico não , mas nada custa tentar ajudar o ROBERTO; esses meses todos e não temos padrão de jogo…ele tem em mãos um grupo com vontade, mas não está sabendo usar, desculpe. A única partida jogada sem susto foi a contra o sport, onde o time sem a bola formava duas linhas de quatro não permitindo que entrassem em nossa defesa e o William gaúcho com Bons passes fazia o ataque produzir. Ultimamente dependemos da sorte e boa atuação do Bruno.
    Contra o Cuiabá eles jogam muito bem pelas pontas, portanto devemos ter muito cuidado.

    Bem, wiltem.. um abraço!

    • wiltem disse:

      Boa tarde meu nobre Alvirrubro Geraldo, o quis falar foi que mesmo com o fraquissimo elenco estamos comendo pelas beiradas, com valentia e muita raça, e infelizmente é o que temos para o momento, sem dinheiro mais com uma baita força de vontade raramente vista no nautico, talvez não ganhemos nada mais pelo menos algum dinheiro entro, se a justiça não pegar….forte abraço e saudações alvirrubras.

  6. davi lourenço disse:

    Que bonito! a torcida do Cerro Portenho, time
    que jogava o Ortigoza, eles cantam a música
    ANUNCIAÇÃO de Alceu Valença, durante as partidas. Até que isso poderia acontecer também por aqui!

  7. Geraldo disse:

    Amigos, boa noite!
    Me torno até chato em falar depois de uma vitória, mas infelizmente tenho que fazer. Ganhamos? Sim, mas ao preço da estafa dos jogadores que são valentes e se doam e a sorte e boa atuação do goleiro Bruno. Vamos as falhas na escalação da equipe: coloca Jobson que não vinha jogando em nenhuma escalação do nautico, deixando no Banco William Gaúcho, Luiz Henrique e Junior Timbó.
    Gente, chutőes cansa a equipe que tem que correr atrás do adversário e uma hora acertam nosso gol e termina para nós. O Wendel já foi um bom jogador, mas ontem estava totalmente perdido em campo; o Wallace PE estava péssimo e quando perde um gol fica totalmente desmotivado. Então como já falei aqui e torno a repetir, se o ilustre técnico teimoso escalar a equipe com:
    Bruno ou Luiz Carlos
    Tiago Enes ou Medina na sua relação posição
    BRENO Calixtto
    Camacho
    Gabriel Araújo
    Negretti
    William Gaúcho ou Wendel
    Junior Timbó ou Luiz Henrique
    Robinho ou Fernandinho
    ORTIGOZA ou Wallace
    Wallace Pe ou Tarcisio

    Obs: Não se cabe mais num clube, técnico que fica com protecionismo, e isto lamentavelmente acontece com o ROBERTO FERNANDES em relação ao JOSA e agora, numa competição que muitos jogadores te, jogado muito bem, ele deixa no banco e escala o Jobson.
    Amigos, não entendam mal, pois é melhor criticarmos agora nas vitórias para não chorarmos depois. O Ortigoza ontem deu um show de bola e o cara vai, substitui ele e deixa o Wallace que estava mal nesse dia, pior improvisando o Medina novamente.Digo com toda sinceridade, não perdemos ontem devido a sorte e boa atuação do Bruno,
    Para finalizar, não posso deixar de exaltar a valentia e vontade dos jogadores que honram o vermelho de luta do clube Náutico , apesar do seu técnico.

    Parabéns jogadores!!!

    • wiltem disse:

      Cara PQP tú queres o que heim?Vai e fala a diretoria que és um treinador e sabe tudo de futebol garanto que poderá ser contratado, meu vei tias torcendo pelo time errado, time sem dinheiro, pobre de tudo mais valente, e raçudo, parabeniza a todos, Roberto Fernandes pode ser o que for mais tá tirando leite de pedra, torce pelo real, barça e por vai….respeito sua opinião, mais não entendo, porém meu caro dá um tempo, vibra pra cima um pouco e para de ser derrotista.

    • Sergio Vila disse:

      Correto Geraldo. Temos que mostrar o que Bob não enxerga. Do jeito que tá, a qualquer momento a sorte muda de lado. Já passou da hora de escolher os melhores para jogar. Bob tá fazendo muita experiência e dando sorte ao azar. A torcida já sabe quem presta e quem são os perronhas dessa turma. Queremos o melhor para o Timba.

  8. Armando disse:

    LUIZ CAROS
    THIAGO
    BRENO
    CAMACHO
    GABRIEL
    NEGRETI (até contratar um primeiro volante)
    WENDEL
    W.GAUCHO
    ROBINHO
    WALLACE
    ORTIGOSA

  9. Sim; vencemos na raça, porém, a torcida não precisa sofrer tanto.
    Bob treinar mais e mais saida de bola(tocar a bola), sei que é dificil, temos jogadores que não tem jeito, vão treinar até encerrar a carreira e não vão conseguir.
    O que me deixa feliz é a vontade e união desses jogadores, repito, esse é o momento de apoiar, vou comprar o ingresso essa semana do jogo nos aflitos, tenho certeza que me emocionarei demais quando ver essa torcida maravilhosa novamente em casa.
    O que atrai torcedor são resultados positivos em campo e fora(com a diretoria) independente, vamos juntos nesta onda, vamos levantar esse gigante adormecido, sabemos que temos varios jogadores(limitados), porém, repito, em 12 anos de insucesso nunca vi um grupo com vontade e fome de vencer.
    Saudações a minha querida e maravilhosa torcida.

  10. Gustavo Alves disse:

    Alguém pode me dizer o que Jobson tá fazendo nesse time. Nem no time chamado alternativo ele jogou, em algumas ocasiões nem no banco ficou.
    Como dito antes, esse é meu medo. AS INVENÇÕES DE ROBERTO FERNANDES!

    Saudações alvirrubros!

  11. luiz avelino disse:

    galera boa tarde,. uma coisa que não estou suportando ver nos jogos do náutico, e a lentidão de negrete e a falta de futebol de medina somando com a burrice de roberto Fernandes que não saca os dois do time. pois esse meio com. wallace, wendel e josa, fica bom.

  12. Gustavo Alves disse:

    Pessoal, pelo elenco que temos e pelo nível do campeonato pernambucano temos plenas condições de sermos campeões. O único problema que vejo e que pode nos tirar o título se chama invenções de Roberto Fernandes, esse é o meu maior medo. Não é um erro esporádico, é escalação errada todo o jogo.

    Todo mundo vê que:

    Bruno ou Jeferson não inspiram confiança, então caso não ganhe hoje contra o Bahia, então nós próximos dois jogos do nordestão o Luiz Carlos precisa ser testado.
    Na zaga é Breno e Camacho, ou no caso de Camacho estiver suspenso/machucado, improvisar o Josa. Camutanga, Rafael e Samuel são fracos.
    Na lateral esquerda a vaga é de Gabriel Araújo, Kevin defende mal e no apoio horrível.
    Não se pode jogar com Negrete e Josa, ou joga um ou joga o outro.

    Esses são erros que todo o jogo nosso técnico comete e vai acabar tirando o título pernambucano da gente.
    Outra coisa difícil de entender foi ver Clebinho jogar bem nos últimos dois jogos que ele entrou, principalmente contra o Bahia e depois nem no banco ficar.
    Do jeito que jogamos hoje, deixamos 4 jogadores isolados na frente, os 3 atacantes e 1 meia, pois os laterais não apoiam e os 2 volantes (Negrete e Josa) não sabem sair jogando.

    Luiz Carlos ou Bruno
    Tiago
    Breno
    Camacho
    Gabriel
    Negrete ou William Gaúcho
    Wendel
    Júnior Timbó
    Wallace Pernambucano
    Robinho
    Ortigoza

    Saudações alvirrubras!

  13. Bruno Marinho disse:

    O time tem que ser Jefferson ou Luiz Carlos, Tiago Ennes, Breno Calixto, Camacho e Gabriel Araújo, Negretti, Wendel e Júnior Timbó, Robinho, Wallace e Ortigoza.

  14. HAMILTON COIMBRA DOS SANTOS disse:

    NADA DE MEDINA,R.RIBEIRO,KERVIN,JOSA E OUTRAS PEREBAS

  15. HAMILTON COIMBRA DOS SANTOS disse:

    ROBERTO TE LIGA O TIME E ESTE
    BRUNO
    THIAGO
    BRENO
    CAMACHO
    GABRIEL
    NEGRETI
    WENDEL (SE PUDER JOGAR)
    W.GAUCHO
    ROBINHO
    WALLACE
    ORTIGOSA

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>