Para Roberto Fernandes, Náutico tem sentido efeitos de temporada cheia
Técnico indica lançar, contra Ponte Preta, quarta-feira, apenas quem estiver bem fisicamente; Timbu jogou 28 vezes, este ano
Com base no clássico do último domingo, contra o Santa Cruz, na estreia pela Série C, o técnico Roberto Fernandes mostrou-se preocupado com o cansaço do Náutico. O treinador acredita que a fadiga do grupo foi determinante para o empate, por 1 a 1, entre timbus e tricolores. Por isso, os próximos dias vão ser de observação. Só vai ser liberado para enfrentar a Ponte Preta – jogo da volta, pela Copa do Brasil, na quarta-feira, na Arena de Pernambuco -, quem estiver inteiro. Para Roberto, neste momento, a escolha está acima da questão técnica.
Como exemplo, o técnico citou as três “decisões” encaradas pela primeira linha defensiva do Náutico – goleiro, laterais, zagueiros e primeiro volante. Além do confronto final contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano, o Timbu atuou, no meio da semana, contra a Ponte Preta e, no último domingo, encarou os tricolores. Este ano, o Náutico entrou em campo em 28 oportunidades.
- No domingo, para mim, claramente pesou o desgaste da sequência de jogos. Para o jogo contra a Ponte Preta, vai jogar quem está melhor na condição física. Vamos aguardar o treino desta terça-feira, avaliar bem e ver quem está melhor.
O Náutico precisa de força extra diante da Macaca. Como perdeu a primeira partida por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas, os alvirrubros têm a necessidade de ganhar por quatro gols de diferença ou devolver o placar e decidir nos pênaltis a vaga para as quartas de final da competição. Roberto está confiante.
- Precisamos ter os jogadores inteiros em campo para tentar inverter esse resultado. A Ponte Preta fez um placar bom na gente, tem uma boa vantagem, mas no futebol muita coisa pode acontecer. Então, vamos encarar esse desafio.
O Náutico, mais do que nunca, precisa marcar gols. E Roberto Fernandes descarta os erros de finalização observados no confronto com o Santa Cruz. Segundo ele, outro fator determinante no empate com os tricolores.
- Futebol vai se modernizando, evoluindo e vai tendo novas mudanças, mas têm máximas que vão durar mais 100 anos. Uma delas é quem não faz leva.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/para-roberto-fernandes-nautico-tem-sentido-efeitos-de-temporada-cheia.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico
Depois do fracasso, é que vemos que a estratégia foi errada. Tínhamos que ter feito o primeiro jogo com a Ponte só com os reservas, poupando todos os titulares que jogaram contra o Central. Aí eles voltariam contra o Santa Cruz, e no segundo jogo contra a mesma Ponte. Mas valeu,a culpa foi a maratona de jogos.
bom dia amigos, no jogo de hoje, logo mais às 21:45 hs, teremos um confronto duro pelo placar em campinas.
Roberto Fernandes tem que já colocar de cara os novos contratados, não adianta guardar para outras disputas se precisamos nesse momento de força máxima, então minha escalação é; bruno, enis, camacho, camutanga, costa, negreti, jonas, timbo, robinho, odilávio, wallace.
O time já está perdendo de 3×0, precisa correr o dobro, o desgaste é maior, durante o período, vai se trocando as peças, devido ao desgaste, fora isso, nada mais…
ROBERTO FERNANDES, QUEM INVENTA É INVENTOR E NÃO TÉCNICO DE FUTEBOL. NÃO VÁ ESCALAR JOGADOR PELO QUE JOGOU NO PASSADO. É PRECISO VER O QUE ELE ESTÁ JOGANDO NO PRESENTE. O LATERAL ESQUERDO CONTRATADO MESMO QUE NÃO ESTEJA 100% EM FORMA PENSO QUE É MELHOR QUE OS NOSSOS. VEJA-O NOS TREINOS. MAS LELE, É MUITO FRACO. E OS OUTROS NÃO OS CONHEÇO. VÁ COM CALMA… PRECISAMOS DE UM ARMADOR E UM BOM ATACANTE. OU SERÁ QUE VAMOS JOGAR SÓ NA DEFESA??? DEPOIS, O NÁUTICO PRECISA PARAR COM ESSES CHUTÕES PARA A FRENTE, TEM QUE SAIR NO TOQUE DE BOLA. TEM QUE TER POSSE DE BOLA… QUEM QUE TREINAR PASSES E CHUTES A GOAL.
Boa noite meus amigos alvirubros!!!
Concordo com todos Vcs amigos, respeitando a opinião do nosso amigo Fábio Lima,mas discordando do mesmo. Não empatamos com o Santa por cansaço e sim por más substituições e falta de orientação do Roberto Fernandes, que não sabe treinar a moçada para que ataque e defenda compactamente, não deixando espaços para contra-ataques. Roberto Fernandes falou que não partia dele ordens para recuar, mas erradamente não o fez quando o jogo já ia aos 37 minutos do segundo tempo,mantendo a defesa compacta com mais os dois volantes e deixando o ataque resolver. Roberto Fernandes pensa muito pequeno e não quer ter uma equipe coesa e com vontade de vencer. Já imaginaram se ainda estivéssemos na copa do NÉ e copa do Brasil? Vitrine total para os jogadores e dinheiro para o clube sanar seus compromissos. Não inventa Roberto Fernandes!!! Procura ser um técnico de verdade.
Fiquem todos com Deus!!
Ô treinador burrinho. Pode ser um grande torcedor do Náutico, mas como técnico de futebol é um fiasco. Se continuar insistindo nas invenções, não vai demorar muito no cargo. Só tá com sorte. O time não vem jogando bem, vem levando sufoco e não é de agora. Quando o time parece que vai evoluir, ele escala mal, mexe errado e estraga tudo. A Série C não é um campeonato longo como a Série A e Série B. Teremos poucos jogos no Recife até o final do ano. Abrimos mão da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil graças ao nosso “Gênio”. Parece até que pensa que se ganha títulos sem participar de competições. Isso só acontece com a Coisa.
Entendo a maratona de jogos atrapalha e muito, agora o que eu não entendo é. Fernandinho joga 30 minutos de uma partida e no outro jogo nem entra pq ta cansado, o junior timbo já entra cansado faz ums ou duas jogadas e some do jogo. Bryan clebinho hygor. Medina kevyn bueno e outros que tem aí não vão ajudar em nada o clube nessa guerra que é a série c e pq manter? Charles lateral esquerdo cwntral douglas carioca e junior lemos porque não tentar esses jogadores? Jonatan dudu e tiago costa se jogarem metade do que jogaram no passado são titulares absolutos. E roberto fernandes jobson é meia no máximo terceiro homem do meio campo
Roberto Fernandes esta corretíssimo em suas
avaliações e definições,pois a maioria das
vezes queremos ver o time correndo e lutan
do os 90 minutos,mas não e possível.
A gente ve e observa a luta dentro de campo.
precisa ter jogadores descansados e com qua
lidade pra correr atrás das desvantagens.
esse time do Nautico e muito guerreiro!
parabéns e todo amor do senhor Jesus para
vocês que trabalham incansavelmente.