FASE

Melhor fase da carreira e titularidade: Odilávio fala sobre momento no Náutico
Jovem de apenas 22 anos não teve muitas oportunidades em 2018, mas neste ano se tornou um dos principais nomes do ataque alvirrubro

Sonho de criança e melhor fase da carreira se misturam na atual temporada de Odilávio. O atacante, oriundo da base Timbu, tem 9 jogos e 3 gols pelo time alvirrubro, contribuindo para a sequência de 16 jogos de invencibilidade da equipe. O atleta aproveitou a oportunidade que surgiu no ataque do Náutico, após lesão de Wallace Pernambucano, e se firmou como titular. Nem a volta do artilheiro do departamento médico desbancou Odilávio, que permaneceu como a escolha do técnico Márcio Goiano para iniciar as partidas do time – próximo compromisso é quarta-feira, contra o Afogados, às 19h15, nos Aflitos, pela semifinal do Pernambucano.

- Essa concorrência com o Wallace é muito sadia. Deixamos essa dor de cabeça boa para o Márcio Goiano. Todo mundo sabe da importância do Wallace para a equipe, eu também sei da minha importância e sem dúvida quem tiver jogando vai estar sempre dando o seu melhor pela equipe e ajudando dentro das suas características – afirmou Odilávio.

“Agora, sem dúvidas, é a melhor fase que estou tendo, conseguindo uma sequência de jogos, uma evolução. Poder marcar gols e dar assistências é muito importante para mim”.

O jogador, que esteve no plantel do Timbu em 2018, apenas neste ano teve mais espaço para mostrar seu futebol. Mesmo sem ser muito aproveitado na temporada anterior, Odilávio ponderou que jamais baixou a cabeça perante as dificuldades, sempre focado em aprimorar os fundamentos para estar apto a contribuir para a equipe.

- Quem acompanha meu dia a dia sabe da minha dedicação e do meu desempenho nos treinamentos. Em alguns momentos o treinador opta por outros jogadores, por uma característica ou outra, mas eu nunca deixei de trabalhar e me aperfeiçoar. Sempre me mantive motivado e agora consegui essa sequência de jogos.

O atacante destacou, ainda, a maneira que vem sendo utilizado pelo treinador nos jogos do Náutico. Assim como o concorrente Wallace Pernambucano, Odilávio tem atuado menos centralizado no ataque alvirrubro.

- Por não ter essa característica de centroavante, de homem de área, fixo, tenho liberdade de ficar flutuando. Márcio até explora muito essa característica minha, não ficar só finalizando as jogadas, mas também estar servindo os companheiros e atingindo os melhores resultados.

Tudo do Náutico em Vídeos: www.tv.nauticonet.com.br

Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/melhor-fase-da-carreira-e-titularidade-odilavio-fala-sobre-momento-no-nautico.ghtml
Por: Sarah Porto/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico

Uma resposta a FASE

  1. JOSE FIRMINO disse:

    É MUITO BOM VER ESSE GAROTO RENASCENDO DAS CINZAS. PENSEI QUE DEPOIS DE IDAS E VINDAS SEM SUCESSO, SERIA MAIS UM QUE CAIRIA NO ESQUECIMENTO. PARABÉNS GAROTO!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>