Diego se mostra surpreso após suspensão “de última hora” no Náutico
Zagueiro, que será titular diante do Petrolina, neste domingo, não conseguiu entrar em campo diante do River-PI por causa de um comunicado da CBF
Diego foi confirmado como titular no jogo contra o River-PI, na última quinta-feira, pela Copa do Nordeste. Mas, de última hora, não foi relacionado. Nem sequer ficou no banco de reservas. Segundo a assessoria do Náutico, ele não pode jogar porque foi expulso na final da Série C do ano passado, contra o Sampaio Corrêa-MA e pegou dois jogos de suspensão. Só que o zagueiro não sabia da punição.
O departamento jurídico do clube fez uma consulta à CBF sobre a condição de jogo de Diego no dia 9 de janeiro. Só obteve resposta horas antes do jogo contra o River-PI. O Jurídico ainda tentou converter a pena, mas não conseguiu. Como não jogou na última quinta-feira, o jogador, que confessou surpresa, vai atuar diante do Petrolina, neste domingo, pelo Campeonato Pernambucano.
- Fiquei sabendo antes do jogo que eu não ia participar. Infelizmente por causa da expulsão na Série C, mas isso faz parte. Tenho que levantar a cabeça.
Diego, que terminou a Série C como titular no ano passado – participou ativamente da campanha do título da competição – começou 2020 no banco de reservas. Muito por causa da lesão muscular que o tirou dos primeiros dias de pré-temporada. E falou sobre a pressão que o time vem sofrendo depois de apenas duas rodadas.
- A pressão é normal, sempre vai existir e falta muito para chegarmos a fase perfeita. Mas o professor vai dar oportunidade a todo mundo e quem estiver preparado, vai dar conta do recado. O nosso grupo é jovem, bem preparado e eu acho que não vai sentir não.
O Náutico ainda não venceu na temporada. Empatou em 1 a 1 contra o Sport e depois repetiu o placar contra o River-PI, na última quinta-feira. O vice-presidente do clube, Diógenes Braga, chegou a dizer que achou as cobranças da torcida exageradas.
- O torcedor tem direito de cobrar. Acredito ainda que estão nessa vibe de título, de acesso, mas nosso grupo está fechado e é qualificado. Se vaiar um ou dois, isso não vai interferir. Nós estamos agregados e, independentemente de quem estiver sendo criticado, vamos nos fechar para que as críticas não interfiram no nosso grupo.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/diego-se-mostra-surpreso-apos-suspensao-de-ultima-hora-no-nautico.ghtml
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte Recife
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico
DALPOSO DISSE QUE O NAUTICO JOGOU UMA PARTIDA PRIMOROSA.
DALPOSO DISSE QUE O NAUTICO JOGOU UMA PARTIDA PRIMOROSA.
VITÓRIA SUADA E NA MARRA! MEU DEUS, SERÁ QUE VAI SER ASSIM O TEMPO TODO?
Concordo,o gramado é péssimo, o Petrolina muito fraco, só se salva o Denis, de olho nele.
Gostei do técnico escalar outro time, serve para rodar o grupo e analisar quem tem condições de continuar no náutico.
Goleiro , Jefferson se cuida, achei o Marcão com mais segurança principalmente na saída do gol.
Lateral, acho o garoto Bahia no momento o melhor.
Zagueiro, Ronaldo Alves é o melhor de todos, falta um companheiro na zaga, Diogo tem horas que dar um m susto.
Eric Dalton, esse rapaz tem que treinar cruzamentos, uma lástima cruzando na área
Luanderson, titular, ele e Raudiney.
Vaguininho, tá muito distante de ser uma promessa.
Lucas paraíba, aínda não mostrou nada, até agora muito fraco pra ser titular do meio campo,muito tímido, falta mais garra, vontade.
Jefferson nem(tá difícil, muito difícil ver que esse jogador ter técnica,vixe)
Eric,titular, teve frieza na hora do gol.
Paiva, pouco tempo jogando, melhor que vi no ataque.
Jorge Mendonça, com todo respeito ao passado dele, baita jogador, hoje não tem mais condições física.
Acho que o time principal, será (por mérito):
Marcão/Jefferson
Bahia
Ronaldo
Testar o novo zagueiro
Williams Simões, infelizmente Eric Dalton tem mais fôlego, só.
Luanderson
Raudiney
Jean Carlos (contratar um meia)
Eric
Paiva
Kieza
Boa tarde! Que jogo ruim o time do náutico conseguiu igualar a ruidade do Petrolina. Não justifica o gramado. O melhor do jogo foi o goleiro Marcão parece muito seguro. Parece que juntaram dois times de última hora para jogar. Uma pelada. nem parece times profissionais!