Sem resposta da CBF, clubes da Série B vão se reunir para tentar socorro financeiro
Segundo presidente do Náutico, Edno Melo, times ainda esperam por retorno da entidade
Ainda sem resposta sobre um pedido de socorro financeiro à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os clubes da Série B vão se reunir para traçar uma nova estratégia de contato com a entidade na busca por ajuda no período de paralisação do calendário do futebol.
Segundo o presidente do Náutico, Edno Melo, o documento enviado pelos times da Segundona há cerca de duas semanas não teve retorno. O prazo esperado para a resposta era até a última sexta-feira.
“Não se manifestaram em momento nenhum”, afirmou Edno Melo.
![]()
Através da assessoria de imprensa, a entidade máxima do futebol brasileiro definiu que, nesse momento, não vai se manifestar sobre o caso.
Dentre outras medidas, as diretorias solicitam um socorro de R$ 60 milhões para auxiliar nas contas. Segundo o gestor alvirrubro, os clubes ainda vão definir a data da reunião para debater uma saída para a crise financeira.
No começo do mês de abril, a CBF anunciou uma série de medidas financeiras para os clubes durante a paralisação provocada pela Covid-19.
Nela, os times da Série B poderiam antecipar os R$ 600 mil referentes ao valor pelos direitos de transmissão. Na ocasião, o próprio presidente do Náutico se manifestou contra a medida afirmando que não houve ajuda. Apenas uma antecipação de um valor já assegurado.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/noticia/sem-resposta-da-cbf-clubes-da-serie-b-vao-se-reunir-para-tentar-socorro-financeiro.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Léo Lemos/Comunicação Náutico