Dal Pozzo avalia volta de jogadores recuperados de lesão como maior reforço no Náutico
Treinador tem como objetivo começar a esboçar equipe que retorna às competições
O Náutico acertou com quatro jogadores durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. O técnico Gilmar Dal Pozzo gostou das contratações dos meias Júnior Brítez, João Paulo e Dadá Belmonte, e do retorno do atacante Thiago, mas avaliou que os maiores reforços são as voltas de jogadores lesionados.
“Fiquei satisfeito com a volta de Thiago. O Júnior e o Dadá só para o Brasileiro, mas fiquei feliz também pela recuperação de atletas. Tinham muitos que estavam lesionados. Inclusive, atletas que foram contratados e que tinham expectativa de dar uma sequência.”
Quando começou a paralisação das atividades, o Náutico tinha atletas como os zagueiros Diego e Rafael Ribeiro, o volante Josa e os atacante Kieza e Guillermo Paiva no departamento médico. Todos voltaram a ficar à disposição.
Outro que voltou é o zagueiro Camutanga, recuperado de lesão que encerrou sua temporada 2019 de forma precoce. Já alguns atletas que passaram por cirurgia não ficarão disponíveis agora, como o zagueiro Ronaldo Alves e os atacantes Matheus Carvalho e Álvaro.
- Agora, temos uma condição diferente. O maior reforço, nesse momento, é ter recuperado esses atletas. Ter condicionado fisicamente. A partir desta semana a gente começa a trabalhar questão técnica e tática para ter esse esboço (de time), para passar esse modelo para esses atletas e ter uma adaptação. Treinar, repetir e se preparar para as decisões.
Matéria: https://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/dal-pozzo-avalia-volta-de-jogadores-recuperados-de-lesao-como-maior-reforco-no-nautico.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Caio Falcão/Comunicação Náutico