Base artilheira: todos os cinco gols marcados pelo Náutico em 2022 foram de pratas da casa
Juninho Carpina, Júlio, Robinho e Kauan Maranhão foram os autores dos gols do Timbu até o momento na temporada; desempenho vem agradando o técnico Hélio dos Anjos
Neste início de temporada, o técnico Hélio dos Anjos vem dando oportunidade para vários jogadores formados pelas categorias de base do Náutico. E eles estão aproveitando. Todos os cinco gols marcados pelo clube até o momento, em 2022, foram marcados por pratas da casa.
Na vitória por 3 a 0 sobre o Íbis, na estreia do Campeonato Pernambucano, o meia Juninho Carpina (duas vezes) e o atacante Júlio balançaram as redes. Na derrota por 3 a 2 para o Sport, pela Copa do Nordeste, o atacante Robinho, que retornou ao clube, e o atacante Kauan Maranhão marcaram os gols do Timbu. O outro jogo do Náutico na temporada foi o empate sem gols com o Campinense, também pelo Nordestão.
O desempenho deixa o treinador alvirrubro satisfeito.
“Nós sabemos que não podemos exigir mais desses meninos do que eles tão me oferecendo. Eles estão sendo uma grata surpresa pra mim. Surpresa positiva, de personalidade principalmente” ,destacou Hélio dos Anjos.
O comandante timbu seguiu elogiando os pratas da casa ao citar o gol marcado pelo atacante Kauan Maranhão, de 18 anos, no clássico contra o Sport. E adiantou que irá dar mais oportunidades aos garotos ao longo da temporada.
- Os meninos estão dando a sua colaboração da melhor maneira possível. Eles têm personalidade. Olha a jogada do gol que o Maranhão fez em termos de antecipação (contra o Sport). Eu estou feliz com eles, acho que eles vão nos ajudar e quero dar o máximo de apoio para essa meninada – prometeu.
Matéria: https://ge.globo.com/pe/futebol/times/nautico/noticia/base-artilheira-todos-os-cinco-gols-marcados-pelo-nautico-em-2022-foram-de-pratas-da-casa.ghtml
Por: Globo Esporte
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
Sinal de que os que foram contratados não prestam. Só isso.