Após fazer primeiro gol como profissional, Kauã Maranhão prega calma na sequência pelo Náutico: ‘um passo de cada vez’
Atacante estreou como profissional contra o Campinense e fez seu primeiro gol no clássico contra o Sport
Da derrota contra o Sport surgiu mais uma esperança no Náutico. O atacante Kauã Maranhão, cria das categorias de base do clube, entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol do time no clássico. Foi o primeiro do jovem de 18 anos como profissional. Por outro lado, o jogador pregou cautela na sua sequência pelo Timbu.
“Um passo de cada vez. Procurar me firmar. Meus companheiros vêm me dando moral, assim como Hélio e a comissão. Busco me firmar e ganhar sequência. Consegui realizar um sonho de criança, que foi estrear como profissional (contra o Campinense). E fazer um gol em um clássico do tamanho que é Náutico e Sport, na Ilha, não é para qualquer um. Eu não tinha ido para Copinha e surgiu a oportunidade de fazer a pré-temporada com o profissional”
Sem muitas opções para o setor de ataque, a tendência é que Kauã peça espaço na equipe de Hélio dos Anjos. Até o momento, Leandro Carvalho, Ewandro e Robinho são considerados como titulares, porém com tantas partidas pela frente, já que o Alvirrubro tem um calendário cheio, o atleta pode começar a ter mais minutos.
“O Richard foi feliz e acertou o cruzamento. Eu pude acertar a conclusão e fazer o gol. Por eu ter 18 anos e ser o mais novo no jogo, é gratificante. É gratificante depois de tudo que eu passei com meu pai, minha mãe. Eles poderem me acompanhar pela televisão é uma emoção que eu vou levar para o resto da minha vida”, comemorou o atacante.
A expectativa é que Kauã Maranhão seja acionado novamente diante do Sete de Setembro, nesta terça-feira, em confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Pernambucano. O jogo será realizado às 19h, na Arena Pernambuco, e o Timbu busca manter os 100% de aproveitamento na competição.
Matéria: https://www.esportesdp.com.br/noticias/futebol/nautico/2022/01/apos-fazer-primeiro-gol-como-profissional-kauan-maranhao-prega-calma.html
Por: Júlio César Martins/Esportes DP
Foto: Tiago Caldas/Comunicação Náutico
FUTEBOL MUITO FRACO!!!!
SE NÃO MELHORAR VAI SER FUMO!!!!
FRACO!!!!
DEIXAR ESSE RR JOGAR É FODA!!!;
HÉLIO TÁ COMENDO PARTE DO SALÁRIO!!!!
TREINADOR INCOMPETENTE E PEREBENTO!!!!
ESSA PORRA VENCE E NÃO CONVENCE!!!!
Rafael Ribeiro deve está dando metade do salário para Hélio dos Anjos.
Que defesa ruim pelo amor de Deus diretoria incompetente e treinador pior ainda
Pode deixar. Não será um gol que nos fará pensar que ele é craque. Tem que jogar muito mais.