ABSURDO

Pelo menos por algum tempo o atacante Kuki, do Náutico, está livre para jogar. O processo em que o jogador seria julgado na noite desta quinta-feira, dia 5 de fevereiro, foi adiado pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD/PE). E isso aconteceu por um fato, no mínimo, inusitado. Denunciado por supostas ofensas e tentativa de agressão ao delegado do jogo entre Náutico e Sete de Setembro, o Sr. Roberto Ivo, o jogador teve como acusador o filho do delegado, que é Procurador do TJD/PE. Dessa forma, a defesa do clube pediu a suspeição do processo e o Presidente da Comissão Disciplinar adiu o julgamento.

“O que aconteceu foi um absurdo. Percebemos o mesmo sobrenome na denúncia, mas não acreditamos que teria esse grau de parentesco. O Procurador que denunciou o Kuki é filho do delegado do jogo que acusa o jogador de o ter ofendido e tentado o agredir. Agora sabemos porque a denúncia veio tão carregada”, disse Dr. Ivan Rocha, advogado do Náutico.

Entenda o caso:

Na partida disputada no dia 28 de janeiro, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns, o atacante Kuki entrou no lugar de Juliano aos 17 minutos do segundo tempo, quando o Náutico ainda vencia a partida. Aos 26 da etapa final, o Timbu cedeu o empate e saiu de campo com apenas um ponto.

De acordo com a denúncia, já depois do apito final, o delegado do jogo, Roberto Ivo, sentiu falta de uma das bolas do jogo e se dirigiu ao vestiário do Sete de Setembro. Ao indagar os jogadores sobre a bola, foi informado que a mesma estaria no vestiário do time do Náutico. Depois de entrar no vestiário onde os jogadores do Timbu se preparavam para ir embora, Ivo perguntou pela bola e teria sido contestado por Carlinhos Bala. Kuki, em seguida, teria lhe proferido as seguintes palavras: “Saia do meu vestiário seu m…, seu f… da p…”. Segundo a denúncia, o atacante ainda partiu para cima do delegado do jogo para agredi-lo, sendo contido pelos demais companheiros.

Kuki foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro deles é o artigo 252 (Ofender moralmente o árbitro, seus auxiliares ou qualquer outro participante do evento desportivo), que prevê suspensão de duas a seis partidas. E foi denunciado também no artigo 157 inc. II § 1º (Diz-se a infração: tentada quando, iniciada a execução, não se consuma por circunstâncias alheias à vontade do agente – Salvo disposição em contrário, pune-se a tentativa com a pena correspondente à infração consumada, reduzida da metade), combinado com o artigo 253 (Praticar agressão física contra o árbitro ou seus auxiliares, ou contra qualquer outro participante do evento desportivo), com pena prevista de 60 a 270 dias de suspensão.

Uma resposta a ABSURDO

  1. Júlio de Lemos disse:

    Prezado FERNANDO CAMPOS,

    Além do que você sugeriu, precisamos também conclamar nossa Torcida, pelo menos os que puderem, para se associar ao Clube.

    Muitas coisas boas já foram feitas e há outras já engatilhadas.

    Com um corpo social maior, haveremos de frutificar muito mais coisas.

    Saudações Alvirrubras!!!!!!

  2. Fernando Campos disse:

    "INCRIVEL"
    Incrivel é a marcação serrada que é feitas contra o NAUTICO ..Foi NAUTICO X BOTAFOGO com aquela palhaçada do procurador, seja NAUTICO X VITORIA -BA outra palhaçada, NAUTICO X SANTOS a liberação duvidosa do atacante Kleber do santos. agora com Nosso imortal artilheiro Kuky.. Os maiores culpados são a imprensa Pernambucana onde em maior número são torcedores da COISA , tentam influenciar, deturpar e denegrir nosso ambiente. Mais somos nós " clube e torcida " Guerreiros, apaixonados e atentos a tudo e a todos esses maus profissionais… do rádio, justiça e tv. Vamos responder em campos..apoiando nosso time, vaiando nossos adversários, xingando os juizes ladrões, e protestando contra toda corja. Isso claro!! com limites e sem agressão, pois somos a elite, elite que eu falo não é "ricos", e sim elite em comportamento e costumes. " nautico até morrer "

  3. Júlio de Lemos disse:

    Prezado RODRIGO BENTES DE LIRA,

    "DOIS RUBRONEGROS SAFADOS" É PLEONASMO.

    BASTA DIZER: "DOIS RUBRONEGROS".

    Saudações Alvirrubras!!!!!!

    PS: Cadê LEVI ALVES DE CERQUEIRA?

  4. Rod disse:

    Julgamento de Kuki adiado!!! Adivinhem. O procurador que denunciou Kuki é simplesmente o FILHO do delegado do jogo, que se sentiu acima de tudo e todos, e quis empurrar uma pena exorbitante no baixinho, pra defender seu papai. É muita palhaçada, paga com nosso dinheiro como contribuintes!!!

  5. Genésio Monteiro de Souza disse:

    MAIS UMA DO BAIXINHO

    Parabéns, Baixinho, eis aí você novamente, invulnerável ao tempo, interminável e, em mais essa palhaçada patrocinada pela nossa falida justiça, indestrutível. Continue, a passos vagarosos, escrevendo seu nome na nossa centenária história. Sua dignidade e seu profissionalismo são exemplo ímpar no futebol que hoje se pratica nesse País, tão cheio de falcatruas, desonestidade, injustiças e negócios escusos. Nada mais você precisaria fazer em campo pra provar que é e será sempre uma referência em termos de NÁUTICO, assim como foi o grande BITA, NADO, BAIANO, NINO, LALA, e muitos outros. Quão ricos somos nós ALVIRRUBROS em podermos citar inúmeros nomes de profissionais tão marcantes e que nos enche de orgulho. Parabéns, Baixinho, mais uma vez. Para nós, verdadeiros ALVIRRUBROS, assim como outros nomes do passado, você já é um imortal. Obrigado e que Deus lhe dê vida longa. Abraços.

    Théo Sabiá.

  6. Rodrigo Bentes de Lira disse:

    só tem uma definição pra esse caso palhaçada / tanto o pai como o filho devem ser dois rubro negros safados que só qerem prejudicar o náutico.

    baixinho não te incomoda com isso não.parabéns pelo gol e sorte contra o petrolina.estou na tocida.kukÊ kukÊ

    saudações………………

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>