Afastado dos gramados pelos próximos dois meses, o lateral-esquerdo Anderson Santana não poderá ajudar o Náutico na luta pelo título pernambucano. O jogador comentou nesta quinta-feira, durante a reapresentação do grupo, que não houve maldade na disputa com o jogador Domício, do Moto Club, que gerou a fratura na clavícula.
“Não foi por maldade. Foi uma bola disputada e, na dividida, eu cheguei na frente e ele me deu um toque. Foi muito rápido, não deu para apoiar direito e tive a fratura. Agora é torcer para recuperar o mais rápido possível”, comentou Anderson.
O jogador sabe bem o que é passar por uma situação como essa. Quando defendia o Cruzeiro, clube que o revelou para o futebol, Anderson teve uma fratura na perna e uma grave lesão no joelho. Ele garantiu que é algo que faz parte da profissão e que ele vai se dedicar para retornar aos treinamentos antes do que os médicos prevêem.
“Infelizmente as coisas acontecem sem a gente perceber. Estava em um momento muito bom com o grupo. O doutor disse que eu preciso de dois meses, mas vou fazer o máximo para voltar antes. O Edson está voltando e vai garantir a qualidade no lado esquerdo”, afirmou.
O Edson em questão é o lateral-esquerdo Édson Miolo, que vinha se revezando com Anderson como titular, até que sofreu uma lesão muscular que o tirou da equipe nas cinco últimas partidas. O jogador deve estar à disposição do técnico Sérgio China para o jogo de domingo, contra o Central, pelo PE-09.
Quando as coisas parecem q finalmente vão dar certo para o nautico a coisa desanda,como é o caso dos dois melhores laterais que temos disponíveis e a troca do treinador(Anderson Santana e Carlinhos).O último jogo do nautico nos aflitos em que a equipe foi montada no 4-4-2, com Eduardo,Carlinhos,Gladstone,Vágner,Anderson Santana,Nunes,Derley,Dinda,Carlinhos Bala,Gilmar e Magrão.
Ótima escalação, o time entrou muito bem para nos 20min de jogo Carlinhos se machuca e dá lugar a Angelo,e nesses 20min Carlinhos jogou muito bem, com cruzamento que deixou Gilmar na cara do gol.
É, a bruxa tá solta para o lado do timba, e quando não é a diretoria e a comição técnica que não acertão o acaso se encarrega de piorar as coisas.Possivelmente daqui pra frente jogaremos com esses laterais não tão bons ou improvisarão zagueiros ou volantes nas laterais,sinceramente prefiro a 1° opção mesmo sabendo que num vai render!Pelo menos Derley está de volta, vai dar uma consistência no meio campo e na defesa!Sorte Timba!
URUCUBACA + INCOMPETÊNCIA.
HAJA LATERAIS CONTUNDIDOS NESSE TIME.
HAJA PERDA DOS QUE DÃO CERTO.