DE OLHO NELES

A ABCD – Associação Baiana dos Cronistas Desportivos – não quer deixar passar o incidente ocorrido na última quinta-feira em branco. No estádio dos Aflitos, após o empate entre Náutico e Vitória por 1 a 1, o repórter Nilson Luiz foi atingido por uma garrafa atirada das arquibancadas enquanto entrevista o técnico rubro-negro Paulo César Carpegiani, que, por pouco, não foi a vítima. Os baianos pedem providências imediatas à Federação Baiana junto à CBF.

Na carta, divulgada no site oficial do Vitória, o presidente Márcio Martins cita outros casos ocorridos no estádio para lembrar que não foi a primeira vez que um problema ocorreu no local. O repórter atingido Nilson Luís levou cinco pontos no supercílio e garantiu que foi atingido por um torcedor vestindo a camisa do Bahia.

Confira a carta da ABCD na íntegra:

“Ainda alarmados com os novos atos de selvageria que tanto mancham o futebol brasileiro, acontecidos nesta noite de 16 de julho, no Estádio dos Aflitos, em Recife, por ocasião do jogo Náutico/PE 1-1 Vitória/BA, solicitamos a sua gentileza em adicionar o nosso protesto à representação que certamente V. Sª encaminhará à Confederação Brasileira de Futebol.

É mais do que justo e esperado que essa Federação adote medidas em defesa do seu filiado EC Vitória que, mais uma vez, diante das pressões sofridas pelo árbitro viu-se prejudicado no resultado do jogo. Mas, além disso, e em nosso caso particular, um dos nossos associados, o repórter Nilson Luiz, da Rádio Itapoan FM, ao final do jogo, enquanto participava de entrevista coletiva concedida pelo técnico Paulo César Carpegiani, próximo ao túnel do clube visitante, foi covardemente agredido com uma garrafada, resultando em desmaio e corte profundo no supercílio, tendo que ser imediatamente socorrido pelo Departamento Médico da delegação baiana.

Fatos como esse já se tornaram um hábito naquela praça esportiva que já não inspira um mínimo de confiança a quaisquer profissionais da imprensa dos outros centros brasileiros, além dos clubes visitantes, não raras vezes acuados e agredidos por torcedores e dirigentes locais, como já ocorreu com o próprio EC Vitória, em 2008, o Grêmio/RS, o Botafogo/RJ, Inter/RS e Palmeiras/SP, incidindo na coação a profissionais de comunicação que cobriram os eventos nas visitas desses clubes ao campo do Náutico.

Sempre entendemos que o esporte é um meio de se integrar povos e comunidades, por mais rivais que sejam os contendores, mas nos Aflitos os lamentáveis episódios já ganharam tal proporção e repetitividade que já existe um grande receio em cronistas de outros centros ali trabalharem, como tem sido o caso dos companheiros de Salvador.

Confiamos em sua ação enérgica não apenas em defesa do seu filiado, mas, também, pela preservação física e moral de jornalistas e radialistas que nada mais fazem do que massificar o futebol através de seus serviços de comunicadores esportivos.

Em seu auxílio estamos enviando várias fotos de tumultos ocorridos recentemente no Estádio dos Aflitos, o que é, aliás, um assunto muito farto nas páginas da Internet e dos principais jornais brasileiros. O campo do Náutico, entendemos, além de ser acanhado, de gramado muito deficiente, sem qualquer conforto para os clubes e imprensa, tem sido palco de lamentáveis ocorrências policiais”.

Uma resposta a DE OLHO NELES

  1. Juvenal Juventino de Souza Neto disse:

    A CULPA É DESTA DRETORIA DE INOCENTES QUE ANO PASSADO DEVERIA TER EXIGIDO UMA PUNIÇÃO EXEMPLAR PELA FARÇA DO VITÓRIA E NEM NOSSA DIRETÓRIA NEM ESTA IMPRENSA RUBRO-NEGRA PERNAMBUCANA SAFADA SE MOBILIZOU.

  2. Juvenal Juventino de Souza Neto disse:

    Deste pessoal do Vitória eu não duvido nada, pois o reporter ficou um tempãp dando intrevista com uma forte marca vermelha que não sai sangue, depois foi para dentro do vestiário tomar ponto, pode ser, mas já dise esta marca decerveja em vasilhame de 660ml. não se vende em canto algum próximo ao estádio, na verdae sai pelos estabelecimentos próximos na sgunda-feira e não encontrei ninguem vendendo BAVARIA EM VASOLHAME DE 660ML, isto precisa ser investigado MAIS UMA VEZ NUNCA TIVEMOS UM TORCEDOR ASSASSINADO NO ESTÁDIO COMO HOUVE NO ÚLTIMO BAVI, UM GAROTO DE 17 ANOS TORCEDOR DO PROPRIO VITÓRIA, SÓ QUE ESTAV SEM CAMISA DO CLUBE, PENSAVAM QUE ERA DO BAHIA E MATARAM A PAULADAS O RAPAZ

  3. Jose Roberto Farias Mendes disse:

    Outra coisa: eu quero dizer que se entrarmos junto ao Ministério Público acabaremos com essa imoralidade da eleição do Náutico. No novo código eleição para presente até de gabinete sanitário tem que ser direta.Vu Kruser. vc que faz cartinhas. vc não é advogado muito falante? tome essas providências ou então cale para sempre.

    aqui no Rio o pessoal diz que Baiano é feito água de coento; não serve para nada…

  4. Carlos disse:

    RAMON DO vitoria da bahia PODE SER ANUNCIADO A QUALQUER
    MOMENTO PELO NAUTICO.
    sds.

  5. Carlos disse:

    BAIANO FILHO DA PUTA.
    TODA VEZ É ISSO VÃO SE FUDER SEUS IDIOTAS.
    OLHO ABERTO DIRETORIA NÃO DEIXEM ESSES PALHAÇOS TIRAREM O NOSSO MANDO DE CAMPO.
    SDS.

  6. Jose Roberto Farias Mendes disse:

    Agora o cara esta sangrando. Eles são tão crápulas que se cortam?por favor se pronunciem.

  7. Jose Roberto Farias Mendes disse:

    Atenção diretoria incompetente. Não podemos deixar a coisa ficar desse jeito. Essa crônica baiana nos agride, agride nosso estádio, agride nossos torcedores. agride a falta de segurança, segundo eles nos aflitos, e vamos ficar calados? Vcs tem a certeza de tudo? existe uma setor de segurança do clube ou esses caras recebem apenas para tomar conta de carro e agredir o torcedor? onde estava o cara que toma conta da segurança nessa hora? se não respondermos essas pequenas questões seremos suspensos e desta vez vai ser mais de 10 jogos.Quem toma conta da segurança? vc estão vendo porque criticamos muito?vcs estão vendo porque nós o chamamos de incompetentes? de que adianta tanto rádio em mão de várias pessoas e numa hora dessa falhamos.Se formos punidos é para mudarmos imeditamente a segurança toda. do chefe ao menos graduado da turma.Com certeza é mais uma peripécia desses diretores de botão.

  8. Juvenal Juventino de Souza Neto disse:

    Sou filho de bainos, meus parentes são todos de salvador e conheço esta raça do Vitória deveria na carte terem comentado o fato do papel de CANALHAS que eles fizeram ano passado em nosso estádio elembar que a veradde doi, mas em nosso estádio nunca ASSASSINARAM um torcedor como já aconteceu no aterro sanitário do Vitória, vamos invadir o site daqueles bandidos e meter o cacete naquela gente nogenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>