MATÉRIA ESPECIAL

O país do futebol é o primeiro no ranking!

Salva de palmas.

O país do futebol é o primeiro no ranking!

Salva de tiros.

Pois o país da violência lidera o ranking da FIFA de seleções.

Pois o país do futebol lidera o ranking de violência nos estádios.

Brasil campeão da Copa das Confederações.

Brasil que contabilizou quarenta e duas mortes ligadas ao futebol nos últimos dez anos.

Em levantamento do Professor Maurício Murad da UFRJ.

Embora o time de Dunga possa ser contestado.

Os números em campo não podem ser discutidos.

Embora o número do Professor Murad possa ser discutido – afinal de contas, morreram cento e trinta pessoas durante uma partida de futebol em 2001 em Gana, além de outras dezenove na Costa do Marfim em março deste ano – a violência brasileira não pode ser contestada.

Violência que se tornou o esporte mais popular deste país.

Talvez mais popular que o próprio futebol.

Violência impedindo o torcedor de vibrar tranqüilo.

Na certeza de chegar em casa depois do espetáculo. Vivo.

No Brasil de hoje, as manchetes se intercambiaram:

“O país da violência lidera o ranking do futebol”

Duas faces da mesma moeda.

A miséria atraindo os jovens sem escola para o sonho da bola.

É a miséria atraindo os jovens para o pesadelo homicida.

Sonho e pesadelo compartilhados também pelas classes mais abastadas.

Porque futebol e violência estão dos dois lados das cercas eletrificadas.

O país do futebol é o primeiro no ranking!

Salva de palmas.

O país do futebol é o primeiro no ranking!

Salva de tiros

Uma resposta a MATÉRIA ESPECIAL

  1. Antonio José Luna Batista disse:

    NA BUSCA POR REFORÇOS, GENINHO INDICA RAMON DO VITÓRIA E LEONARDO Ex-FLAMENGO
    Técnico do Timbu espera por nomes experientes para montar o grupo.
    Após a goleada por 4 a 0 para o Barueri, o técnico Geninho viu o Náutico apresentar suas maiores deficiências em campo. Na lanterna do Campeonato Brasileiro com apenas nove pontos em 12 rodadas, o treinador preparou uma lista de reforços para a diretoria. Entre os nomes, o veterano Ramon, atualmente no Vitória, e o zagueiro Leonardo, com passagens por Flamengo e Palmeiras e que disputa a Série B pelo Vila Nova.

    De acordo com o técnico, os dois chegariam para dar mais experiência ao grupo do Timbu.

    - Foram nomes que foram colocados. Jogaram comigo, gosto deles. São jogadores experientes, e, se viessem, ajudariam, não só pela qualidade, mas pela experiência. Acho que é o momento de ter jogadores mais experientes no grupo, para amparar os mais jovens, ajudar a puxar a corda. Além deles, o técnico ainda conta com outros nomes.

    Fonte: GLOBO ESPORTES.

  2. Jose Roberto Farias Mendes disse:

    Estava ouvindo pela Internet o programa da JC das 20 horas. Ouvi todo o diálogo entre Jarbas e o Presidente do Sport. Ouvi Jarbas criticar e depois abrir as pernas alegando que futebol as opiniões são mudadas nas últimas horas, ou seja, o clube está acima de tudo.Ouvi também o cantor dizer que em Brasília procurou um amigo com o intuito de reverter uma decisão de uma juíza de Pernambuco que confiscou 10 milhões da Koisa.Então eu pergunto: onde estão os nossos lá que não fazem nada pelo nosso clube.Onde está o Governador Eduardo que também não ajuda o nosso time. Onde está o Humberto Costa, Ferro, Inocêncio, e tantos outros. Jarbas pediu para o presidente deles entregar o cargo. O mesmo respondeu que já tinha falado com o vice e estava a disposição do Senador. Essa atitude é para não prejudicar o clube deles. E o nosso presidente vai colocar o cargo a disposição de quem? Ou vai morrer roendo o osso. É por isso, infelizmente, que eles são grandes.

  3. Aldo Sá disse:

    É Elton, também fiquei abismado com o surto do Júlio de Lemos.

    Quando até a velhinha de Taubaté (quem lembra da personagem do Jô Soares na década de 1980?)deixa de acreditar é porque o treco degringolou!

    O Júlio é surtador, vejam só!

  4. Maurício José de Souza disse:

    Em breve: "Carta ao Ricardo Valois"!

  5. Heraldo Junior disse:

    HÁ MUITOS ANOS QUE ACOMPANHO O NOSSO NÁUTICO E NUNCA VÍ
    UMA SITUAÇÃO IGUAL A ESSA.REPITO: POR MUITO MENOS MARCIO
    BORBA E FRED OLIVEIRA FORAM DEPOSTOS DA PRESIDENCIA. HOJES
    SOMOS A VERGONHA DO NORDESTE E NINGUÉM FAZ NADA.
    QUANDO SE FALA A VERDADE COMO M.BITTANCURTE É MANDADO PRA
    RUA. REALMENTE NÃO TEMOS EQUIPE NEM PRA TERCEIRONA…EIS A
    GRANDE VERDADE..
    CADÊ O FAMIGERADO COLEGIADO?
    CADÊ AS CONTRATAÇÕES?
    CADÊ AS DISPENSAS?
    CADÊ O DINHEIRO?
    CADÊ A OPOSIÇÃO?
    CADÊ A VERGONHA?
    CADÊ ANDRÉ CAMPOS?
    FINALMENTE, CADÊ ESSA TORCIDA COVARDE, ACOMODADA, APATICA
    QUE TUDO ACEITA E NÃO TOMA UMA ATITUDE SEQUER…TODOS
    CALADOS, IMÓVEIS E ELES ACABANDO COM NOSSO CLUBE, NOSSA
    DIGNIDADE E NOS LEVANDO A UMA VERGONHA NACIONAL…SOMOS
    MESMO FRACOS, INCAPAZES DE QUALQUER ATITUDE E MERECEMOS ESSE
    TIMINHO, ESSA DIRETORIA, ESSE SORRISO DE VALOIS, ESSA
    ROUBALHEIRA. VIRAMOS MULHER DE MALANDRO ACOSTUMAMOS A
    APANHAR.
    HOJE NA SEDE, TERMINOU O JOGO TODOS SAÍRAM EM SILENCIO,
    NADA FOI DITO, QUE ESTRANHA FORMA DE AMAR É ESSA?????????????

  6. Heraldo Junior disse:

    HÁ MUITOS ANOS QUE ACOMPANHO O NOSSO NÁUTICO E NUNCA VÍ
    UMA SITUAÇÃO IGUAL A ESSA.REPITO: POR MUITO MENOS MARCIO
    BORBA E FRED OLIVEIRA FORAM DEPOSTOS DA PRESIDENCIA. HOJES
    SOMOS A VERGONHA DO NORDESTE E NINGUÉM FAZ NADA.
    QUANDO SE FALA A VERDADE COMO M.BITTANCURTE É MANDADO PRA
    RUA. REALMENTE NÃO TEMOS EQUIPE NEM PRA TERCEIRONA…EIS A
    GRANDE VERDADE..
    CADÊ O FAMIGERADO COLEGIADO?
    CADÊ AS CONTRATAÇÕES?
    CADÊ AS DISPENSAS?
    CADÊ O DINHEIRO?
    CADÊ A OPOSIÇÃO?
    CADÊ A VERGONHA?
    CADÊ ANDRÉ CAMPOS?
    FINALMENTE, CADÊ ESSA TORCIDA COVARDE, ACOMODADA, APATICA
    QUE TUDO ACEITA E NÃO TOMA UMA ATITUDE SEQUER…TODOS
    CALADOS, IMÓVEIS E ELES ACABANDO COM NOSSO CLUBE, NOSSA
    DIGNIDADE E NOS LEVANDO A UMA VERGONHA NACIONAL…SOMOS
    MESMO FRACOS, INCAPAZES DE QUALQUER ATITUDE E MERECEMOS ESSE
    TIMINHO, ESSA DIRETORIA, ESSE SORRISO DE VALOIS, ESSA
    ROUBALHEIRA. VIRAMOS MULHER DE MALANDRO ACOSTUMAMOS A
    APANHAR.
    HOJE NA SEDE, TERMINOU O JOGO TODOS SAÍRAM EM SILENCIO,
    NADA FOI DITO, QUE ESTRANHA FORMA DE AMAR É ESSA?????????????

  7. Elton Silva disse:

    NÁUTICO,UM TIME NOTA 100!!!

    100 GARRA.
    100 VONTADE.
    100 ALMA.
    100 VERGONHA.
    100 DIREÇÃO.
    100 CARÁTER.
    100 COMPETÊNCIA.
    100 ORGANIZAÇÃO.
    100 ELENCO.
    100 ESTRUTURA.
    100 TORCIDA ATIVA.
    100 DINHEIRO (????)
    100 COMPROMISSO.
    100 ESPERANÇA.
    100 PLANEJAMENTO.
    100 …..

    JÚLIO LEMOS É UM SURTADOR!!!
    JÚLIO LEMOS SURTADOR!!!
    JULIO LEMOS SURTADOR!!!

    O NÁUTICO TA BOM VÉI,TU TA SURTANDO OU TORCE PRA SUZY!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 3 = 5

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>