MATÉRIA ESPECIAL

Palavra de presidente de clube de futebol deve ser lei.

É tão importante, mas tão importante.

Que deveria ser proferida pelo capitão do time.

Nos últimos dias em Pernambuco.

As palavras de dois presidentes ecoaram na mídia.

O primeiro presidente atirou a toalha ao mar.

Quando ainda restam chances matemáticas ao seu time.

Fato compreensível, entretanto de terríveis consequências.

O desastre pode ser tratado entre quatro paredes.

O torcedor pode se esgoelar.

O comentarista pode perder a calma.

O comandante deve se manter frio e calculista.

Enquanto a bola rola existe esperança.

Se um presidente de clube ergue a bandeira branca.

Se dá uma vassourada antes da hora.

O caos se instala.

Existe apenas 1% de chance?

E daí?

Como ficam os jogadores quando o chefe se rendeu?

Vão perder os jogos restantes?

Tanto faz como tanto fez?

As palavras do presidente do Sport foram precoces.

Poderiam ser proferidas por qualquer rubro negro.

Nunca por quem comanda a nau da Ilha.

Depois houve o episódio alvirrubro.

Todo alvirrubro vibrou com a vitória no Clássico.

Todo alvirrubro sonha vencer o Sport.

Mas a grandeza começa na vitória.

Torcedor pode tripudiar.

General deve olhar no horizonte.

Perceber que a vitória no Clássico é um bálsamo.

Jamais a pedra filosofal.

O General deve, principalmente, compreender.

Foi apenas uma batalha.

A guerra é muito mais ampla, geral e irrestrita.

O Náutico é muito maior que o Clássico dos Clássicos.

Vencer o Clássico é passado.

O Náutico tem cinco batalhas pela frente.

O Náutico jamais ocupará seu lugar de direito com escaramuças locais.

Ontem, o adversário era o Sport.

Hoje é o Santos no Pacaembu.

Amanhã?

O Flamengo!

A torcida é livre para gritar e se esborrachar de alegria.

O presidente e o conselho devem planejar o próximo movimento.

Ganhar do Sport?

Legal!

Mas o Náutico deve querer sempre mais.

Entendo a emoção vivida pelos dois mandatários.

Entendo que a cadeira de presidente é um lugar solitário.

Porém, meus caros amigos.

Palavra de presidente de um clube de futebol deve ser lei.

É tão importante, mas tão importante.

Que deveria ser proferida pelo capitão do time.

Perfilado.

Diante do pavilhão sagrado!

Com o punhal entre os dentes…

Uma resposta a MATÉRIA ESPECIAL

  1. Silvia Roberto Moreno disse:

    Sr. Maurício Cardoso, lembre-se que o Sr. preside um grande
    clube, que coisa pequena falar aquela asneira… É ASSINAR
    EMBAIXO QUE NÓS NOS PREOCUPAMOS MAIS COM ELES.
    Vai cuidar de vê as arbitragens pra não nos roubarem lá
    cotra o Santos. Só pra ter uma idéia, é um trio carioca,
    tendo 2 times do rio brigando conosco.

  2. Carlos Fischer disse:

    Presidente que é presidente, tem que vibrar não só por uma vitória no clássico, mas também pela bela campanha que o clube esteja fazendo, pelo trabalho correto e transparente à frente da instituição, por títulos conseguidos, por classificações em torneios internacionais e pela satisfação que o torcedor deve sentir por seu clube. Infelizmente não é o que ocorre com o presidente do nosso querido Náutico.
    Espero dias melhores para o nosso clube. Com certeza irão chegar!

    FORÇA TIMBU!!!
    VAMOS LUTAR,
    NOSSO LUGAR É NA SÉRIE A!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


6 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>