COPA SÃO PAULO

A competição que reúne o maior número de equipes no Brasil chega a sua 37ª edição. A Copa São Paulo de Futebol Juniores de 2006 começa na próxima terça-feira e acontecerá em 22 cidades do estado paulista. Neste ano, 88 times de todos os cantos do País participam do campeonato, divididos em 22 grupos. Pernambuco será representado pelo Porto e Santa Cruz, segundo e terceiro colocados no Estadual. O Náutico, supercampeão de 2005, mais uma vez não quis participar por entender que não há retorno financeiro e para proteger a imagem do clube, pois os nordestinos, pela visão dos alvirrubros, em geral, fazem apenas participações figurativas.

O Corinthians, atual bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Juniores, faz a partida inaugural de 2006 contra o Cene/MS. O jogo será realizado na próxima terça-feira, às 14h (do Recife). A Rede TV, a ESPN Brasil e a Rede Vida transmitem o confronto ao vivo. Mais tarde, às 16h, o São Carlos/SP, em casa, encara o Ceres/RJ, ambos do mesmo grupo dos alvinegros.

O campeonato deste ano será disputado em seis fases. Na primeira, os membros dos grupos se enfrentam em turno único. O primeiro de cada chave e os dez melhores segundos colocados por índice técnico se classificam para a etapa seguinte. Os jogos dos representantes pernambucanos não serão transmitidos pelas emissoras de televisão nessa fase.

As equipes que continuarem jogam em sistema de eliminatória simples até a final, com disputa de pênalti em caso de empate no tempo normal. A decisão do título ocorre no dia 25 de janeiro, data que se comemora o aniversário da capital paulista. São Paulo irá completar 452 anos em 2006.

O time vencedor recebe duas taças, uma de posse definitiva e uma transitória. O clube mais disciplinado ganha o Troféu Fair Play, entregue pela Federação Paulista de Futebol.

Uma resposta a COPA SÃO PAULO

  1. Ricardo disse:

    o nautico tem um time muito bom… o problema é que todos estão inseridos no profissional…
    dida
    ct
    breno
    jayminho
    odilon
    joao vitor
    vitor mota
    dalvan
    tiago,etc;;;

    sds,
    Ricardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>