PE 2010

O primeiro tempo foi futebol.

O segundo foi pelada.

O Náutico repetiu pela primeira vez o time este ano.

Começou mordendo.

Tocando a bola como ainda não havia feito no estadual.

Bruno teve um tento anulado.

Hamilton soltou uma bomba para milagre de Gedai.

Uma cabeçada de Vinícius passou raspando.

Teve espaço até para um belo voleio, novamente de Bruno.

Mas nos contra-ataques o Ypiranga assustava.

Como num aviso.

Rosembrink escapa de quatro e chuta forte de direita.

Gledson faz uma defesa impossível.

No chão, desvia a bola por cima do gol.

O gol acaba por sair numa roubada de bola do Emanuel.

Emanuel que é marcado em cima – pela torcida alvirrubra.

Hamilton lança Bala, cruzamento e Bruno marca.

O torcedor alvirrubro foi pro intervalo contente.

Era um time. Não era um bando.

Quando no segundo tempo entra Fagner na máquina de costura.

40” e gol do Ypiranga.

Bastou um cochilo e a equipe Timbu se desarruma.

Perde o equilíbrio.

Mesmo assim empurra o Ypiranga para sua defesa.

Uma bomba cobrada por Zé Carlos entra na gaveta: Náutico 2 a 1.

O Ypiranga bate o centro.

Rosembrink pra Fagner pra Wendell e gol do Ypiranga: 2 a 2.

Vinícius e Ediglê batendo cabeça.

O Náutico avança e dois minutos depois.

Bela trama ofensiva e Bala encaçapa: Náutico 3 a 2.

Tudo terminado?

Que nada!

João Paulo entra como quer e empata tudo outra vez: 3 a 3.

A torcida não acredita.

Bala chuta.

A bola é desviada no meio do caminho com a mão.

Pênalti.

Bala desloca Gedai: Náutico 4 a 3.

Restava o castigo.

Não fosse maldita a posição de goleiro.

Rosembrink escapa e chuta com a peronha.

A bola resvala entre as pernas de Gledson e morre mansamente.

Náutico 4 x 4 Ypiranga.

Como eu falei.

Primeiro tempo de um bom jogo de futebol.

O segundo?

Uma pelada emocionante.

Gledson pelo peru, nota 3.

Vinícius e Ediglê sem nota. Não jogaram.

Daniel é um bom lateral e Rafael Foster também.

Ambos com nota 6.

O Foster tem um toque de bola que impressiona.

Mas é lento.

Hamilton e Derlei correram muito. Nota 6.

Bala foi 7.

Por que?

Uma assistencia e dois gols.

Quer mais?

Bruno Meneghel reencontrou seu futebol.

Nota 7,5.

Emanuel?

Nota 5.

Mas jogar contra a torcida não é pra qualquer um.

E a torcida do Náutico é cruel.

Nilson, nota 5.

Geilson, nota 5.

Gallo terá muito problema se não botar a zaga pra funcionar.

Todo time de futebol começa na cozinha.

E a cozinha alvirrubra não sabe fritar um ovo…

Porém.

O primeiro tempo serve de alento.

Existe uma luz no fim do túnel.

O que não é tudo.

Mas já é alguma coisa.

Uma resposta a PE 2010

  1. Jose Severino da Silva disse:

    Não estou preocupado com o Pernambucano,o fumo é o Campeonato Brasileiro…Venho dizendo a muito tempo,com esse time em 2010 É SÉRIE C NA CERTA!!!!….Acordem,por favor,depois que o fumo entrar,não tem mais como fechar o buraco….INFELISMENTE!!!

  2. Denio Paixao disse:

    O time do Náutico está em formação, tivemos um inicio de ano turbulento com indefinições no comando do clube e isso reflete em campo o que justifica, mas explica alguns dos nossos problemas. Acredito que a equipe chegará no quadrangular final com forca, porque nossa torcida nos aflitos e em jogos decisivos faz sim a diferença. Sou otimista como torcedor consciente das limitações da equipe, mas extremamente otimista pela grandeza do meu clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


1 + 6 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>