PERNAMBUCANO

Com a vitória por 3×1 sobre o Central, ontem, nos Aflitos, o Alvirrubro iguala-se em pontos a Central e Sport, perdendo no saldo de gols

Não foi uma apresentação de gala, nem poderia ser dessa forma, devido aos problemas do time, mas o Náutico, na vitória por 3×1 sobre o Central, ontem, nos Aflitos, mostrou algumas qualidades, como o posicionamento e o espírito de união. O resultado deixou os alvirrubros na briga pelo segundo turno, pois estão empatados em número de pontos (seis) com o Central e o Sport (o Rubro-Negro tem um jogo a menos), perdendo no saldo de gols – zero contra três dos adversários.

O Náutico começou o jogo de forma fulminante. Logo aos 48 segundos, o zagueiro Sílvio, de cabeça, fez 1×0, depois de uma cobrança de falta pelo meia Mabília. Os centralinos ficaram atordoados, mas os alvirrubros não souberam aproveitar o desespero adversário. Aos 4 minutos, Mabília bateu de fora da área e a bola passou rente à trave. Aos 14, o goleiro Pablo fez uma boa defesa, num escanteio.

Após os 20 minutos, o Central equilibrou a partida. Passou a tocar melhor a bola e a confundir a marcação do Náutico. Antes, o time de Caruaru só tentava o chute de fora da área. Mas, aos 23 minutos, num avanço pela direita o lateral Fia bateu forte e o estreante goleiro Gilberto Mineiro fez uma defesa importante. Aos 28, o Central chegou ao empate. O meia Claudinho lançou Alex Carioca, que entrou livre e bateu, sem defesa para Gilberto Mineiro: 1×1. Aos 42, Claudinho finalizou e Gilberto fez outra defesa. Dois minutos após, o Náutico saiu do sufoco. Mabília tocou para Kuki, que desviou para Jean Carlos, livre, colocar e fazer 2×1. Os jogadores do Central pressionaram o assistente Pedro Wanderley pedindo impedimento.

No segundo tempo, o Náutico voltou mais organizado e determinado. Aos 10 minutos, Jean Carlos finalizou para fazer 3×1, após um passe de Jorge Henrique.

O Central tentou uma reação. Aos 15 minutos, Marcelo Henrique, cobrando falta, obrigou Gilberto Mineiro a fazer uma bela defesa. Mas o Náutico estava melhor em campo, embora sem mostrar um futebol de alto nível, de toques e bons deslocamentos.

Os centralinos ainda tentaram mudar a situação. O técnico Ademir Bianconi colocou em campo o meia Delano no lugar de Peixinho e Renatinho na vaga de Claudinho. Não adiantou, principalmente depois da expulsão do lateral Jacaré, aos 30 minutos, que deu uma entrada por trás em Mabília. O Náutico passou a tocar a bola e segurou o resultado sem maiores problemas.

Ficha do Jogo

Náutico: Gilberto Mineiro, Paulo André, Humberto, Sílvio e Joãozinho (Esquerdinha), Wílson Surubim, Fábio, Mabília (André Jacaré) e Jean Carlos, Kuki e Jorge Henrique (Cláudio). Técnico: Heriberto da Cunha.

Central: Pablo, Fia (Ivan), Luciano, Romero e Jacaré, Júlio, Marcelo Henrique, Catende e Claudinho (Renatinho), Peixinho (Delano) e Alex Carioca. Técnico: Ademir Bianconi.

Local: Aflitos.
Horário: 16h00.
Árbitro: Patrício Souza.
Assistentes: Pedro Wanderley e Ideraldo Ferreira.
Gols: Sílvio, aos 48 segundos, Alex Carioca, aos 28 minutos, e Jean Carlos, aos 44 do 1º tempo,Jean Carlos, aos 10 do 2º.
Cartões amarelos: Humberto, Jean Carlos, Joãozinho, Júlio, Catende e Claudinho.
Expulsão: Jacaré (30 minutos do 2° tempo).
Juniores: Náutico 3×0 Central.
Público: 5.828 total.
Renda: R$ 11.321,00.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


+ 5 = 13

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>