Sempre que o assunto é “vitória” ou “vaga no G-4″, o técnico Waldemar Lemos pondera. Para ele, vale mais que os resultados, a maneira como se joga. Waldemar pode estar certo. Mas não sai da cabeça do torcedor alvirrubro uma vitória, hoje, às 21h, sobre o ASA, nos Aflitos, pela 15ª rodada da Série B nacional. E não é para menos, afinal, o êxito deixará o Náutico em condições ainda melhores na competição. Atual quarto colocado, com 23 pontos, o time pode até ultrapassar, nesta noite, o Paraná, que tem uma partida e um ponto a mais que o Timbu.
O Náutico chega preparado para pegar o ASA, equipe com pior rendimento nos jogos longe de casa. Do último encontro – o triunfo sobre o Vitória-BA, nos Aflitos (2×0) – até hoje, passaram-se dez dias de árduo trabalho. Uma oportunidade de ouro para que Waldemar Lemos pudesse ter de volta jogadores em recuperação de contusão e treinar opções extras para substituir o atacante Rogério, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Aliás, o time que vai a campo contra o ASA é quase o “ideal” de Waldemar. Os laterais Peter e Jeff Silva estão de volta e o zagueiro Ronaldo Alves, idem. Só o atacante Moisés é um, digamos, desconhecido do torcedor alvirrubro. Faz a sua estreia, após ganhar a disputa com outros pretendentes como Joelson e Paulo Sérgio.
A mudança é mínima, mas não deixa de ser uma preocupação. Rogério, além de atacante, tem uma função importante na marcação da saída de bola dos adversários.
“Pensei muito. Fazemos a troca com a intenção de errar o mínimo possível e não perder a identidade do time. Não é bom perder Rogério, preocupa um pouco. Além disso, ele vem de um momento muito bom. Mas é uma chance de outros jogadores também mostrarem que podem substituir o titular à altura”, comentou Waldemar Lemos.
Eduardo Ramos treinou normalmente, ontem. Da segunda até a quarta-feira, ele apresentou alguns problemas físicos, mas deve ir para a partida. Caso fique de fora, Waldemar deve optar por Philip.
Os jogadores estão concentrados para o confronto, embora um novo problema com a Justiça do Trabalho tenha sido revelado no meio da semana. Tudo por conta de uma dívida não paga ao lateral Berg, que passou pelo Náutico em 2008. O clube chegou a um novo acordo com o jogador. E a renda do embate de hoje, segundo a presidência, não sofre a possibilidade de ser confiscada. Os dirigentes pagaram também três bichos que estavam atrasados.
“Todo jogador gosta de receber seu salário. É justo, sim. Mas aqui no Náutico não pensamos nisso. Queremos apenas jogar e dar o melhor ao clube”, disse o capitão Everton.
OUTRO JOGO – A rodada prossegue esta noite com Paraná (3º, com 24) x Barueri (16º, com 17), também às 21h, no Durival de Britto, em Curitiba. Amanhã, mais cinco jogos fecham a jornada
Previsão da Rodada – Hora de usar a intuição…
http://www.professorantunes.com
Concordo com os comentários abaixo!!! Kuki seria uma boa influência para Rogério!!! Ele precisa melhorar em muitos aspectos para ser realmente titular!!!
Rumo a mais uma vitória!!!
Êle não é Messi,mas penssa que é Neimar pois tem meiâo como Neimar,Físico de Neimar,e cabelo de Neimar, só não tem o futebol. É preciso alguém dizer a êle e colocar Kuki no cangote dele.
Onde está "bloquio", leia-se bloqueio.
Deixemos o fanatismo cego de lado, a verdade é que esse Rogério, se não aprender a conduzir a bola e melhorar nos chutes e finalizações, corre o risco de, em pouco tempo, acabar lá no Itacuruba. Acho que o grande Kuki poderia ser aproveitado para lhe dar algumas lições de finalização, o que o baixinho fazia com extrema maestria. Não entendo como determinados jogadores têem todas as chances, mas parecem não querer evoluir na profissão. Muitos parecem sofrer de bloquio mental e acabam se bitolando e sumindo no tempo e no espaço, jogando fora uma chance de ouro. Que nossas promessas tenham mais humildade e procurem se esforçar mais para crescerem com equilíbrio. AVANTE, TIMBAAAA! Saudações!
Sabiá.
COMPANHEIROS,
POR MAIS QUE TENTO NÃO CONSIGO ENTENDER COMO SE CONTRATA TANTOS ATACANTES E QUANDO CHEGA UM MOMENTO COMO ESTE AINDA EXISTE PROBLEMA DE SUBSTITUTO PARA "ROGÉRIO", COMO SE O MESMO FOSSE UM "MESSI".
PELO QUE ME CONSTA O NÁUTICO TEM ATUALMENTE OITO ATACANTES.
NÃO DÁ MEEEEEEESMO PARA ENTENDER.