Com o gol marcado contra o Itacuruba, ontem, pelo Segundo Turno do Estadual, no empate por 3×3, Kuki se consolidou num seleto grupo: o dos 15 maiores artilheiros da história do Náutico até hoje. Mas a lista traz algumas curiosidades.
Por exemplo, o primeiro nome da lista – que leva em consideração a artilharia nos Campeonatos Pernambucanos e Brasileiros – está Bita, que com 221 gols, chama-se Sílvio, tal como Kuki, o atual xodó da torcida timbu. Sílvio Lasálvia (o Bita), também conhecido como o Homem do Rifle , marcou, ao todo, 221 gols com a camisa do Náutico.
Mas, outros nomes mais recentes também ficaram marcados na história do clube e no coração da torcida alvirrubra como: Baiano (181 gols), Nivaldo (95 gols), Jorge Mendonça (95 gols) e Bizu (114 gols). Atualmente, Kuki está empatado com Zezé Carvalheira, com 69 gols, no 15º lugar. A próxima meta é alcançar Dedeu e João Manoel, ambos com 14 gols, no 14º lugar.