O retorno do lateral-esquerdo Sandro Miguel – vice-artilheiro do Campeonato Pernambucano com seis gols assinalados (ao lado de Rogério, do Central) –, é o maior reforço do Serrano para o confronto de logo mais contra os alvirrubros. O jogador, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo na derrota do Jumento por 3×1 para o Sport, é a principal arma do treinador Peu Santos para levar mais três pontos para Serra Talhada. Pontos esses que seriam fundamentais para as pretensões do time sertanejo.
Ocupando a quarta posição na classificação geral com 17 pontos, o Serrano está na cola do Ypiranga (22 pontos, sem computar o resultado da partida de ontem à noite do time da Terra da Sulanca contra o Santa Cruz) pelo título simbólico de melhor time interiorano, que terá as despesas pagas pela CBF na Série C do Brasileiro. O segundo melhor do interior terá que arcar com os custos.
“Esse campeonato vem mostrando que não existe partida fácil, seja na capital ou no interior. Sabemos que o Náutico está pressionado e a tendência é vir para cima. No entanto, temos que saber tirar proveito dessa situação, fazendo uma boa marcação e saindo com velocidade para os contra-ataques a fim de obter um grande resultado diante do Náutico, pois nosso principal objetivo é somar pontos para garantir o Serrano mais uma vez na competição nacional”, disse Peu Santos, acrescentando que a volta de Sandro Miguel aumenta bastante o poderio da sua equipe. “Além de ter muita qualidade no apoio, Sandro é o único jogador nato da posição do nosso elenco. Tanto que utilizamos três zagueiros contra o Sport e não deu muito certo”, afirmou Peu. No segundo turno, o Serrano está na quinta posição, com três pontos.
REFORÇOS – Depois de dispensar cinco atletas após a derrota para o Sport (Juninho, Ronaldinho, Carlos Pereira, Marcelo e Tiago), o time sertanejo contratou três jogadores: o atacante Cleisson e o meia Gilvan (vindos do Ferroviário-CE e o volante Jamaica, ex-Ipanema, de Alagoas. Os três já figurarão hoje no banco de reservas.