No primeiro coletivo do time sob o comando de Edson Gaúcho, a novidade aconteceu no meio-campo. O treinador armou a equipe com os volantes Juliano e Adilson e os meias Adriano e Hernani. “Optei por Adilson por precaução, caso Sérgio Soares venha, o que é bem provável, ser punido”, disse, referindo-se ao julgamento que aconteceu ontem à noite no STJD.
Sérgio levou um cartão vermelho na derrota para o Sport pelo Campeonato Brasileiro por 1×0. Até o encerramento desta edição da Folha de Pernambuco, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva não havia divulgado a sentença. Caso sofra alguma penalidade, Pires é o substituto na concentração.
Nas laterais, Marco Aurélio e Marcos Lucas retornam ao grupo, após cumprirem suspensão. O lateral-esquerdo Vital, enfim regularizado, foi testado e entra na briga pela posição. O treinador também experimentou o meia Almir para saber se está em condições de substituir Adriano ou Hernani.
No final da tarde, Edson chamou Adriano de lado para um bate-papo em particular. “Não foi nada em especial. Apenas quis saber como ele está se sentindo em relação ao pênalti perdido na última partida. Estou conversando com todos para ajudar na caracterização de cada atleta, pegando subsídios para mim”, revelou.