Tudo parado no futsal pernambucano. A Assembléia de clubes realizada ontem, na Acadepol, resolveu, por dez votos a dois, interromper o certame por onze dias. O fato aconteceu devido à participação do Náutico no Brasileiro Juvenil de Clubes, na próxima semana. Como os alvirrubros ficariam desfalcados de vários atletas, já que a base da equipe adulta é formada por juvenis, o Sport se sentiu prejudicado e recorreu ao artigo 45 do regulamento do Estadual para abrir uma votação visando definir o futuro do campeonato.
Na reunião dos clubes foi descartada imediatamente a proposta do Sport – adiar as partidas do Náutico – que terminou encampando a sugestão da Universo. A idéia foi justamente a vencedora derrubando a possibilidade do timbu disputar os jogos desfalcado, como queria Atlético/Versa Seguros e Paróquia. O Dez Futsal, União de Condado e L.W. Arcoverde não compareceram à Assembléia. Segundo Luiz Cláudio, supervisor da Federação Pernambucana, a decisão dos clubes na Assembléia foi a mais sensata possível.