OLHO ABERTO

Olha só quem está falando! É interessante a postura de alguns cronistas de Pernambuco e de dirigentes rubro-negros. Quando ocorrem erros gritantes de arbitragem, que prejudicam o Náutico, como o gol de Kuki diante da Cabense, aí os coleguinhas se omitem e afirmam que houve “polêmica”.

O diretor do Sport Guilherme Beltrão e o vice-presidente de futebol leonino, Homero Lacerda, acusarem o árbitro Eduardo Alcântara de “beneficiaram” o Náutico na virada em cima do Belo Jardim. O pior foi ouvir radialistas como Pedro Silva e Maciel Júnior que o árbitro “garfou” o time do Interior.

Tais fatos são, no mínimo, curiosos. Até porque quando o Sport foi beneficiado na estréia com um pênalti inventado diante da Cabense, aí todos ficaram caladinhos, eu diria mudos mesmo! Olha, vamos ter senso do ridículo!!!

Opinião é para ser dada, e respeitada. Agora, quem não tem critério, e escolhe quando deve ser o paladino da justiça, não pode ser levado a sério. Imparcialidade e idoneidade são requisitos de quem tem critério, ética e postura de cronista, independente do escudo.
É muito fácil dizer que o Náutico fora beneficiado. Aliás, isso é até motivo de gozação, pois estamos acostumados a testemunhar o contrário. É quando a exceção justifica a regra.
É… Como diz o adágio popular: “Quem disso usa, disso cuida!”.

Uma resposta a OLHO ABERTO

  1. Leandro de Melo disse:

    É com muita indignação que escrevo esse e-mail, pois nós torcedores alvirrubros estamos sendo destratados pelos nosso dirigentes, pois a tamanha falta de profissionalismo é publico e notório nos aflitos. Como podemos chegar na 7 rodada e ainda tem jogadores para estrear???? Isso é um absurdo!!!
    Contudo, temos que fazer a nossa parte e mostrar para as SUZIS que quem manda nos AFLITOS somos nóis e não elas. Vamos lotar o caldeirão e incentivar do começo ao fim, e se necessario ao final cobrar mais empenho da nossa diretoria. Ressalte-se que comentarios imbecis feitos por BURRO-NEGROS que não tem o que fazer e vem escrever aqui,não vamos para campo pensando em brigar, pois os VANDALOS de PE não somos nóis, SOMOS SIM HOMENS pois devido a mais uma demostração de IMCOMPETENCIA DA NOSSA DIRETORIA, torcedores da SUZIS entraram no PALCO SAGRADO e mais uma vez fizeram o que mais sabem fazer BAGUNÇA. Só que levaram o que mereciam.
    VAMOS LOTAR O CALDEIRÃO E MOSTRAR AO DIRIGENTE ASSASSINO QUEM MANDA SOMOS NOIS.

  2. Valdir Caires disse:

    Nossa torcida precisa cair na real e parar com esse negócio de "elite". Isso acabou fazem décadas. O mundo mudou e elite e povão estão nos 3 times daqui. Dizem que o Santa é mundiça, mas a gente chega no arruda e ver um clube com camarotes, acesso às cadeiras cativas por elevador, clube totalmente informatizado. Para mim, elite é isso. Mesma coisa no Sport. Agora, tem muito "burgês" em nossa torcida, que gosta de dizer que é elite, mas que mora de aluguel e atrasa as mensalidades de sócios. Não podemos confundir elite com arrogância. Isso não cabe mais em Recife. Aqui, tem muita gente com dinheiro. Mas, elite é outra coisa.

  3. Herbert Ranilson Santos disse:

    Frequento campo há mais de 30 anos. Nunca a torcida do nosso
    Nauitico foi diferente. Por razões que merece até um
    estudo, nosso clube sempre levou a campo uma torcida que
    quando esta motivada fica em torno dos 8000.Quando esta
    euforica vai para 12000 e em decisões colocamos 20000.É um
    clube elitizado. Isto é fácil de ver.
    Então realmente não se pode culpar a torcida. A diferença
    realmente esta na vontade, no propósito da diretoria no
    momento. Se resolve ser campeão do centenário, foi. Se
    resolve ser 1ªDivisão, É. O fato é que agora não há uma
    "VONTADE DE SER". Todos parecem que ainda estão
    "pulando" com a vitória sobre o Ituano. Depois
    d'aquela conquista,´pronto, não precisamos fazer mais
    nada.
    Ainda estamos sonhando com os louros da vitoria. Talvez
    estejamos acordando, isto vamos ver amanhã.

  4. Eduardo disse:

    ei galera vamos ter calma os torcedores da coisa ja estao muito confiantes que vao ganhar bora veer dentro de campo ne

    FASSO PARTE DA TORCIDA 5000… SOU FIEL VOU PARA TODOS OS JOGOS…
    RUIM OU BOM ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE

  5. Marcos Aurélio disse:

    MESNO SENDO DA TORCIDA 5.000, TENHO SOU REALISTA, MAS QUE FUTEBOL VAMOS LEVAR PARA CAMPO NESTA 2ª FEIRA?
    PERDEMOS ATÉ PARA O "SANTA CRUZ". É VÉIO… ATÉ PARA A "MINHOCA COLORIDA".
    O TIME Q TOMOU DE 3 DO "VERA CRUZ".
    COM A MERDA DO TIME Q TEMOS, SE FICAR ATRÁS O BICHO PEGA SE SUBIR O BICHO COME.
    MAS A TORCIDA 5.000 DA QUAL FAÇO PARTE, ESTARÁ LÁ.

  6. Jarbas Alves da Silva Junior disse:

    PS.: pode votar qantas vezes quizer…

  7. Jarbas Alves da Silva Junior disse:

    Putz, nao gosto disso, porem, perder para o ixpo nao da, em nada na vida… a galera da comunidade no orkut esta pstando e vim pedir a vcs aqui tb… A gaota alvirrubra esta pedindo a todos que a ajudem… vamos votar nela…

    http://www.bolao360.com.br/musas/vote.asp?matchId=83302

  8. wlamirk campos rabelo passos disse:

    alvi-rubros de coração,nessa segunda no classico dos classicos no nosso "caldeirão dos aflitos",vamos lotar e apoiar o nosso time os 90 minutos,todos nos sabemos ki o nosso time não ta la essas coisas,mas todo alvirubro ki se preza nunca deia o nosso glorioso náutico na mão.No minino vamos botar 15 mil apaixonados pelo náutico no melhor estadio de pernambuco!!!
    Náutico Náutico Náutico!!!

  9. Lourdes Regina de Oliveira disse:

    ACHO QUE CHEGOU A HORA DE MOSTRARMOS O PESO DE UMA TORCIDA RASSUDA E DE MUITA GARRA.Nos somos a grande família alvirubra e não podemos pensar em abandonar nosso time seja em que situação ele se encontrar. E como fazer ISSO? superlotando os Aflitos na segunda para que a torcidinha da GATA LANSUDA trema nas base. A política desses fedorentos é tentar tumultuar para que a torcida do Náutico não compareça. Pois bem, a nossa resposta será outra estaremos lá firmes e forte cantando, incentivando nosso time e mostrando nossa força.Nossas cores não nos deixam esquecer que são: vermelho de L U T A e branco de P A Z!!!Conto com a presença de todos os alvirrubros para empurrarmos o nosso vitorioso TIMBA. SAUDAÇÕES ALVIRRUBRA!!!!!

  10. José Altino disse:

    Companheiros Alvirrubros

    Alguém disse que todo mundo está escalando um time defensivo. Infelizmente isso é verdade, mas é só agora, nesse momento, em que o Time ainda não tem uma base definida e tem que ganhar esse jogo.
    Vamos apoiar nosso TIMBU. Nas 2ª feira ocuparemos 90% do nosso campo. Seremos a grande maioria e com toda força da torcida o time vai se superar.
    Logo voltaremos a ter um grande ataque e a escalação vai ser sempre ofensiva!!!!!!!!!!

  11. Eduardo Ferreira A. disse:

    Eu até evito de ouvir certas opiniões de certos radialistas como é o caso do Sr. Maciel Júnior.Acho que palhaços que nem ele,não merecem nem emprego em circo quanto mais em rádio.
    Pouco interessa o que ele ache ou deixou de achar,até porquê todos nós sabemos que ele e a rádio jornal são baba ovos do sport,isso mesmo,baba ovos!se fossemos falar de roubo,a maioria dos juizes já deviam estar na cadeia por beneficiar a coisa não acha!?

  12. Victor Xavier disse:

    Varios Alvirubros já falaram inclusive tem mensagens aqui no site, de que a campanha já ultrapassa 5.000 socios!!!

    Pense comigo se está dando 3.500 pessoas no náutico e a renda de 24.000, então é claro e evidente que os socios não estão nesse publico, então nas primeiras rodadas botamos quase 10.000 nos aflitos a diretoria deveria divulgar para todos estarem mais animados com o público.

    Náutico Sempre!!

  13. Pedro Náutico disse:

    Eu só queria saber (com todo respeito a Rodolpho) porque essa teimosia em não escalar Gléguer. Só pode ser algo pessoal do treinador ou algum problema com o goleiro que não querem divulgar. Sinceramente a que ponto chegamos, todo mundo escalando no site um time defensivo contra a "coisa". Tínhamos o melhor ataque da série B, os outros é que se preocupavam com a gente, agora não temos nem isso. Esse problema de levar gol vem desde o ano passado, nunca mais tivemos uma boa defesa. Espero que pelo menos a rivalidade sirva com reforço para que não sejamos humilhados pelos "burropretos" da Coisa. Moro em Campina Grande e não aguento mais ouvir esses caras da Rádio Jornal babando o Sport. Se estivesse em Recife dava um real a um trombadinha só prá fazer um susto a um desses caras na saída do estádio. Esse tal de Maciel não sei das quantas dá nojo, os demais nem vale a pena citar, sem falar na discriminação das transmições deixando o Náutico em último sempre. Nesta segunda vão transmitir total né? a "COJA" joga.

  14. Marcos Aurélio disse:

    PARA QUEM CRITICA A TORCIDA ALVIRUBRA.

    A TORCIDA FIEL É A TORCIDA 5.000, OS OUTROS SÃO
    ESPECTADORES, SÓ VÃO QUANDO O TIME ESTA BOM. NÓS FOMOS TODOS,
    AOS DOIS PRIMEIROS JOGOS NOS AFLITOS. NESTE ÚLTIMO PACIÊNCIA…JÁ ESTAVAMOS FORA DO 1º TURNO NA QUARTA RODADA.
    PORTANTO RESPEITO É BOM E EU GOSTO.
    FIQUE FORA TÁ.
    ELES Ñ BOTARIAM 65 MIL NOS 3 JOGOS NA ILHA SE A SITUAÇÃO
    FOSSE TOTALMENTE INVERSA.
    A NOSSA "BELEZA DE DIRETORIA" CONTINUA DOS FAZENDO DE IDIOTAS, NÃO SEI PARA Q TIME ELES TEORCEM.
    MAS NÓS DA TORCIDA 5.000 ESTAREMOS LÁ.
    RESPEITEM-NOS.

  15. Raphanelli de Barros disse:

    A IMPRENSA DE PERNAMBUCO É INCOMPETENTE !!!!
    SÓ FAÇO UMA PERGUNTA:
    QUANTOS TEM O CURSO SUPERIOR EM JORNALISMO ???
    ELES NÃO SABEM O QUE É ÉTICA NO JORNALISMO ,NÃO SABEM O QUE É IMPESSOALIDADE E A EMOÇÃO DELES É MAIOR QUE RAZÃO !!!

    NÁUTICO 5 X 1 SUSIE ILUDIDA
    SDS

  16. Levi Alves de Cerqueira disse:

    CADE VOÇE MARIO? VAMOS APOSTAR MEU VEIO, OU AMARELOU?

  17. Anderson Marcelo Pereira Silva disse:

    Mário Nascimento, acho que você está torcendo pelo time errado, torcedores bobos são os dos outros timecos do Recife … Por causa de torcedores de bosta como você não estamos conseguindo colocar público suficiente no estádio para gerar mais receita e assim a Diretoria poder contratar melhores reforços …

  18. Anderson Marcelo Pereira Silva disse:

    Aquela mulher feia que nem o Diabo e aquele filho dela desnutrido não deveriam apanhar, não concordo com a violência (prática comum entre os camaradas dessa vadia), eles deveriam ser presos porque lugar de bandido bederneiro é na prisão !!!

  19. Levi Alves de Cerqueira disse:

    MARIO VAMOS APOSTAR, SOU NÁUTICO, APOSTO O QUE VOÇE QUISER.
    AGUARDO SEU RETORNO

  20. Mario Nascimento disse:

    SÓ TORCEDOR IDIOTA, BOBO E QUE NAO ENCHERGA UM PALMO A SUA FRENTE É QUE VAI AO JOGO SEGUNDA.
    SOU TORCEDOR DO CLUBE NAUTICO E NAO DESSE TIME MERDA, FRACO, SEM FORÇA, SEM TREINADOR, COMISSÃO TÉCNICA, SEM DEPARTAMENTO MÉDICO E SEM DIREÇÃO.

    UM TIME QUE COMEÇA POR UM GOLEIRO DE BOTÃO, UM GOLEIRO QUE LEVA GOL TODO JOGO. ESSE RAPAZ É BRINCADEIRA.

    SE O TIME COMEÇAR A MUDAR JÁ AGORA , TIRANDO O GOLEIRO( BARRA ABERTA) EU VOU AO CAMPO.

    QUEM QUISER APOSTAR COMIGO PODE ENTRAR NO SITE, SE RODOLFO JOGAR O NAUTICO NAO LEVA MENOS DE 3 GOOLS. APOSTO.

  21. José Peregrino Cardoso do Rêgo disse:

    Sei que o treinador está com dificuldades em armar a equipa para pegar a Coisa, mas na medida do possível, com todas as contusões e todas as não regularizações de jogadores,a na minha opinião, o time para o Clássico deveria ser: Gléguer; Sidny, Índio, Alysson e Escalona; Luciano Totó, Walker, Felipe Dias e Marcel; Beto e Kuki.

  22. Thiago Da Costa Wanderley disse:

    ATENÇÃO TORCIDA ALVIRRUBRA:VAMOS LOTAR OS AFLITOS CONTRA
    COISA NA SEGUNDA-FEIRA PARA CALAR A BOCA DE HOMERO LACERDA
    DA COISA
    .POR
    FAVOR COMPAREÇAM EM MASSA.AGORA O NAÚTICO TEM QUE
    FAZER
    DEVER DE CASA VENCENDO A COISA,TORCEDOR DO
    NAÚTICO TEM COMPARECER PARA FAZER PRESSÃO NO TIME DA
    COISA,PARA O NAÚTICO SAIR COM TRÊS PONTOS EM
    CASA,EU
    VOU
    ESTÁ LÁ
    APOIANDO PARA TIME DO NAÚTICO E VAIANDO PARA O TIME DA
    COISA,TORCEDOR ALVIRRUBRO VAMOS LOTAR OS AFLITOS
    PARA
    FAZER PRESSÃO DA COISA.ESTAMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO,TEMOS
    QUE APOIAR NO
    NOSSO TIME QUE CHEGOU COM RAÇA E LUTA NA PRIMEIRA
    DIVISÃO,VAMOS
    LOTAR OS AFLITOS NA SWEGUNDA-FEIRA,DIRETORIA CONVOCA 20.000
    ALVIRRUBROS NOS AFLITOS.VAMOS DAR UMA LAPADA NA COISA,O
    NAÚTICO ESTÁ JOGANDO NOS AFLITOS E CALAR ESSAS BOCAS DE
    RUBRO-NEGROS QUE FICAM FALANDO MERDAS.VAMOS VER QUEM QUER
    MANDAR NO CALDEIRÃO TIMBUNEIRA,É TORCIDA ALVIRRUBRA DE
    CORAÇÃO.VAI SE FUDER HOMERO LACERDA,DÁ-LHEEE TIMBÚUUUU DE
    CORAÇÃO,HÁAAA HUUUU CALDEIRÃO É NOSSO DE TORCIDA ALVIRUBRA
    DO CORAÇÃO PARA SEMPRE…..

  23. Thiago Da Costa Wanderley disse:

    Nação alvirrubra,

    VAMOS LOTAR OS AFLITOS E GANHAR DELES. SERÁ NA RAÇA MESMO!!!
    AINDA FALTAM VARIOS JOGADORES PARA ESTREIAR, MAS VAMOS PRA
    CIMA. ESQUEÇAM O JUIZ, TAMBEM ACHO ELE UM INCOMPETENTE, MAS
    NÃO ADIANTA CHORAR. VAMOS FAZER NOSSA PARTE.
    .

  24. Marcelo Augusto de Queiroz Melo disse:

    RODRIGO GALVAO!
    ARENA ira dar certo,a Prefeita de OLINDA,juntamente com o secretario de Esportes de PE e o Governador do Estado,ja derao entrada para PE ser uma das Sedes na copa,so falta definir quando tera inicio as obras,ao todo 150 cassas serao destruida para a ARENA e Estacionamento,a mesma sera no complexo de Salgadinho.
    E uma pena ver os Aflitos sumir do mapa,so que nao da para viver assim temos que ir para frente,vai depender de nos ,TORCEDORES,o sucesso ou nao da ARENA.

  25. Rodrigo Galvão disse:

    Valeu pela informação "Marcelo Augusto de Queiroz Melo". É uma pena… poderíamos ter aquele grande terreno aderido ao nosso patrimônio, Há tantos anos alí… Se por acaso o negócio da Arena não der certo foi mais uma grande oportunidade perdida por nós !

  26. Marcelo Augusto de Queiroz Melo disse:

    Terreno!
    O terreno ao lado do NAUTICO,segundo informcoes,foi comprado pelo mesmo grupo Holandes que vai construir a Arena,assim como todas as casas proximas do CLUBE.o local sera um futuro SHOOPING CENTER ou Centro Comercial para a COPA 2014.

  27. Rodrigo Galvão disse:

    Meu caro "Oton Leal de Farias Flho " muito oportuno o seu comentário ! Você tocou num assunto que eu estou muito curioso: "O TERRENO AO LADO DO CLUBE" a uns 8 meses, aproximadamente, foi postado em um dos sites que o Náutico estava adquirindo aquele grande terreno. Você sabe dizer algo (como está essa negociação)? Pois eu não moro em Recife.

  28. Oton Leal de Farias Flho disse:

    Favor ler os tres últimos comentários de baixo para cima …a continuação deste desabafo e mais esta última após os dois comentários do colegarodrigo galvao!!!

  29. Carlos Pessoa disse:

    AGRESSÃO BEM EMPREGADA!

    Imaginem vocês se a situação tivesse sido o inverso: alguns torcedoes do Náutico entrassem na sede do Sport e, uma vez lá dentro, xingassem o treinador deles e depois soltassem o
    tradicional grito das sete letras mágicas: N – Á – U – T – I- C – O ????
    Alguém duvida de que eles seriam barbaramente agredidos,
    podendo até ter conseqüências mais graves???

    Então, meus amigos, ouvi pelo rádio de que eles apanharam, e que teve até uma imbecil de uma mulher que, além de ter apanhado, ainda achou ruim, mesmo após ter confessado que deu o seu grito de guerra dentro de nossa sede,desrespeitando o nosso espaço.

    Se houve pisada de bola, esta foi da diretoria, que permitiu que esses imbecis pisassem em nosso solo sagrado.

    E digo mais: tenho certeza de que se eu estivesse lá, meu sangue teria subido ao ponto de não responder pelos meus atos, pois odeio do fundo de minha alma aqueles que desrespeitam o meu querido Clube Náutico Capibaribe, e ainda mais com ousadia.

    CARLOS PESSOA

  30. Oton Leal de Farias Flho disse:

    ate Deus duvida!!! O projeto rubronegro é eliminar os 2 rivais e ficar sozinho.Se brincar quem comprou a sede velha do santa cruz no leilão foi por empresários rubronegros e nós alvirubros que se cuidem pois vão terminar comprando o terreno grande do estacionamento da rosa e silva e fazer um anexo da coisa fedorenta e maldita!!!Que Deus interceda pelo lado do Bem …..que a força esteja do nosso lado……(.LUKE SKAY WALKER…)………..que nosso walker recebe as todas as energias …..e vençamos mais um desafio!!!! NAUTICO UMA RAZAO PARA VIVER!!!!

  31. Rodrigo Galvão disse:

    "APOSTA ! ! !"

    O que acham da diretoria fazer uma aposta com a torcida ? Bom, os diretores trazem 1 atacante (centroavante nato), 1 volante pra chegar, vestir a camisa e ser o capitão (daqueles com potencial reconhecido pelo mais pessimista dos torcedores) e um zagueiro de ponta pra acabar com essa "festa de portões abertos" que é a nossa zaga ! Aí a torcida se encarrega de colocar em dias 10 MIL sócios ! Se chegarmos aos 10 MIL os diretores trazem + um lateral direito + um meia (bom de bola) e + um atacante velocista para o TIMBA ! Caso a torcida alvirrubra não corresponda, perderíamos o direito de cobrar reforços e não mais cobraríamos empenho da diretoria ! É UMA APOSTA JUSTA !

    O QUE ACHAM ?

    DIRETORIA CRIEM UMA CAMPANHA PARA SÓCIO A DISTÂNCIA (com preços mais baratos), PARA QUEM MORA LONGE DE PERNAMBUCO, MAIS QUER AJUDAR ! NÃO PRECISARIA TER DIREITO A NADA (talvez uma carteirinha personalizada qe seria enviada ao alvirrubro para que o mesmo se sentisse mais próximo ao Náutico) ! PENSEM NISSO !

  32. Oton Leal de Farias Flho disse:

    o rumo destas transfrmações!!! O ano passado foi gritante a manobra usada pelo sport junto a federação ..tumultuaram a arbitragem ….no final a saída de Givalnildo.( observar a excelente relação que o sport tem com o Atlético Paranaense)….antes do término.do campeonato e aí mais um título…Porque ??? o que vale é o titulo não importa os meios utilizados.Desafio a qualquer um enumerar quantos títulos nós tivemos tomados nestes 32 anos!!!Por muito menos o sport fêz toda áquela confusão!!!O Náutico foi garfado por três gols anulados e a federação continua sorrindo , não da um pio sequer!!!Pois seu queridinho e stá na liderança e ainda vem maciel júnior dizer :o lha a linguagem………TOMADO!!!!!! Temos que ter muita paciência ……Fomos campeões Brasileiros na bola de fato !!!Se não fomos o de direito ,porque o Sr.Armando Marques tomou de assalto a bola e entregou o título ao Palmeiras!!!Com o sport não poderia fugir a regra!!!!Tinha que ter um título Brasileiro genérico e recheado de fatos que ate Deus duv

  33. Oton Leal de Farias Flho disse:

    comentários a este respeito!!!Veja quantas vêzes o sport foi prejudicado se comparado as besteiras das arbitragens …..sofridas pelo Náutico e Santa cruz no decorrer de tantos campeonatos Pernambucanos? Não é choro de cachorro pequeno ……Basta ver o mebrhant da Rede globo quando aparece a bola na televisão dos gols dos outros jogos …..Quando o gol é rubronegro não erro uma!!! sua entonação da voz é desconcertante!!!Tamanha a emoção!!!.E o grande Presidente da federação o que diz disso ???…se é rubronegro !!!..vai fazer beicinho …..dizer que não tem nada a ver, mas os atos e fatos que só fazem colaborar para a conquista do Leão mafioso e sua poderosa gang profissional vai levando vantagem sobre a honestidade ,igualdade,como numa democracia justa ,onde os direitos são iguais(para uns) .Aqui nesta Arena Pernambucana vivenciei a mais de 32 anos títulos e mais títulos serem tomados com a conivência dos poderosos ….os meios e artifícios estão mudando…mas quem está dentro do futebol sabe muito bem o ru

  34. Oton Leal de Farias Flho disse:

    Estava ouvindo a rádio jornal e não tenho certeza(quase certeza) se era maciel junior quando tocou no assunto da vitória do Náutico por três a dois e o mesmo falou textualmente que o jogo foi "TOMADO" !!!!!!!! Que palavras são essas ???????Nosso time teve três gols anulados(legítimos) e esta figura de quem tinha o maior respeito , pois sou ouvinte assíduo da referida Rádio não disse também que os jogos em que fomos roubados não foram TOMADOS ?????Este cara tem de dar uma explicação aos seus ouvintes e a torcida alvirubra !!!.Posso até entender, se isto foi um lapso de quem na emoção esqueceu de seu profissionalismo e cedeu ao amor de torcedor pelo seu querido sport clube…..e deixou escapar tamanha insensatez e porque não dizer incoerência no seu comentário.E público e notório o quanto a imprensa não se controla e mistura sua paixão pelo clube e seus atos como Profissionais……tá ficando até vergonhoso.!!!!….é só mostrar a tabela como foi feita para o sport !!!Givanildo do santa foi muito feliz nos seu

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 − = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>