O Alvirrubro perdeu para o Botafogo por 4×2, nos Aflitos. O time da casa teve a chance de passar à frente, quando o jogo estava em 1×1, mas perdeu um pênalti
Num jogo de muitos gols, o Náutico levou a pior e perdeu para o Botafogo, por 4×2, nos Aflitos, ontem à noite, em sua estréia no Grupo C da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols alvirrubros foram feitos por Adriano e Jorge Henrique – Kuki perdeu um pênalti, quando o jogo estava em 1×1. Para os cariocas marcaram Sandro (2), Camacho e Leandrão. Os timbus agora se preparam para pegar o Remo, em Belém, terça-feira.
A primeira metade do jogo foi equilibrada. O Náutico criava os ataques e o Botafogo respondia com perigosos contra-ataques, arquitetados por Valdo e pelo bom lateral-esquerdo Jorginho Paulista.
O primeiro gol foi botafoguense, aos 12 minutos, com participação de dois ex-jogadores do Sport. Valdo cobrou falta na cabeça de Sandro, que marcou. Aos 17, o Náutico empatou. Adriano bateu falta com categoria, no ângulo superior direito de Max.
O jogo seguia no lá e cá. Dez minutos depois, Leandrão aproveitou vacilo da defesa timbu e, na saída de Edervan, chutou no canto direito, mas a bola beijou a trave e foi afastada por Bruno.
Aos 35, o Náutico devolveu a bola na trave. Jorge Henrique tocou para Kuki, que soltou a bomba no poste direito.
No segundo tempo, o Náutico teve a chance de passar à frente com um pênalti, mas Max defendeu o chute de Kuki. Já o Botafogo não desperdiçou a oportunidade que teve. Camacho converteu a penalidade máxima: 2×1.
Cinco minutos depois, Leandrão ampliou a vantagem. Ele passou por Bruno e tocou tranqüilamente por baixo de Edervan. Mas o Náutico não se entregou. Aos 30, Kuki avançou pela intermediária e tocou para Jorge Henrique marcar.
E quando os alvirrubros acreditavam, pelo menos, no empate, Sandro tratou de acabar com as esperanças. Soltou uma bomba, numa cobrança de falta: 4×2.
FICHA DO JOGO
Campeonato Brasileiro 2003 Série-B
Náutico: Edervan, Marco Aurélio (Cláudio), Érlon, Bruno e Vital, Pires, Wilson Surubim, Juliano (Hernani) e Adriano (Adilson) Kuki e Jorge Henrique. Técnico: Leivinha.
Botafogo: Max, Márcio Gomes (Gedeil), Sandro, Edgar e Jorginho Paulista, Fernando, Túlio, Valdo e Camacho (Teti), Dill (Almir) e Leandrão. Técnico: Levir Culpi.
Local: Aflitos.
Horário: 21h40.
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC).
Assistentes: Alcides Pazetto e Edmundo Alves do Nascimento.
Gols: Sandro, 11, e Adriano, 16 minutos do 1º tempo, Camacho, 15, Leandrão, 21, Jorge Henrique, 30, e Sandro, 38 do 2º.
Cartões Amarelos: Túlio, Jorginho Paulista, Edgar, Adriano, Wilson Surubim e Bruno.
Cartões Vermelhos: Jorginho Paulista, 44 minutos do 2º tempo.
Público e Renda: 15.490 e R$ 127.449,00.