TREINADORES

Assim que demitiu Waldemar Lemos, a diretoria do Náutico divulgou que procurava um treinador renomado para assumir o comando da equipe no Brasileirão. Na lista inicial, revelada pela diretoria do clube, constavam nomes como Renato Gaúcho, Ney Franco, Celso Roth, Paulo Cesar Carpegiani, Jorginho, que atualmente está na Portuguesa, e até mesmo Dunga, que comandou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

Para saber qual treinador poderia se tornar o novo técnico do Timbu, a equipe do GLOBOESPORTE.COM/PE entrou em contato com alguns dos possíveis substitutos de Waldemar Lemos e descobriu que dois fatores complicam as negociações. Além dos salários, que atualmente estão fora da realidade do clube, outra situação impede a chegada de um deles: a falta de interesse em dirigir o Náutico.

Carpegiani negocia com outro clube

Considerado um dos preferidos pela diretoria, Paulo Cesar Carpegiani, até chegou a ser procurado pelos dirigentes do Timbu, mas revelou que está negociando com outro clube da Série A. Situação que o impede de abrir contato com os alvirrubros. Apesar de não descartar uma conversa futura, o treinador afirmou que, no momento, possui outras prioridades.

- Bem, recebo algumas propostas diariamente, mas estou conversando com outro clube. Não gosto de falar sobre negociações, mas no momento não posso abrir qualquer tipo de conversa com o Náutico.

A negativa do treinador foi confirmada pelo diretor de futebol Armando Ribeiro, que elogiou a postura de Carpegiani.

- Tentamos um contato com o representante do Carpegiani, mas ele nos falou que o treinador estava em negociação com outro clube. Foi muito ético e muito correto, pois poderia conversar com 50 clubes e fazer leilão. Então, não podemos fazer qualquer tipo de proposta.

Jorginho afirma que, no momento, só pensa na Lusa

Quem também não mostrou muita empolgação em comandar o Náutico foi o técnico da Portuguesa, Jorginho, que vive um momento delicado na equipe. Mesmo com risco de ser demitido por conta da péssima campanha da Lusa, que atualmente luta contra o rebaixamento no Campeonato Paulista, o treinador afirmou que seu projeto segue sendo o clube paulista.

- Terei um jogo (quinta-feira) e só quero conversar sobre qualquer coisa depois disso. Mas o meu projeto segue sendo a Portuguesa. Não quero conversar sobre qualquer outro clube, pois sou técnico da Portuguesa. Já me ligaram de muitos clubes e eu agradeço a todos de coração, fico feliz por isso, mas tenho contrato com a Portuguesa. Não vou sair. Eu sou assim: trabalho e, quando me mandam embora, eu vou. Se não tem problema, eu permaneço – disse o técnico.

Outro fator que dificulta a negociação com o técnico da Lusa é a multa contratual, que, de acordo com fontes ligadas ao clube, passa dos três dígitos. Porém, segundo Armando Ribeiro, uma demissão de Jorginho poderia fazer seu nome voltar à pauta dos dirigentes do Náutico.

- O Jorginho é um bom nome, mas está trabalhado na Portuguesa e tem um contrato muito bem amarrado. Enquanto ele estiver lá, não podemos abrir negociação.

Celso Roth com outros objetivos

Já para Celso Roth, o grande empecilho para sua vinda são os objetivos do Náutico na competição. De forma política, o treinador praticamente descartou uma possível chegada aos Aflitos.

- O Náutico é um clube grande, que fez um bom trabalho para subir, mas atualmente eu estou com outros projetos em vista.

Ney Franco e Dunga foram apenas sonhos

Apesar de estar vivendo uma boa fase nas categorias de base da Seleção Brasileira, o nome de Ney Franco ganhou força pela relação de amizade que ele possui com o gerente de futebol do Náutico, Carlos Kila. Porém, para Armando Ribeiro, a contratação do treinador é algo bastante improvável. Assim como a de Dunga, que já recusou propostas de outros clubes da Série A.

- O Ney Franco está muito bem na CBF e acho muito difícil que queira sair de lá. Ganha bem e trabalha onde todo técnico quer chegar. Já o Dunga é um ótimo nome, mas também não mostrou muito interesse em treinar clubes do Brasil. Creio que prefira comandar algum clube de fora.

Por: Globo Esporte
Foto: Reuters

27 respostas a TREINADORES

  1. Gustavo ferraz disse:

    Prezados alvirrubros!!! percebam o seguinte: quando este Armando Ribeiro deixou o náutico, após o campeonato Pernambucano de 2011, por divergência com alguns dirigentes do timba, o Náutico contratou Waldemar Lemos e, capitaneado por Alexandre Homem de Melo, montamos nova equipe e subimos à séria A. Armando já havia se afastado do clube. Bastou Armando voltar e montar esta maravilhosa equipe para o time desandar. Nada contra Armando, que sequer conheço. Só que cada macaco no seu galho e o galho do náutico pede um dirigente como Alexandre, que tem bons contatos com outros clubes e sabe do traçado.
    Saudaçoes alvirrubras!!!

  2. Haroldo Maciel disse:

    Fizeram uma comparação cruel e desnecessária: compararam a mulher do malandro com o time do Náutico, porque os dois adoram apanhar. Até aí eu concordo, mas existe uma diferença fundamental entre ambos: a mulher do malandro tem sangue nas veias, o que falta literalmente ao time alvirrubro. Aliás, além da falta de sangue acho que o time é anencéfalo. Não é possível que esses caras continuem vestindo a camisa alvirrubra. É botar pra fora já, mas quem colocar para jogar? Não sei, é problema de quem dirige o clube, mas uma coisa é certa: esses caras não jogam nada, só fazem ganhar o minguado dinheiro do clube e humilhar a torcida alvirrubra. Fora bando de pernas de pau! Vergonha na cara é bom e eu gosto!

  3. lucia disse:

    que tal Murici! é o unico que poderá contorna esta situação, tira a mão do bolso diretoria egoista e salva do fundo do poço meu querido time, para que não volte para serie ‘B’,´e outra coisa coloca esta jogador porcaria que é esse Eduardo Ramos não faz nada e sim fazer fita para os outros que só querem a derrota do Nautico…

  4. wilt disse:

    Lembram-se que quando muitos,inclusive eu, falavamos dessa diretoria e desssas coisas que chamam de jogadores de futebol, tinha sempre alguém falando que eram torcedores “SURTADORES”, sim e agora,tudo o que foi falado se concretizou, quem estava “SURTANDO”?

  5. henrique silva disse:

    Tudo isso que acontece no Náutico já era esperado. É só fazer uma simples avaliação das pessoas q ultimamente vêm assumindo o Clube: um bando de aventureiros irresponsáveis, que a única coisa q fazem, com sabedoria, é dilapidar as receitas do clube. É só ver os salários que eles pagam a verdadeiros peladeiros.

    De sã consciência qual o jogador do Náutico que merece o salário que ganha? Talvez, Souza, Jeferson, Elicarlos, Tozo, Gideão, Ramirez (pelo que fez no passado) e tenho minhas dúvidas quanto aos zagueiros. Do resto nada se aproveita. Tem alguns que ainda falta melhorar muito para serem considerados peladeiros.

  6. tadeu miranda disse:

    VASOURADA NA DIRETORIA JÁ,E O ELENCO MANDA EMBORA AGORA.

  7. Márcio Braga disse:

    “Quem também não mostrou muita empolgação em comandar o Náutico foi o técnico da Portuguesa, Jorginho”
    KKKKKKKK SÓ PODE SER PIADA ISSO
    Me digam por favor quem é que vai mostrar empolgação em vir treinar esse bando de jogadores medíocres que temos no elenco, e essa diretoria de palhaços?
    Empolgação…. Só se for Roberto Fernandes de novo (Deus me Livre)

  8. hahaha….as vezes tenho vergonha do nautico,como estamos quietos a espera de tecnicos…sou um empregador não tenho que esta atras de nimguem….tragam Helio dos Anjos,para esses jogadores que ai estao,pois ele tem garra,força e com ele acabaria essa moleza do grupo e direção…temos que ter garra pois qualidade passa lomge….tem que haver dispensas e um profissional que observem algums jogadores até a primeirona…

  9. Eduardo Arcoverde disse:

    Neco do Salgueiro é nome ideal.

  10. ayrton filho disse:

    com esse timinho vamos voltar p/B

  11. ayrton filho disse:

    timinho timinho timinho decepção total diretoria ladrona.

  12. JULIO LEITE disse:

    KUKI PARA TÉCNICO DO NÁUTICO, ATÉ O FIM DO PERNAMBUCANO! AO MENOS TEM CARINHO PELO CLUBE E É DE RAÇA!

  13. hmgomes disse:

    PARA TREINADOR EU CONTRATARIA O MARCELO VILAR DO TREZE DE CAMPINA GRANDE,COM UM TIME MODESTO ELE DEU UM NÓ NO BOTAFOGO NA COPA DO BRASIL,O TREZE NÃO SE CLASSIFICOU POR CONTA DE UM PENALTI MAL BATIDO.MEDALHÃO SÓ VEM PRÁ ROUBAR,CHEGA DE TANTA BANDALHEIRA.ETERNAMENTE NÁUTICO.

  14. Herbert R Santos disse:

    EU JÁ DISSE, SOMENTE JESUS CRISTO TEM A CORAGEM SUFICIENTE PARA VIR PARA O NAUTICO. E TEMAIS, SERIA CAMPEÃO.

    O RESTO ,EU ACHO É BOM SE NEGAREM. ESTÁVAMOS COM UM TÉCNICO E DISPENSSAMOS. AGORA FICAMOS COM LEVI E OU OUTROS APRENDIZES.
    O CERTO MESMO É A DIRETORIA RENUNCIAR E COMEÇAR TUDO OUTRA VEZ, SE PREPARANDO PARA A SERIE “B”.

  15. juvenal juventino disse:

    Técnico tem que ser da região e montar um time para outra vez tirar leite de pedra e tentar continuar na série A, conhando que, mais na frente possamos sonhar com novos tempos, já que nossa vida é sonhar.

  16. juvenal juventino disse:

    Não tem coisa pior que imagem ruim, quem trabalha com publicidade sabe muito bem o que é isto. Infelizmente nosso querido clube tem uma das piores imagnes no meio do futebol. Dirigentes caloteiros e mentirosos que continuam no grupo que venceu as eleições, ou seja não houve mudanças na imagem do Clube, nada mudou e a atual situação só piora, pois mostra que são dirigentes amadores irresponsáveis, estes técnicos de ponta querem disputar algo, vaga na libertadores ou titulo e nunca lutar para não cair. pobre Nautico, quando é a próxima eleição mesmo?

  17. Fernando Guimarães disse:

    A vassourada deve começar pela diretoria de futebol. É uma das mais incompetentes já montadas!!!! Como se justifica que apenas 1 entre 14 jogadores constratados foi indicado pelo ex-treinador !!!! Esse timinho, comandado agora pelo aprendiz de bobalhão Levi Gomes, tomou de 4×0 de umtime da série C. Quanto será o placar de um jogo contra o Santos, Corinthians, Gremio, etc.? 12, 15 ? Com certeza seremos o Ibis do próximo campeonato brasileiro e o primeiro time a já entrar rebaixado na competição. É vergonhoso, humilhante e desgastante.

  18. GEORGE AUGUSTO GAMA DE SIQUEIRA disse:

    COM O GRUPO “MARAVILHOSO” QUE A GENTE TEM VAI SER MUITO DIFÍCIL TREINADOR DE PONTA.

    JORGINHO ESTÁ SENDO CONTACTADO.

    É UM RISCO MUITO GRANDE POIS O MESMO NUNCA TRABALHOU NA REGIÃO NORDESTE.

    MESMO SENDO UM GRANDE TREINADOR SERÁ UMA APOSTA POIS O MESMO NÃO CONHECE A REALIDADE DO FUTEBOL DO NORDESTE.

    OUTRA: ELE NÃO VAI DEIXAR A PORTUGUESA PARA VIM TREINAR O NÁUTICO.

    É SONHO!!!

    A SITUAÇÃO EXIGE UM TREINADOR QUE TENHA PULSO, QUE MUDE A FORMA DE JOGAR, QUE AVALIE A CONDIÇÃO DO GRUPO E ETC…

    GIVANILDO OLIVEIRA É O NOME IDEAL.

    O ÚNICO TÍTULO QUE IREMOS DISPUTAR ESSE ANO É NOSSA PERMANÊNCIA NA SÉRIE A.

    O RESTO TÁ PERDIDO!!!

  19. alexandre disse:

    Acordem. Qual foi a contratação do CNC com qualidade para série A? Ramon, Souza, Siloé, Dorielton, Ronaldo Consceirção, ou quem? Pensar em treinador de série A com time de D é sonho. Inexiste planejamento para um Náutico grande. Nos dias atuais o verdadeiro profissional não arrisca em apostas.

  20. ROBERTO ARAUJO disse:

    PAGARAM A WALDEMAR LEMOS? SENÃO OUTRA AÇÃO NA JUSTIÇA DO TRABALHO. FAZER UM ACORDO E PAGAR, PORQUE A MULTA E JUROS SÃO ALTOS. PROTESTO PACÍFICO É VÁLIDO.

  21. ROBERTO ARAUJO disse:

    EU DISSE DESDE O COMEÇO QUEM VEM É MANÉ BUCHUDO. GENTE GALO NÃO. ELE ENTREGOU O TITULO EM 2010 A COISA. MUDANÇA JÁ…SUGESTAO HELIO OU GIVANILDO TÊM O TIME NA MÃO. DISPENSA E CONTRATAÇÃO JÁ. POR QUE NÃO TRAZER ALGUNS JOGADORES DO PAISSANDU?

  22. Bizu disse:

    To dizendo… Vem Roberto Fernandes ou Hélio dos Anjos ou Roberto Cavalo… Escutem o que eu to dizendo!

  23. Bruno disse:

    quem porra que comandar um time bosta desse? so o Galo que quer receber o que tem direito e da o fora. assim fez o leão na época do sport, pegou o que a leoa devia e deixou o time rebaixado.

  24. hmgomes disse:

    TREINADOR SÉRIO NÃO VAI ENTRAR NESSA BARCA FURADA NÃO!! O TREINADOR QUE VIER SERÁ MAIS UMA RATAZANA PRÁ AFUNDAR O NOSSO AMADO CLUBE.É TRISTE,INFELIZMENTE É A REALIDADE.

  25. Eduardo Aoun disse:

    Resumindo:Continuaremos contratando treinadores de segunda e jogadores de quarta divisão.Salvem o Náutico,pelo amor de Deus!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 4 = 4

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>