Como campeões brasileiros de 2012, no Dois Sem Júnior, os atletas do Náutico Melk Pereira e Lucas Giló, foram convocados pela Confederação Brasileira de Remo para fazerem parte da Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano, em Curauma no Chile, de 25 a 28 de outubro deste ano. Eles foram campeões no domingo 16, vencendo de forma espetacular a equipe do Náutico União do rio Grande do Sul, atuais campeões sul americanos. Mas, também fomos campeões do skiff “B” com Gabriel, em segundo lugar ficou o Sport Recife.
![]()
Por: Luiz Antonio Soares de Melo
Foto: Luiz Soares
VALEU GAROTOS!A TORCIDA DO NÁUTICO AGRADECE E TEM ORGULHO DE VOCÊS.PARABÉNS GAROTOS!
Em 1993 o Náutico foi campeão brasileiro na prova de quatro sem com os remadores Sidinho, Adriano, Bolinha e Charles. O técnico dessa grande equipe era Jose Olmiro o Juca, o mesmo Juca que agora em 2012 volta a nos levar ao pódio outra vez. Conheci-o em 1971, por ocasião da disputa do campeonato brasileiro de remo universitário, fomos vice-campeões e foi ele quem nos atualizou com a remada da época. Tempos após Juca veio trabalhar no Recife e depois em Manaus. Foram mais de 32 medalhas de ouro conquistadas em brasileiro e outras tantas em Copa Norte/Nordeste. O clube precisava voltar a crescer, precisamos de um técnico de gabarito e foi dessa maneira que sugerimos o nome de Olmiro para que voltasse a dirigir tecnicamente o nosso remo. O nosso diretor foi à presidência e conseguiu a aprovação na contratação e o resultado foi favorável e hoje somos conhecidos em São Paulo e no Brasil amador de remo, como o clube campeão brasileiro e o que vai representar o nosso pais no sul Americano do Chile. Homenagem justa da Nauticonet e hoje durma mais feliz
O Náutico sempre foi bem sucedido quando investiu no Remo e na Quadra.
Parabéns garotos do remo
parabéns melk e lucas,vou torcer para que sejan campeos sul-americano.
parabéns aos garotos pela conquista e elevando o nome do CNC até porque a origem do nosso clube é de remo q o clube tome como exemplo e invista também em outros esportes,saudações…