BASE

Uma das linhas de trabalho de técnico Alexandre Gallo era o investimento nas categorias de base do Náutico. Ele chegou a utilizar a equipe sub-20 nas três primeiras rodadas do Pernambucano. Agora, caberá ao novo treinador alvirrubro, Vágner Mancini, dar atenção à garotada do Timbu.

- Eu tive a oportunidade de colocar Neymar e Ganso no Santos, em 2009, e escalei o zagueiro Réver no Grêmio, em 2008. Então, tudo depende da qualidade da garotada. O jovem é fundamental para o clube, pois significa a renovação, o futuro da agremiação, mas é preciso justificar tecnicamente o uso desses jogadores. Sei do que se passou no Pernambucano, eles foram bem e serão avaliados por mim.

Se Mancini reavaliará a base, por outro lado, ele deixou os reforços do grupo principal nas mãos da diretoria. O Náutico procura um meia e um atacante para fechar o elenco do primeiro semestre, mas o novo técnico diz que contratação agora não é sua prioridade.

- Nós tivemos um rápido papo sobre contratação e sei de alguns nomes que poderão ser contratados, mas o foco inicial não é esse. Estou vendo o grupo motivado, tenho que aproveitar isso e implementar o meu trabalho. Primeiro preciso conhecer o elenco.

Antes de ser apresentando para a torcida, Mancini teve uma rápida conversa com o elenco. O treinador só começa a trabalhar com o grupo a partir de segunda-feira.

- A conversa foi muito rápida, direta e expliquei aos jogadores que não haverá grandes mudanças, talvez uma leitura de jogo diferente. Conheço alguns atletas com que, trabalhei como o volante Ramirez  e o atacante Elton, além dos que foram meus adversários. Temos um elenco mais forte do que o do ano passado.

Por: Globo Esporte/Lula Moraes
Foto: NauticoNET

2 respostas a BASE

  1. Aldo Sá disse:

    Como arranjar dinheiro para a base. Vejam trecho de matéria no site UOL:

    A exemplo do São Paulo F.C, Cruzeiro e outros clubes de futebol, a diretoria do Corinthians buscará dinheiro no mercado pela Lei de Incentivo ao Esporte.

    O Ministério do Esporte aprovou R$ 28,9 milhões para o Centro de Excelência e Treinamento de Futebol, dividido em dois projetos.

    Com a força da marca “Corinthians”, não será difícil levantar a grana, que será usada nas categorias de base.

    Na prática, os clubes que usam esse dinheiro formam jogadores de alto rendimento, que mais tarde são vendidos, inclusive para o exterior

  2. Carlos disse:

    Cade o dennys?? ele ja subiu pro profissional??
    O mancini tem que subir ele,porque tenho certeza que se fosse o galo ele ja tinha subido. ele jogou muito os 3 primeiros jogos do pe,não precisa ser reavaliado não.
    Já vi que ta començando errado,nao tenho confiança no mancini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


3 + 1 =

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>