ESPÍRITO

Na semifinal do Pernambucano, uma cena de espírito esportivo chamou a atenção dos presentes no estádio dos Aflitos. Com o apito final do confronto entre Náutico e Santa Cruz, o atacante alvirrubro Rogério caiu no gramado, aos prantos, inconformado com a eliminação. No caminho para o vestiário, o técnico coral, Marcelo Martelotte, viu o adversário e cochichou algo que fez com que o jogador se reerguesse.

- Estou no futebol há bastante tempo e quando vi um jovem sentindo a dor de uma desclassificação, dentro de casa, numa partida em que jogou muito bem, foi comovente. Disse para ele levantar a cabeça, que foi competente no trabalho, inclusive sendo o melhor em campo. Se teve um jogador que não poderia ser cobrado pela queda do Náutico era ele.

Elogiado pela atitude, o treinador lembrou que o esporte vai além do resultado.

- É muito fácil passar por cima de tudo quando se ganha, ser egoísta. Minha intenção era parabenizá-lo pela atuação na partida, não para consolar. Quando percebi o abatimento de Rogério, disse que não tinha motivo para lamentar.

Marcelo Martelotte acredita que apesar de dolorosa, a derrota dará experiência e maturidade ao jovem de 22 anos.

- Rogério é novo, vai passar por muitas finais na carreira e a derrota é natural para o crescimento dele. Vai ter algumas decepções para aprender a ganhar.

Rogério reconhece apoio do técnico rival

O atacante do Náutico lembrou o desapontamento com a eliminação do time da disputa pelo título.

- O cara fica sentido. O grupo tinha um projeto, que era o título do Campeonato Pernambucano.

Passada a frustração, Rogério lembra com certo conforto das palavras que ouviu de Martelotte. Para ele, o incentivo deu forças para ele seguir lutando.

a humildade dele, ele chegou lá e me levantou, falou que eu era guerreiro, que eu não desistisse que um dia isso ia acontecer. Levantei a cabeça depois do que ele falou e estou aqui trabalhando. Cada palavra de incentivo é para escutar.

Por: Lucas Moraes/Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro

5 respostas a ESPÍRITO

  1. jose antonio lopes junior disse:

    sou rubro negro, mais adoro o futebol pernambucano, torço pelos clubes de pernambuco em campeonatos nacional, o caso de rogerio com o tecnico do santa cruz, o tecnico mostrou a humildade e o espirito esportivo que deve haver entre os que fazem o futebol, parabéns marcelo e a rogerio fica a lição, bola pra frente, campeonato tem todo ano.
    junior lopes – sport recife

  2. DECEPÇÃO GRANDE MESMO SERÁ SE ESSES CARAS PERDEREM A VAGA DA COPA DO NORDESTE PARA O YPIRANGA. AÍ SIM, É PRÁ DISPENSAR TODOS SEM EXCEÇÃO. E BOM MESMO SERIA COMEÇAR PELA DIRETORIA, OU SEJA, LIMPEZA GERAL.
    O NÁUTICO ESTÁ PRECISANDO DE UM GESTOR DE VERDADE NESTE MOMENTO DE TRANSIÇÃO ENTRE AFLITOS, ARENA ETC.
    É MUITO DINHEIRO ENVOLVIDO QUE REQUER CAPACIDADE, HONESTIDADE E ADMINISTRAÇÃO.

    TUDO ISSO NOS FALTA ATUALMENTE E REFLETE NO TIME DENTRO DE CAMPO.

  3. João Bento disse:

    O NOSSO MAIOR PROBLEMA É NO SISTEMA DEFENSIVO (Zagueiros e Lateral esquerda) E NA MEIA DE ARMAÇÃO.

    SUGESTÕES DE ALGUNS JOGADORES BOM E BARATO:

    GOLEIRO: TIAGO CARDOSO – SANTA CRUZ
    ZAGUEIRO: WILLIANS ALVES – SANTA CRUZ

    OBS.: O SANTOS ESTÁ DISPOSTO A LIBERAR O ZAGUEIRO DURVAL E A COISA JÁ SONDA O JOGADOR PARA CONTRATÁ-LO. NÃO É BARATO, MAS SERIA UMA ÓTIMA CONTRATAÇÃO PARA ESSE SISTEMA DEFENSIVO DEFICIENTE QUE O NÁUTICO TEM.

  4. João Bento disse:

    MAIS UMA “PÉROLA DESSA DIRETORIA “MARAVILHOSA”:

    Presidente do Náutico confirma que voltou a negociar com Cleber Santana.
    Conversas já foram iniciadas mas os valores são altos e o atleta deseja fechar contrato longo com o clube; Avaí também tem interesse no jogador. FONTE: http://globoesporte.globo.com/
    Atualizado em 01/05/2013 15h33

    HORAS DEPOIS:

    Avaí acerta com Cleber Santana, mas aguarda: ‘Faltam detalhes com o Fla’.
    Presidente do clube de Florianópolis, João Nilson Zunino, afirma que Rubro-Negro autorizou a negociação direta do jogador com o Leão catarinense.

    Entre o Avaí e o jogador está tudo certo, esperamos que essa situação já seja resolvida na semana que vem. É um reforço para a Série B, até porque a Copa do Brasil ele já jogou pelo Flamengo.

    MAIS UMA VEZ PERDEMOS PARA UM CLUBE MENOR QUE O NÁUTICO, MAIS UMA HUMILHAÇÃO, PARABÉNS DIRETORIA.

    ENQUANTO ESSES SANGUE-SUGAS ESTIVEREM NO CLUBE A HISTÓRIA SERÁ A MESMA: NÃO TEMOS DINHEIRO PARA CONTRATAR, BLÁ BLÁ BLÁ, ELENCOS FRACOS E MAIS HUMILHAÇÃO, E VERGONHA. FONTE: http://globoesporte.globo.com/
    Atualizado em 01/05/2013 18h55.

  5. wilton Carvalho Jr disse:

    PARABENS AO TECNICO DO SANTA CRUZ E SÓ. AFINAL O MÁU CARATER ESTAVA CHORANDO DE REMORSO POIS ELE COM AS PICUINHAS DELE FOI UM DOS QUE FIZERAM ESTE GRUPO SOLTO SEM LIDERANÇA DESANDAR!
    LAGRIMAS DE MAU CARÁTER NÃO ME CONVENCEM!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


5 + = 14

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>