SÉRIE A

Querendo dar uma resposta positiva dentro de campo, após a péssima partida diante da Portuguesa, o Náutico lutou, chutou, foi superior em certos momentos da partida, mas acabou não saindo de um empate sem gols diante do Flamengo na tarde deste domingo.

Com o ponto conquistado, o Timbu chega aos 10 no Brasileirão, mas permanece na 20ª colocação. Nesta quarta-feira o Náutico volta a campo para enfrentar o Santos, às 21h, na Vila Belmiro. Este é jogo atrasado de rodadas passadas, quando o time santista estava na Europa em torneio amistosos.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram sob chuva na Arena Pernambuco e de muitas chances para as duas equipes. Com a volta de Rogério ao time titular, Levi Gomes armou o time para explorar a velocidade do atacante e Hugo, seu companheiro de ataque. Outra novidade no time, Morales teve boa participação, abastecendo a todo o momento os atacantes.

Mas o grande destaque da etapa inicial foi o goleiro Gideão. Em pelo menos quatro oportunidades, o camisa 1 apareceu para salvar a meta alvirrubra. Na mais difícil delas, teve muito reflexo para defender um chute de Paulinho aos 28 minutos.

Pelo lado do Náutico, as melhores oportunidades vieram com Morales e Martinez. Primeiro o meia argentino conseguiu driblar Paulo Victor dentro da pequena área e, na hora do chute, contou com a inesperada presença de Samir em cima da linha para evitar o primeiro gol alvirrubro. Aos 35 minutos foi a vez de Martinez perder a melhor chance do Náutico. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou na marca do pênalti e, de primeira, Martinez mandou com força. Paulo Victor fez um verdadeiro milagre para defender o chute.

No segundo tempo, o Náutico teve amplo domínio do jogo. Mas parece que a fase não colabora mesmo com a equipe. Aos 12 minutos, Hugo chutou da linha de fundo. A ideia era o cruzamento, mas a bola foi direta para o gol e quase encobriu Paulo Victor. Martinez teve uma nova oportunidade aos 24. A bola sobrou o camisa sete mandou por cima da meta rubro-negra.

Com o Flamengo também precisando vencer, o jogo foi praticamente para o tudo ou nada. De um lado o Náutico pressionando, de outro, o time carioca querendo o gol. Foi entã

  • o que o jogo ficou truncado. Peña ainda teve uma nova chance aos 42. Mas foi em um lance sem goleiro que Elias, já aos 47, mandou a bola por cima do travessão, perdendo uma chance incrível.

    Náutico 0×0 Flamengo

    Náutico: Gideão; Derley, João Filipe, Leandro Amaro e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez (Helder), Tiago Real e Morales (Peña); Hugo e Rogério (Maikon Leite).

    Flamengo: Paulo Victor; Luiz Antônio, Samir, Wallace e João Paulo; Amaral, Elias, André Santos (Fernando) e Carlos Eduardo (Gabriel); Paulinho, Hernane (Marcelo Moreno) e Hernane.

    Campeonato Brasileiro – Séria A – Arena Pernambuco – São Lourenço da Mata/PE – Horário: 16h – Cartão amarelo: Martinez, Leandro Amaro, Bruno Collaço, Derley (Náutico) Wallace (Flamengo) – Público: 15003 Renda: R$ 481.815,00

    Por: Globo Esporte
    Foto: Aldo Carneiro

  • 23 respostas a SÉRIE A

    1. josemario disse:

      No jogo de ontem ficou patente a falta de posicionamento da zaga. Em 10 escanteios os atacantes do Flamengo ganharam uns 8.
      Rogério, cada dia prova mais que não tem qualificação e com esse cai-cai, miserável, pensa que os juúzes são mais burrros do que ele e só faz irritar.
      Martelote, tenha coragem e não escale jogador protegido de dirigente, ´procure mesclar os sub 20 com os menos ruins prá ver se conseguimos algum projeto de time para o Nordestão e campeonato pernambucano.

    2. FERNANDO GONDIM JR disse:

      ATENÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!
      VEJAM O QUE CABRAL NETO ESCREVEU NO SEU TWITTER ” Mas os três encontraram resistência dentro do próprio clube. A politicagem derrubou o Náutico em 2013. Um ano promissor se tornou vexame!”, OU SEJA , MORALES, OLIVEIRA E PENNA FORAM BOICOTADOS POR PESSOAS LIGADAS A ADMINISTRAÇÃO.FORA ESTA CORJA.

    3. CLÉLIO disse:

      DOMINGO ESTAREI NOS AFLITOS PARA TORCER PARA A GAROTADA DO SUB-20 FINAL.

    4. Carlos Augusto disse:

      Não acredito em novas eleições. Não acredito em resultado de petição. Não acredito nas 17 raposas. Não acredito em oposição e não acredito no futuro do Náutico. O clube é isso aí e sempre vai ser isso aí. Se alguma das 17 raposas não for eleita, certamente o será alguém com alguma proximidade com elas. Não adianta, amigos. Quando as 17 raposas morrerem (que seja em breve), surgirão os seus filhotes. Quando os filhotes morrerem, virão os filhotes dos filhotes pra tomar sua posição na teta alvirrubra. E assim a coisa vai andando sem um final. Vai chegar um tempo em que o Náutico não terá mais torcedor, simplesmente por que nós também morreremos um dia e nossos filhos não mais seguirão torcendo por uma instituição que só dá desgostos e decepções. Eles farão isso em homenagem à nossa memória. Só restarão os filhotes dos filhotes das 17 raposas. Até que chegue o dia em que o velho e desmamado timbu sucumbirá sob as dentadas vorazes dos filhotes dos filhotes dos filhotes… É possível que nesse período o Náutico consiga algum título. Quem sabe um título de capitalização do baú da felicidade?

    5. adeilson leite disse:

      TIME PÉSSIMO, só tenho isto a dizer, VERGONHA. Ontem na tv interativo,canal 3(a cabo), os comentários foram os piores para este timeco, é uma vergonha para o nordeste.
      TIRA LOGO ESTES JOGADORES BOSTAS E COLOCA OS JUNIOR”S PARA JOGAR,(JÁ ESTAMOS NA SEGUNDONA MESMO) PELO MENOS SE LIVRA DE PAGAR ALTOS SALÁRIOS A ESTES BANDOS DE BOSTAS.

    6. João Bento disse:

      DIZER QUE O NÁUTICO JOGOU BEM É PURA UTOPIA. O TIME NÃO LEVOU UMA GOLEADA PORQUE O FLAMENGO É OUTRA PORCARIA E MESMO ASSIM PERDEU UM CAMINHÃO DE GOLS.

      PAREM DE SE ILUDIR, O TIME É HORRÍVEL. NEM NA SERIE B ESSA PORCARIA CONQUISTARIA ALGUMA COISA.

    7. manel disse:

      ´São uns comentários que vejo aqui que não acredito , porque jogamos de igual pra merda do flamengo tem gente achando bom . Minha gente jogamos mais ou menos tudo bem admito , mas jogar uma partida assim e 10 ruins acaba como nos estamos . Torcedor é mulher safada mesmo.

    8. TIMBUZINHO disse:

      E o Bruno Collaço esta na seleção do Armandão como o lateral esquerdo da rodada,

    9. Bruno Oliveira disse:

      Pobre barbie…

    10. CLÉLIO disse:

      ESSE TIME E MUITO BOM PRÁ SERIE B SE FICAR TODO OS JOGADORES SUBIREMOS EM 2014

    11. MARCIO MACIEL disse:

      VAMOS SER COERENTES…UMA BOA ATUAÇÃO DENTRO DAS LIMITAÇÕES DESSES JOGADORES FRACOS DE FUTEBOL E DE ATITUDE…GIDEÃO SE SAIU MUITO BEM…A ZAGA QUEIMOU MINHA LÍNGUA, JOGARAM BEM E SEM COMPLICAR…O MEIO DE CAMPO MUITO LIMITADO, ELI SEMPRE EM TODAS…MARTINEZ LERDO, SEM MARCAR E SEM INSPIRAÇÃO, QUANTA DECADENCIA…THIAGO REAL, O DE SEMPRE, ERRA MUITO,SEM DISPOSIÇÃO E SEM CORAGEM…MORALES, CONFUSO E SEM CRIATIVIDADE PARA UM ARMADOR…ROGÉRIO, MAS PERDIDO DO QUE NUNCA E HUGO, ÚNICO JOGADOR LÚCIDO DO MEIO DE CAMPO PRA CIMA…UM JOGO DE IGUAL PRA IGUAL…GOLS PERDIDOS DE UM LADO E DE OUTRO…TIMES MUITO LIMITADOS E SEM DESTAQUES…UM EMPATE JUSTO EM TODOS OS SENTIDO…PELO MENOS DESSA VEZ, ALGUNS JOGADORES DO NÁUTICO DEMONSTRARAM DISPOSIÇÃO E TIVERAM UM POSICIONAMENTO EM CAMPO COMPATÍVEL COM UMA EQUIPE DE FUTEBOL…
      QUANTO ESSA MARMELADA QUE ANDRÉ CAMPOS E SUA GANG ESTÁ TENTANDO APRONTAR…SO ENGOLE QUEM QUISER…TODOS SABEM QUE TRATA-SE DE MAIS UMA JOGADA PARA MANTER OS VAGABUNDOS MAMANDO NAS TETAS DO NÁUTICO…PAULO WANDERLEY, BERILLO JR., ANDRÉ CAMPOS, VALOIS, MAURÍCIO CARDOSO, TONINHO MONTEIRO, AMÉRICO PEREIRA E OS DEMAIS…SÃO FARINHA DO MESMO SACO…ENQUANTO ISSO PAES MENDONÇA ESTÁ DE BOCA ABERTA TENTANDO ENGOLIR NOSSO PATRIMÔNIO E TONINHO MONTEIRO É SEU LARANJA…OLHO NELES.

    12. Justiça

      Excelente partida de Gideao. O boneco de Olinda esteve infernal . Perfeito em tudo . Atuação nota 10 . Salvou a lavoura e foi o responsável direto pelo empate .
      Agora , esses 2 forasteiros e o tal do Colaço nem pra serie D servem . 3 trastes .
      No mais , o time até se superou e surpreendeu Os 2 zagueiros estiveram bem . Jogaram no limite do que podem e sabem .
      Se todos os times fossem iguais ao Fla , estariamos pelo menos na sulamericana . Em 6 pontos , ganhamos 4 ( 66.6 % ) .
      Rsarsrsrsrsr.
      Por que o Nautico não experimente jogar com 3 zagueiros ? Só essa escalação não foi testada. É certo que são fracos demais , mas nos jogos fora , seria uma opção .
      Acho que Martelotti , vai testar . Voces viram como o Sport melhorou jogando com 3 zagueiros na serie B . Os nossos são tão fracos quanto o deles . Mas é fato que houve evolução . Desarmar é mais facil do que construir . Então …

      Nautico …Sempre ..Sempre

    13. AMB disse:

      Parabéns Gideão, pelo menos você não tem medo de jogar.

    14. RAFAEL NÁUTICO disse:

      EU JÁ TO ACOSTUMADO, QUANDO NÃO PERDE RARAMENTE EMPATA.

    15. wlademir disse:

      Dá DÓ ver o Náutico jogar…eita time RUIM DA PESTE!

    16. JOSÉ FIRMINO disse:

      CRITICAR MAIS O QUE!

      ASSISTIR JOGOS DO NÁUTICO NÃO CAUSA MAIS AFLIÇÃO OU MOTIVAÇÃO.

      É PERDA DE TEMPO FICARMOS AQUI ENUMERANDO AS LAMBANÇAS REPETITIVAS DE UMA DIRETORIA INCOMPETENTE E SEM NOÇÃO.

      PORTANTO TEMOS QUE ESPERAR AS ELEIÇÕES PARA SE DEFINIR O NOVO RUMO. JÁ QUE P.W. ESTÁ IRREDUTÍVEL QUANTO A ANTECIPAÇÃO DO MANDATO.

      P.W. PARECE COM UMA INTEGRANTE DO REALITY ¨A FAZENDA¨ QUE SE CHAMA DENISE. ONDE TODOS SÃO CONTRA A SUA PERMANÊNCIA NA CASA, E A DITA CUJA NÃO SAI NEM QUE A VACA TUSSA.

    17. Comedor de Leoa disse:

      EU ESTOU FALANDO….NO TWITER GUSTAVO REGO DEFENDENDO OS “GRANDES ALVIRRUBROS” PARA VOLTAR, AMÉRICO PEREIRA E JCPM….VOLTAR SEU FDP? FORAM ELES QUE COLOCARAM E MANTEM ESTA CORJA DE LADRÃO, VAI LAVAR ROUPA PHORRA.

    18. Bruno Marinho disse:

      Pressionou onde?

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    *


    8 + = 10

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>