A situação do Náutico na Série A do Campeonato Brasileiro é difícil e o próprio presidente Paulo Wanderley já reconheceu que são muitos os obstáculos para tentar livrar o time do rebaixamento. Os jogadores e o técnico Marcelo Martelotte, anunciado no último domingo, também estão cientes do problema que têm pela frente. Pelo que dão a entender, os alvirrubros já deixaram a calculadora de lado e agora tentam viver jogo a jogo. A postura talvez tenha sido a mais adequada diante dos números, que assustam bastante.
O Náutico até agora só fez dez dos 66 pontos que disputou no Brasileirão e é o lanterna com nove pontos a menos do que a Ponte Preta, que é o 19º colocado. Para atingir os 45 pontos que teoricamente o salvariam, precisará vencer teoricamente 12 das 16 partidas que lhe restam. Com isso, atingiria um aproveitamento de 72,9%. Esse número é maior do que o aproveitamento de todos os campeões do Brasileirão desde 2006, quando passou a ser disputado em pontos corridos.
As três primeiras edições foram vencidas pelo São Paulo, que teve 68,4%, 67,5% e 65,8%, respectivamente. No ano de 2009 o vencedor foi o Flamengo, que teve o menor dos aproveitamentos entre os campeões. O Rubro-negro carioca acabou o torneio com 58,8%. Fluminense e o Corinthians levantaram a taça nos dois anos seguintes com o mesmo aproveitamento. Cada um deles teve 62,3%. No ano passado, o Fluminense voltou a ser campeão com um índice de 67,5%.
Os números que o Náutico precisa atingir são maiores ainda do que os do Cruzeiro, que lidera a Série A do Campeonato Brasileiro deste ano com 50 pontos conquistados. O aproveitamento dos mineiros hoje é de 72,5%.
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro
Ha tá! De campeão né!?
Pq não avisaram isso antes.
É a partir de hoje isso com Maranhão de volta, João Filipe, Leandro Amaro e Luiz Eduardo. Zaga e laterias perfeitos. Os melhores que nós temos. Vai vendo.
Só um milagre .
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
CONCORDO CONTIGO ALDO SÁ.
É CHOVER NO MOLHADO, BATER NA MESMA TECLA E POR AÍ VAI…
O QUE ELES PRECISARIAM COLOCAR COMO META ERA NÃO CAIR VERGONHOSAMENTE.
LUTAR PARA PELO MENOS ATINGIR 2O PONTOS E NÃO
SE TORNAR O PIOR DOS LANTERNAS DE TODOS OS TEMPOS E TENTAR APRONTAR O TIME PARA O CAMPEONATO DO NORDESTE 2014 QUE COMEÇA EM 12 DE JANEIRO.
A BRONCA É A ELEIÇÃO QUE VAI ATRAPALHAR AS COMPETIÇÕES QUE TEREMOS NO COMEÇO DO ANO.
É UM BARCO PERDIDO SEM TERRA À VISTA!!!
ô coisinha inútil, essa reportagem.