A ideia do técnico Marcelo Martelotte e do presidente Paulo Wanderley de, aos poucos, utilizar os garotos das categorias de base do Náutico está prestes a ser posta em prática neste domingo, no jogo contra o Goiás. No treinamento desta quarta-feira, o treinador usou no time titular três dos nove jogadores do sub-20 incorporados aos profissionais.
Os três garotos da base escolhidos para participar do coletivo na tarde desta quarta-feira foram o zagueiro Diego, o volante Helder e o meia Marcos Vinícius. Os três já jogaram no time profissional neste ano, mas o zagueiro Diego foi o que menos jogou. Ele foi acionado há uma semana no segundo tempo da derrota contra o São Paulo, no Morumbi. Marcos Vinícius já treina com os profissionais desde o ano passado e Helder foi titular em alguns jogos quando o time era comandado por Jorginho.
Os demais jogadores da base que incorporados aos profissionais sequer treinaram no time reserva na primeira parte da movimentação. São eles os laterais Deivid e Izaldo, o volante Gustavo Henrique e o atacante João Paulo.
O restante do time não sofreu muitas alterações em relação ao que foi goleado pelo Santos no último sábado. A única novidade dos jogadores profissionais é a volta do lateral-direito Maranhão, que cumpriu suspensão na última rodada. Na movimentação, apenas os jogadores de linha participaram. Os goleiros fizeram um trabalho em um dos cantos do gramado.
O time do Náutico que participou do treino e que deve entrar em campo para enfrentar o Goiás tem Ricardo Berna (Gideão); Maranhão, João Filipe, Diego e Bruno Collaço; Elicarlos, Martinez, Helder e Marcos Vinícius; Rogério e Maikon Leite. O time reserva tinha Auremir; Alison, William Alves e Luiz Eduardo; Derley, Dadá, Morales e Ángelo Peña; Hugo e Olivera.
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Lucas Liausu
Um pouco de lucidez nesse ano tenebroso, enfim.
Tem que botar a base inteira. Pior do que está não vai ficar.
Até que enfim!