Se depender do presidente eleito Glauber Vasconcelos, o elenco do Náutico para a próxima temporada não terá jogadores que não estiveram em plena atividade neste ano. A ideia do novo mandatário alvirrubro é só contratar atletas que estejam ‘na ponta dos cascos’. Com isso, o mercado dos Emirados Árabes, onde vários jogadores brasileiros atuam, parece estar fechado para o Timbu.
- Nosso primeiro critério é não contratar jogadores que estejam parados há muito tempo ou que estavam jogando nos Emirados Árabes, onde se joga em alguns períodos e se para em outros. Temos que contratar jogadores que estão na ponta dos cascos e que estejam fortes no ponto de vista físico. Temos limitações, mas vamos fazer um time competitivo.
Glauber tem evitado falar sobre os jogadores do atual elenco, até que tome conhecimento de todas as situações do clube – terá reuniões durante a semana para se aprofundar no assunto -, mas um atleta em específico já foi pauta para o novo presidente. Com contrato até o fim do próximo ano, o volante Martinez foi o porta-voz do elenco na polêmica dos salários atrasados e acabou gerando a ira do presidente Paulo Wanderley, que ameaçou rescindir o vínculo.
- A situação do Martinez só conhecemos pelos jornais. Na terça-feira, vamos conversar com Alexandre Homem de Melo para se inteirar da situação dele.
Apesar da cautela, Glauber fez questão de deixar claro que precisará mexer nos salários dos jogadores que quiserem continuar no clube.
- Nós só podemos falar de manutenção dos jogadores que aceitem a redução, que vejam como uma oportunidade o fato de jogar no Náutico com salários menores. A expectativa de receita global do clube para 2014 é um terço do que foi ano passado.
Por: Lucas Liausu/Globo Esporte
Foto: Eduardo Arcoverde/NauticoNET
é senhor presidente vamos com cautela, mais vamos segurar o Eli carlos, michael Leite e até mesmo Martinez qui fazer a greve com toda razão
Para os desavisados, o homem só vai pegar na caneta a partir do dia 02 de Janeiro. Até lá tudo é possível que aconteça. Esperamos que tenha pulso forte para segurar a caneta e fazer a justiça que todos nós queremos. O MTA vai fazer a diferença, para provar o quanto foi danoso para o NÁUTICO ficar 40 anos escravizado nas mãos de saqueadores. Vai ter se fazer uma faxina muito grande para tirar tanta Titicas.
KD KIEZA? ESSE SIM, É JOGADOR!
TÁ TODO MUNDO DANDO PALPITE SOBRE CONTRATAÇÕES DE JOGADORES ! ENTÃO VOU DÁ O MEU PALPITE TAMBEM ! O MEIA ATACANTE CAMPEÃO DA SERIE D PELO BOTAFOGO DA PARAIBA RAFAEL AYDAR ! BOM JOGADOR , HABILIDOSO , TEM BOM PASSE E SABE FAZER GOLS ! JOGADOR BOM E BARATO !
Isso também concordo. Aonde está o tão falado “olheiro”? Será que nessa diretoria que agora assume o clube haverá espaço para esse profissional da bola? Clubes desse país afora vive atrás desses desconhecidos, buscando gente em todo lugar, e nós? Ah, com a gente é diferente, só gostamos de ídolos pré fabricados, jogadores de empresários, e que não jogam nada, tipo Magrao e cia. Que tal imitar o planejamento do Cruzeiro?
O MTA – MOVIMENTO DOS TALIBÃS ALVIRRUBROS – PEDINDO CALMA? COMO AS COISAS MUDAM, AGORA QUE SÃO VIDRAÇA, NÃO ACEITAM CRÍTICAS. POIS BEM, O “MENTIRÔMETRO” JÁ ESTÁ FUNCIONANDO E REGISTROU AS PRIMEIRAS MENTIRAS: A PRIMEIRA MENTIRA: CADÊ A DIVULGAÇÃO DAS GRAVAÇÕES DA NEGOCIAÇÃO COM O TÉCNICO ARGEL? A SEGUNDA MENTIRA: A FALSA MUDANÇA QUE REPRESENTAM RUBINHO, PAULO ALVES, ALEXANDRE HOMEM DE MELO – O HOMEM DE CONFIANÇA DE BERILO E PAULO WANDERLEI – ZECA CAVALCANTI, FRED GALVÃO E LAU JÚNIOR – QUE SÓ SABE O QUE É UMA BOLA, PORQUE A TERRA É REDONDA. POR ISSO, EU VOU CANTAR O HINO OFICIAL DO MTA: “PEGA NA MENTIRA, PUXA O RABO DELA, PISA EM CIMA BATE NELA, PEGA NA MENTIRA…” NÁUTICO ACIMA DE TUDO, INCLUSIVE DESSE MTA DE MERDA. ABRAÇOS EFUSIVOS, DO AMIGO TITICA.
O cabra que se esconde atrás de uma Titica deve ser uma Titica mesmo, né Isaac? Titica de que mesmo? Galinha, porco, cachorro, veado?
Tá com raivinha é?
Nem sempre o que é bom para os outros pode ser bom para nós, já pensaram nisto?
Como é que essa diretoria que saiu, sabendo que haveria eleições no final do ano, faz um contrato de dois anos com o Martinez.
Raciocinemos: O cara deve jogar muito e teríamos possibilidade de ganhar numa eventual rescisão antes do término do contrato, certo? Errado.
Eles achavam que ganhariam novo mandato e continuar mamando nesse contrato, certo? Certo.
Como se vê muitas são as indagações, mas uma coisa todos sabemos. Tem gente que diz ser dos nossos comendo e muito lá dentro. Esse é apenas um caso suspeito, certo? Certo.
Meus amigos, estamos todos com fome, mas se formos com muita volúpia ao prato não conseguirem comer nada. Vai entalar na goela.
O cara chegou hoje e desejamos ver tudo planejado. Será que vamos repetir a mesmice de sempre. Tudo precisa de prazo. Daqui a pouco esses que querem que ele assim o faça serão os mesmos que vão jogar pedra. Correr contra o tempo nunca vamos fazer nada que preste.
Waldemar Lemos seria um bom nome pra treinador,Magno Alves seria um bom nome pro ataque.
Por favor, o Padre de novo, não!
OLHA AÍ: O MAGNO ALVES (CEARÁ) VOLTOU A FAZER GOALS E FOI O VICE ARTILHEIRO DA SÉRIE B 2013 COM 20 GOALS. CREIO QUE SERIA UMA BOA PEDIDA.
GENTE VAMOS COM CALMA. VAMOS AJUDAR E NÃO CRITICAR. SE COMEÇAREM A FAZER COISAS ERRADAS, AÓ SIM, SE CRITCA. OS HOMENS AINDA NEM ASSUMIRAM… NÃO FIQUEM ENGOLINDO AS LEBRES QUE ESTÃO SENDO LANÇADAS POR MAUS TORCEDORES DO NÁUTICO. AVANTE NÁUTICO!
Temos que limitar os salários, porém temos
que colocar um matador diferenciado como todos
os times tem, e esse poderá ganhar bem mais.
digo!! mais.
E Kieza não se fala mai?
PESSOAL, VAMOS TER UM POUQUINHO DE PACIÊNCIA. O CARA FOI ELEITO DOMINGO AS 18:00HS, NÃO TEM NEM 48HORAS, NEM TOMOU POSSE AINDA E VOCÊS JÁ ESTÃO COBRANDO. VOCÊS SABEM NOSSA SITUAÇÃO FINANCEIRA? SABEM O QUE SIGNIFICA PLANEJAMENTO? SÓ SE PODE PLANEJAR QUANDO SE SABE QUANTO TEM PARA GASTAR. VAMOS COM CALMA.
TEM QUE COLOCAR ESSES FILHO DA PUTA TODOS PRA FORA NÃO É PRA FICAR NINGUÉM GLAUBER , FORA TODO MUNDO ESSES CARAS NÃO QUEREM NADA COM A VIDA FUDERAM O CNC , NÃO TEM MAS COMPROMISSO COM O TIME , NÃO DÁ MAS , NÃO TEM MAS CLIMA SERÁ QUE VOCES NÃO ESTAM VENDO ISSO .
Cadê o treinador, já era para está contratado, o FDP do P.W. até na saída cagou, deveria ter antecipado a eleição e saído pela porta dos fundos, esse desgraçado até nisso foi ruim para o clube.
Se é para trazer forasteiros aventureiros, mil vezes melhor o Roberto Fernandes. Fora Martinez e Derley. Náutico sempre!
O MTA movimento rumo a terceira alvirrubro começou cedo, Rubinho esta fora e chamaram Homem de Melo, aquele que era da confiança de PW. Chamaram tb Toninho Monteiro para o futebol e Ricardo Malta vice de Marcilio p compor a diretoria. Oi o MTA não era a verdadeira oposição?
ele esta trazendo os amigos em comum.
normal.
agora espero que não esqueça do que nos prometeu…
assim que assumir os socios tem que cobrar a auditoria!
e publicar nos classificados dos jornais de maiores circulação o balancete anual do nautico.
e quero saber para onde foi o dinheiro do nautico.
e se meteram a mão, quero que os responsaveis sejam punidos e o nautico ressarcido.
mas acredito em glauber.
Ótimas aquisições, são do bem e autênticos ALVIRRUBROS!
esse fernando é o mesmo isac ou seja é a mesma merda! a partir dia 2 um novo nautico irá surgir e pessoas como esse animal naturalmente irá desaparecer! adeus burguesia falida!
Calma meu caro, tá só começando.
O Náutico precisa de um treinador que já tenha sido testado com sucesso em ACESSO!
Não de pode demorar muito, mas também não se deve ter pressa! Um treinador competente que possa mesclar jogadores de qualidade, que queiram realmente jogar a Série B,com os melhores da base, é fundamental!
gosto do roberto fernandes e tambem do argel. vamos aguardar decisão da nova direção do clube que assume no dia 2 janeiro proximo.
Ricardo Silva ou Roberto Fernandes.Os dois melhores.
Rodrigo Silva – ABC RN, ótimo centroavante.
Lincoln – Coritiba ou Marco Antônio – Grêmio excelentes meio campistas.
Para quem gosta de especulações de contratações, este ano será triste.
Não falaremos de ex-grandes jogadores que sempre aparecem nos sonhos dos times com orçamento curto.
Será época de procurar pedras preciosas em mina abandonada.
Sobre o Criterio de contratações de Jogadores queiria deixa apenas uma sugestão !!! 1° OBSERVAÇÃO – Observa a carencia do do grupo atual, exemplo: Nautico ja faz mais de 5 anos que não Joga com um meia atacante de criação, neste setor ofensivo nautico precisa de um meia habilidoso que saiba deixa o centravante ( outro setor carente do CNC) um centravante matador que fique cara a cara com gol !! 2° OBSERVAÇÃO – nautico sempre jogava com laterais improvisados, então na segunda OBSERVAÇÃO nautico precisa de laterais de origens que saibam fazer suas funções, 3° OBSERVAÇÃO – Volantes e Zagueiros que saibam desarmar meias e atacantes com qualidades !!! Atualmente durante 5 anos nautico não teve estas peças com qualidade, resutado nautico teve a pior defesa nos ultimos 3 anos, se destacou apenas em 2011 e 2012 pela serie B com apenas três jogadores de destaque, Goleiro GIDEÃO, zagueiro ALEMÃO e volante ELI CARLOS !!! 4° OBSERVAÇÃO – “Criterio de dispensas” – Jogadores que não foram idolos ou titular em outros grandes clubes, não pode ter a minima condição de ser titular no nautico também !!! Exemplo o Volante derley, que foi banco de reserva o tempo todo no CAP, não se firmou no time B do inter, nunca foi idolo em nenhum destes clubes, e chegando ao nautico assistindo o futebol deste jogador que segundo pesquisas ganha 90 MIL no CNC para errar passes, finalizar mau, rifar bola nos pes do time adversario, fazer faltas proximo a grande area e apelar para ser expulso, ganhando 90 MIL REAIS ….. 5° OBSERVAÇÃO !! não estamos aqui para criticar nivel de jogadores e sim Estamos aqui para trabalhar junto com o MTA para que seja bem avaliado o criterio de contratações e dispensas, e assim podemos ter um elenco forte comenadado com um bom treinador dentro de nossas realidades financeiras com profissionalismo e transparencia.
Argel passou recentemente pelo América RN e não deixou saudades.
Aquele treinador que passou pela coisa, São Caetano e Ceará – Sérgio Guedes -, talvez fosse melhor.
Eu prefiro aguardar o tenico que tem que ser um técnico que disputou bem a serie B ou tenha uma boa experiencia com jogadores da base no nordeste….com este perfil o Ricardo Silva é um técnico que seria ideal para a proposta do presidente trabalhar com jogadres novos da região mesclado com alguns jogadres da base.
Se não consegui se é pra correr contra o tempo imediato seria o Roberto Fernandes que é seco pra ganhar um titulo pelo náutico e fez um bom trabalho no ABC de natal….esse argel é caro e não conhece o futebol nordestino…..