Líder isolado do Campeonato Pernambucano, com oito pontos, o Náutico vive um novo momento. Depois da eliminação ainda na primeira fase da Copa do Nordeste, o alvirrubro vem tentando se reerguer no Estadual. Já se vão seis partidas consecutivas sem saber o que é derrota. Para o capitão da equipe, Elicarlos, a evolução se deve ao crescimento obtido no setor de meio campo.
Nas últimas seis partidas alvirrubras – curiosamente, as que compõem esta série invicta – os jogadores responsáveis pelo setor de criação balançaram as redes cinco vezes. Foram dois gols de Marcos Vinícius e três de Pedro Carmona. Aproveitamento ofensivo à parte, Elicarlos também ressaltou a importância do poder de marcação do time no setor.
- A variação no meio campo depende no resultado. O importante é sempre buscar ter encaixe na marcação. E nós estamos evoluindo neste sentido. Eu vejo uma evolução no nosso meio de campo, o entrosamento está acontecendo.
Elicarlos disse que vem se esforçando para dar algo a mais. Todos os dias, reforçado a parte física antes dos treinamentos.
- Estou bem mais preocupado com a parte física. Fazendo trabalhos específicos e, antes do treino, dou umas corridas ao redor do campo para poder melhorar nesse aspecto. Foi assim que eu surgi no Náutico, com muita vontade na marcação e muita pegada. É assim que eu quero que seja meu futebol. Trabalho para estar sempre bem.
Apesar dos elogios ao setor, Elicarlos também apontou onde a equipe precisa melhorar. E, curiosamente, enxergou uma grande deficiência meio de campo.
- Temos que ter um pouco mais de tranquilidade na posse de bola. Ainda estamos meio afobados em alguns lances, existe muita ansiedade em certos momentos. Temos que trabalhar mais a bola para o nosso jogo fluir mais.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Aldo Carneiro
EU JÁ ACREDITO NO TITULO DO PERNAMBUCANO 2014 , VAMOS APOIAR COMO PUDER ESSE TIME DE GUERREIROS . REMOS AO ALTO E VIVA O NÁUTICO !
IPB, estás aí de novo. Não era tu O Brutos o defensor da antiga diretoria e vivia metendo o pau nessa gestão de agora.
Pega o beco, vai surtar noutro lugar. Quem é verdadeiro alvirrubro e quer o bem do clube só tem em mente a nossa camisa vermelha e branca, não se apaixona por dirigente safadoso daqueles que passam 40 anos no poder vivendo as custas do nosso amor de torcedor. Os tempos de hoje são outros, estamos em busca de esquecer o passado, do qual você faz parte.
EM RESPOSTA HÁ VC , SEU MERDA LUIZ ACH , EU SOU É TORCEDOR DO NÁUTICO, E SE FIZEREM MERDAS COMO OS OUTRO FIZERAM E EU AS CRITIQUEI E FALEI , E FALO SEJA QUEM FOR O PRESIDENTE E OS DIRETORES ATUAIS, EU TORÇO É PELO NÁUTICO, E ESSES MERDAS CAGAREM NO PAU FEITO VC , VAI LEVAR PORRADAS TAMBÉM , EU SOU É NÁUTICO E QUE SE FODA PRESIDENTE E DIRETORES PICARETAS E PILANTRAS E TORCEDORES SAFADOS QUE SÓ APARECEM QUANDO O TIME GANHA UMA , SEU MERDA ! REMO AO ALTO E VIVA O NÁUTICO !
Já beijasse os pés de Andrézinho hoje?
Tu és traíra, esperando dar o bote no momento oportuno. Pensar que não conheço gente como você? De otario tu não tem nada. Seus pensamentos agressivos contra todos os torcedores e frequentadores deste site e que eram a favor de mudanças no clube porque estamos a 40 anos sem ganhar nada de honroso, com aquele povo que você babá, ainda soam nos meus ouvidos. Quantos ladrões tu sempre apoiou?