Apesar dos 22 anos de idade, pisar no gramado do Maracanã não é novidade para Diego. Em 2013, o zagueiro já jogou no estádio e como titular. A lembrança não é das melhores, porque neste dia o Náutico perdeu para o Fluminense por 2 a 0 pela Série A de 2013. Agora, a nova chance pode vir na próxima quarta-feira, quando o Timbu enfrenta o Flamengo, pela Copa do Brasil. Como Ronaldo Alves não pode atuar, porque já jogou a mesma competição pelo Avaí, a chance pode cair no colo do jogador da base. Teoricamente, Diego briga pela pela vaga com o também prata-da-casa Niel. Mas por ter sido mais utilizado no time de Lisca mais do que seu companheiro de equipe, Diego larga na frente na briga por essa vaga. E mostra motivação para encarar esse desafio.
- Eu venho trabalhando para buscar meu espaço. Eu já joguei no Maracanã em 2013, contra o Fluminense. E tirar essa onda com os que nunca jogaram lá é importante (risos). Mas não existe isso do Maracanã deslumbrar alguns jogadores. Se estiver focado, não tem isso – afirma Diego, .
Caso seja realmente confirmado como titular por Lisca, ele vai jogar ao lado de Fabiano Eller. Inclusive, o jovem zagueiro foi um dos entusiastas com a chegada do experiente jogador de 37 anos. Agora, existe a chance de atuarem lado a lado e Diego não perdeu a chance de brincar com o possível novo companheiro de zaga.
- Eu digo a Eller que ele é muito antigo, pois ele não estava no jogo do videogame (risos). Mas é muito gratificante jogar ao lado dele e ainda ser no Maracanã. Se for para ser assim, se eu for o escolhido, vou fazer o máximo para sairmos de campo com um bom resultado.
Diego atuou em 14 jogos nesta temporada e foi titular em 10 deles. O zagueiro marcou seu primeiro gol como profissional na vitória do Náutico de 1 a 0 sobre o Boa Esporte, pela segunda rodada da Série B.
Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Simone Vilar
Jogando com Fabiano, é uma oportunidade de ganhar maturidade.
Boa sorte!
Beleza, garoto, siga fazendo seu trabalho com dedicação e humildade e aprenda com o monstro que jogará a seu lado. Você tem talento e futuro, pois tem personalidade e parece saber sair jogando, o que é cada dia mais raro nos zagueiros de hoje, que só sabem dar chutões. Pra mim é uma das boas revelações da nossa base. Sorte e sucesso!