REFORÇOS

Ao que parece, uma tática já conhecida da diretoria do Náutico vai voltar a ser utilizada: a de buscar reforços sem onerar a folha salarial. O mesmo planejamento que foi feito durante a disputa da Série B de 2014 está voltando a ser feito nesta temporada. Prova disso é a busca pelo lateral-direito Lucas Farias que, se acertar, terá seus salários pagos pelo clube de origem, o São Paulo.

No ano passado, foi dessa maneira que a diretoria conseguiu reforços importantes que chegaram com a Série B já em andamento, como o atacante Sassá (que foi artilheiro da equipe, com nove gols), do Botafogo, e o meia Cañete, do São Paulo. No mesmo “bolo”, chegaram o volante Luizinho Mello e o meia Vitor Michels, do Criciúma. Todos a custo zero.

- Sobre os reforços, continuamos trabalhando e analisando o mercado. O grupo nunca está fechado e ainda mais um grupo como este do Náutico. Alguns jogadores de equipes da Série A podem ser disponibilizados e ano passado, o Náutico usou desse subterfúgio. Veio Cañete, Sassá… Precisamos dar uma qualificada e o grupo sabe disso. Mas não tem motivo para tanto desespero porque começamos bem – revelou o técnico Lisca, que trabalha em conjunto com a direção na busca por novas peças.

Além dos sete reforços que já foram contratados para a disputa da Série B, a diretoria e comissão técnica alvirrubra desejam contar com pelo menos mais dois reforços. Um atacante de velocidade é outra prioridade.

Por: Daniel Gomes/Globo Esporte
Foto: Junior Boo/Imprensa Náutico

9 respostas a REFORÇOS

  1. davi lourenço disse:

    Vocês que estão sugerindo contratação aqui, estão corretíssimos. Mais pra contratar o NÁUTICO precisa de pelo menos que 20 mil torcedores se associem e garanta uma receita maior ao clube, já que milagre no NÁUTICO ainda não aconteceu.

  2. leandrosilva disse:

    Ta faltando mas um zagueiro dois laterais esquerdo direito e 1 atacante de velocidade estilo jorge Henrique pra cima do flamengo timbu e manter a pegada que da pra ganhar vamos vencer nautico

  3. Mário Silva disse:

    O José Barbosa, acabou de falar na rádio jornal, que contratou o lateral direito do Sampaio Correia, Gil Mineiro, alguém conhece o jogador?

    • Aldo Sá disse:

      O cara é Lat. Esquerdo.

      Veja abaixo:

      lateral Gil Mineiro de 24 anos, que se destacou em 2014 pelo Interporto, fechou contrato de um ano com o Sampaio Corrêa na última segunda-feira (29). O clube maranhense confirmou o lateral como um dos reforços para a temporada 2015. Segundo o lateral esquerdo, as duas partidas contra o Sampaio pela Copa do Brasil em 2014 foram fundamentais para o acerto com o clube que atualmente disputa o Brasileiro Série B.

      - Eles me observaram naqueles dois jogos pela Copa do Brasil. Na época eles passaram a conhecer não só ao meu futebol, mas o do Marcos Paulo, Lourival e muitos outros que estiveram em campo nas duas oportunidades. O técnico que estava à frente do time, Flávio Araújo, me indicou para a diretoria, por eu ser novo e saber atacar e defender ao mesmo tempo. Mas o contato só veio mesmo após uma partida que fizemos contra o Moto Club pela Série D. Depois desse jogo é que começamos a conversar e agora fechamos contrato de um ano – contou o lateral.

      O atleta chegou ao time de Porto Nacional no início do ano e ficou oito meses na equipe. No clube ele foi campeão tocantinense da Primeira Divisão 2014. Disputou a Copa do Brasil, Copa Verde e o Brasileiro da Série D. Pelo Interporto, o lateral esteve em campo em 25 oportunidades e marcou dois gols.

      Gil estava parado desde setembro quando o Tigre foi eliminado do Brasileirão.

      Gil Mineiro conquistou o estadual 2014 pelo Interporto
      (Foto: Fabrício Soveral/GloboEsporte.com)- Durante esse período aproveitei para descansar, mas sempre estive treinando para manter a forma e se preparar para os próximos desafios.

      No novo clube, Gil Mineiro terá pela frente a Supercopa Maranhão, o estadual, Copa do Nordeste e o Brasileiro da Série B.

      - Vou para um dos grandes times do Brasil para ganhar títulos. Vou trabalhar com os meus novos companheiros para manter o título do estadual em 2015. Focar também para conquistar o acesso para à Primeira Divisão Brasileiro.

      O lateral esquerdo Gil Mineiro com boas passagens pelo futebol tocantinense se apresenta ao novo clube nesta segunda-feira (5), em São Luís (MA).

      Início da carreira
      O mineiro de Conselheiro Lafaiete começou nas categorias de base do Ceará em 2008. O jogador ficou um período no profissional e foi emprestado ao Clube Pacajus (CE). Depois esteve no Maracanã (CE), Sergipe (SE), Juazeiro (BA), Salgueiro (PE) e Interporto (TO).

      Títulos e acessos
      Acesso ao Campeonato Brasileiro Série A, pelo Ceará, em 2009. Título da Segundona Cearense com o Maracanã, em 2012. Acesso ao Campeonato Brasileiro Série C, pelo Salgueiro, em 2013. Campeão Tocantinense da Primeira Divisão, pelo Interporto, em 2014.

      • Aldo Sá disse:

        Em outra matéria , li que é ambidestro e, portanto joga nas duas laterais.

        Pelas opniões dos torcedores do Sampaio Correia, é bom jogador.

        Mas temos que ver, né?.

  4. Bruno Marinho disse:

    Salário em dia é importantíssimo.

  5. Mário Silva disse:

    Se não contratar logo vai se ferrar, até o momento só jogamos contra times fracos, estamos tendo muita sorte, apesar do time está demonstrando muita força de vontade. É visível que não temos um bom ataque, nem laterais, além de peças de reposição, observem que com a saída de Ronaldo Alves do time, não temos um zagueiro de cnfiança no Banco.

  6. edvan disse:

    seria bom trazer um lateral direito e um matador como kiesa+

  7. eduardo.oliveira disse:

    OS MELHORES REFORÇOS SÃO SALARIO EM DIA E ESCALAÇAO DO QUE ESTIVER MELHOR SEM INVENTAR!!. HEXA É LUTA!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*


− 3 = 2

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>