Desde que a Série B passou a ser disputada no formato de pontos corridos com turno e returno, o Náutico conquistou dois acessos para a Série A. Em ambos o time virou o turno dentro do G-4. Na edição atual o Timbu encerrou as 19 primeiras rodadas na quinta colocação,ou seja, fora do grupo dos mais bem colocados.
Mas, a pontuação é bem próxima da que o time obteve na primeira parte do campeonato nos anos de acesso. Em 2006 o Alvirrubro virou o turno na vice-liderança com 35 pontos, um a menos que o líder Coritiba. A diferença é que o time venceu duas fora de casa e como mandante venceu oito dos dez jogos.
Em 2011 terminou uma posição abaixo, em terceiro com 34 pontos. Também venceu duas fora de casa e fez bem o seu papel nos Aflitos. Na edição atual ficou em quinto com 32, mas há um do quarto colocado, o Bahia. Por que a campanha é inferior a dos outros anos de acesso? Os próprios jogadores sabem a resposta – “Pontuar mais fora de casa”.
O time do técnico Lisca conquistou apenas uma vitória como visitante (contra o Boa Esporte na segunda rodada). O próximo compromisso será fora de casa contra o Luverdense, no sábado, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde-MT. Abaixo as campanhas do Timbu, no primeiro turno, nos dois anos em que subiu:
2006 – Visitante
Atlético MG 3×1 Náutico
Guarani 2×2 Náutico
Remo 0×0 Náutico
CRB 1×2 Náutico
Paulista 1×0 Náutico
Marília 4×0 Náutico
São Raimundo 2×2 Náutico
Gama 1×3 Náutico
Ituano 1×1 Náutico
Mandante
Náutico 3×2 Brasiliense
Náutico 3×2 Paysandu
Náutico 2×3 Vila Nova
Náutico 2×1 Ceará
Náutico 2×0 Portuguesa
Náutico 1×0 América -RN
Náutico 2×1 Sport
Náutico 2×2 Coritiba
Náutico 4×1 Avaí
Náutico 2×0 Santo André
2011 – Visitante
Portuguesa 4×0 Náutico
Criciúma 0×0 Náutico
Salgueiro 0×2 Náutico
ABC 1×0 Náutico
Duque de Caxias 0×0 Náutico
Icasa 1×2 Náutico
Vila Nova 0×0 Náutico
Sport 2×0 Náutico
Grêmio Barueri 0×0 Náutico
Ponte Preta 3×3 Náutico
Mandante
Náutico 1×0 Goiás
Náutico 2×2 Bragantino
Náutico 1×1 Paraná
Náutico 2×0 Guarani
Náutico 3×2 Guaratinguetá
Náutico 2×0 Vitória
Náutico 1×0 ASA-AL
Náutico 2×0 São Caetano
Náutico 3×2 Boa Esporte
Por: Matheus Albino/Blog do Torcedor
Foto: Alexandre Pons/Imprensa Náutico
Nossa torcida realmente tem se acovardado. só faz reclamar e não ajuda em nada. Vivem a espera de um milagre. se são alvirrubros verdadeiros deviam ao menos ser sócios e ir ao jogos. não fazem nada disso e so reclamam.
Que torcedor é esse minha gente?
Olha ai o Lisca ironizando esta torcida vagabunda,a direção, esta fazendo milagres, com esta torcida de covardes.
Que so fazem brigar bando de filhos de uma raparigas,se você vai ao cinema e paga pra assistir um filme,e o som ou imagem esta ruim,e você se acha no direito de criticar,eu ainda posso pensar e ate concordar,já que você pagou,pelo produto.
agora muitos dos que estão ai,só fazem criticar,e não ajudam o náutico em absolutamente nada.
Agora,vocês só são brabos na net,vai la no Náutico bando de filhas de uma puta,e da pelo 10 reais pra ajudar,e depois berra,com as insanidades criticas de vocês. esses caras são que nem os verdadeiros Nauticoxinhas,bem parecido,com essa classe media falida e preconceituosa ai no Brasil,só fazem criticar na hora de ajudar,se escondem tudinho,como e que pode,os cara não da um real,e quer ter o direito e a cara de pau de criticar,eu vejo os torcedores da sarna e do sgoto ajudando fazendo um esforço enorme,para ver o clube chega na serie a,ai vejo os intelectuais fudidos só reclamando,vai se catar bando de cagões.
RESPONDERkkkkk
VAMOS NOS PREOCUPAR AGORA É COM O ACESSO PQ EXISTE CHANCE A PORTA DO ACESSO CHAMA O NAUTICO
E NADA DE COMPARAÇÕES
ATÉ PQ NADA É IGUAL A ONTEM OU DAQUI A POUCO
VAMOS TENTAR SER OTIMISTA COM ESSE TIME
E ACABAR COM O DESCRÉDITO QUE O NAUTICO TEM EM RELAÇÃO A OPINIÃO PÚBLICA
TODOS AFIRMAM QUE O NAUTICO NÃO SOBE
POR ENE RAZÕES
Estatística também serve para tangenciar a realidade.
Se eu como uma galinha e você passa fome, estatisticamente estamos saciados, cada um com meia penosa.
Todos os times que empolgaram a nossa torcida foram times que agrediam os adversários.
Não estou falando de Bita & cia. Os times de 2006 e 2011 tinham problemas, mas jogavam atacando, ajudados, é verdade, pelo gramado peculiar e caseiro dos Aflitos.
O time atual vence jogando insossamente, sem incendiar a massa. Faz goals aos trobolhões, muitas vezes por intermédio de zagueiro e volantes.
Por isso a torcida ainda não comprou a briga.
Mas acredito que com a evolução do torneio, quando chegar perto do ‘finalmente’, a torcida vai se empolgar, mesmo ganhando na retranca.
Precisamos urgente melhorar nosso desempenho fora de casa.
Se tirar Marino e Iltinho e mudar o esquema para um 4-4-2 ou 4-3-3 ofensivos temos tudo para engrenar.
Temos que ter atitude contra times como Luverdense,Boa,CRB,Bragantino,Mogi,dentre outros,perdemos pontos importantes contra CRB,Mogi e Macaé,pois Lisca foi
extremamente covarde contra os mesmos.
Sábado ele ia fazendo o mesmo,mas graças a Deus mudou o esquema e ganhamos com sobras,podendo até ter feito mais contra um time que está até bem colocado na tabela.
OUTRA: EM 2006 E 2011 TÍNHAMOS UM CLUBE UNIDO, TORCIDA MOTIVADA E NÃO TIVEMOS DIRIGENTE ABANDONANDO O TRABALHO NO MEIO DA COMPETIÇÃO, COMO FOI O CASO DE CARLOS KILLA QUE DEIXOU O CLUBE POR CAUSA DE BRIGAS COM LISCA.
TEM MUITA COISA PARA CONTORNAR DENTRO DO CLUBE PARA TRAZER A TRANQUILIDADE QUE VAMOS PRECISAR PARA COM A UNIÃO DE TODOS SUBIR DE DIVISÃO.
FALTA MUITO PARA A GENTE ACREDITAR QUE VAI SUBIR!!!
A CAMPANHA PODE SER SEMELHANTE, PORÉM O FUTEBOL QUE O TIME APRESENTOU NAS ÚLTIMAS RODADAS ESTÁ LONGE DE PARECER COM O QUE OS TIMES DE 2006 E 2011 MOSTRAVAM.
COMEÇAMOS MAL EM 2006 E 2011 E FOMOS MELHORANDO O NÍVEL DO MEIO DA COMPETIÇÃO EM DIANTE.
ESSE ANO COMEÇAMOS BEM E CAÍMOS DE PRODUÇÃO NA HORA QUE ALGUNS CLUBES COMEÇARAM A MELHORAR O NÍVEL, COMO FOI O CASO DO AMÉRICA-MG, BAHIA E VITÓRIA QUE COMEÇARAM MAL E ESTÃO CRESCENDO O SEU FUTEBOL NA HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.
O NÁUTICO PRECISA A PARTIR DE AGORA ACHAR UM PADRÃO DE JOGO, UM TIME TITULAR E FAZER UMA SEQUÊNCIA DE PELO MENOS 2 VITÓRIAS SEGUIDAS E UM EMPATE PARA ENTRAR NO G-4 E PROCURAR UMA RGULARIDADE, OU SEJA: VENCER EM CASA E PROCURAR AO MÁXIMO PONTUAR FORA.
ESTAMOS EM 2015 FAZENDO JUSTAMENTE O CAMINHO INVERSO DE 2006 E 2011, QUE FOI COMEÇAR MUITO BEM E OSCILAR PARA BAIXO.
ESTÁ NA HORA DE CRESCER DE PRODUÇÃO E TEMOS UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE JÁ NESSE JOGO DE SÁBADO CONTRA O LUVERDENSE, ONDE OS 3 PONTOS SÃO DE SUMA IMPORTÂNCIA, COMO VENCER O BOA NA ARENA E DEPOIS TENTAR PONTUAR CONTRA O CRICIUMA.
TENHO REPETIDO ISSO VÁRIAS VEZES AQUÍ.
NA MINHA OPINIÃO A CAMPANHA DESSE ANO NÃO PODE SER COMPARADA A DE 2006 E 2011.
FALTA MUITO PARA O TIME VOLTAR A JOGAR A BOLA QUE VINHA JOGANDO NOS PRIMEIROS JOGOS.
ESSA É A MINHA OPINIÃO!!!
ALEM DO QUE , NÃO TEM COMPARAÇÃO OS TIMES DE 2006 E 2011 COM OS DE 2015.
O MAIOR PROBLEMA SEM NENHUMA DÚVIDA É O PRÓPRIO NÁUTICO E SUA ESTIGMA.